CACHORRADA

CACHORRADA
AS VACAS GOSTAM

LEI CHICO DA PENHA

LEI CHICO DA PENHA
VIOLENCIA DOMESTICA

LIGEIRINHO NO TWITTER

Pinterest do Lija

A VIDA COMO ELA É

A VIDA COMO ELA É

Translate

Saturday, April 4, 2009

VAMPIROS DO BRASIL

Art. 1º da Lei Complementar Federal n. 51/1985




O que vale para nós os policiais civis é isso aqui, igual ao jogo do bicho...VALE O ESCRITO:

“O art. 1º da Lei Complementar Federal n. 51/1985 que dispõe que o policial será aposentado voluntariamente, com proventos integrais, após 30 (trinta) anos de serviço, desde que conte pelo menos 20 anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial foi recepcionado pela Constituição da República de 1988″.


Essa era a grande discussão nos estados: se a lei complementar 51/85 havia sido ou não recepcionada pela CF de 1988.

Muitos estados negavam a aposentadoria especial para policiais civis, alegando que não havia lei regulamentando a aposentadoria especial, pois a lei complementar 51/85 não havia sido recepcionada pela CF de 1988.

O Supremo Tribunal Federal, Instância maior do país, acabou com a discussão, decidindo que a lei complementar 51/85 foi sim recepcionada.

faça como o Patrick....Fotografe e denuncie...© PATRICK SANFAÇON


© PATRICK SANFAÇON

DELEGACIA DE BOCA RICA...OPS VILA RICA - TIRADENTES NOSSO PATRONO










A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, através da assessoria de imprensa confirmou a mudança no comando da delegacia de Vila Rica, na zona leste da capital paulista.

O distrito Policial de vila rica fica situado na rua

Av. Inconfidência Mineira, 688 quase esquina com a rua Joaquim José da Silva Xavier, que ironicamente é o patrono da polícia Civil de São Paulo.
A equipe afastada está sendo investigada pela Corregedoria de Polícia sob suspeita de atuar num esquema de apreensão ilegal de carros.


Segundo a denúncia, os veículos eram apreendidos sem qualquer tipo de formalização e depois eram revendidos em São Paulo por uma quadrilha.

8ª Delegacia Seccional - (São Mateus)
Av. Arquiteto Vila Nova Artigas, nº 720
CEP 03928-240
(011) 6704-0011/ Fax: (011) 6704-8583

41° DP - VILA RICA



Dados da Unidade Administrativa
UA: 51855 - DELEGACIA DE POLICIA DO 41.DISTRITO POLICIAL-VILA RICA-CAP.-1 CL.
Telefone (011) 6724 6200
Situação: Ativa
Órgão: 18 - SECRETARIA DA SEGURANCA PUBLICA
UO: 002 - DELEGACIA GERAL DE POLICIA
UGE: 180361 - 8.DEL.SECC.POLICIA JUDICIARIA DA CAPITAL
Município: 1004 - São Paulo
RA: 01 - SÃO PAULO
UA Vínculo: 78817 - 8.DELEGACIA SECCIONAL DE POLICIA DA CAPITAL - CLASSE ESPECIAL
UA Frequência: 51855 - DELEGACIA DE POLICIA DO 41.DISTRITO POLICIAL-VILA RICA-CAP.-1 CL.
UCD SET: 01
UD SUB: 00135
Legislação/documento: INSTRUÇÃO - 16 - 04/04/2009

A Polícia Civil do Estado de São Paulo é uma das polícias do Estado de São Paulo, Brasil, órgão do sistema de segurança pública ao qual compete, ressalvada a competência específica da União, as atividades de polícia judiciária e de apuração das infrações penais, exceto as de natureza militar.

Está subordinada ao Governador do Estado, integra a estrutura da Secretaria da Segurança Pública e é dirigida pelo Delegado-Geral de Polícia.

História
O policiamento volante


Em 25 de março de 1554, funda-se a Cidade de São Paulo, junto ao Colégio erigido no promontório de Piratininga.

Logo surgiu a necessidade de defesa do novo povoado, cuja ameaça advinda de corsários do Velho Mundo fizera dos portos habitados vítimas de pilhagens frequentes. As estradas longas e desertas por onde se faziam as comunicações e se transportavam víveres eram objeto da ação de salteadores. A primeira linha de defesa era feita por soldados que integravam a tropa de 300 militares vindos com Martin Afonso, que agiam policialmente. Cedo a eles se juntou o policiamento voluntário dos principais moradores da vila, formando pelotões esporádicos contra as pilhagens, o assédio dos silvícolas e outras ameaças ao planalto paulistano.


O Senado da Câmara

Nos primeiros tempos paulistanos cabia ao Senado da Câmara as posturas e a ordem pública, pois tinham atribuições jurídico-policiais e político-administrativas. Enfeixavam, portanto, responsabilidades relacionadas com a prestação judiciária, policial e administrativa. Entre os prédios preservados que abrigavam as Cãmaras do período colonial é comum a existência de prisões no pavimento térreo.


Alcaides

A esfera da atuação dos alcaides paulistas era ampla e se estendia além das funções de agentes de polícia e carcereiros, ou precursores de agentes de polícia judiciária. Por determinação dos Oficiais da Câmara(vereadores) faziam a penhora das pessoas que estavam condenadas às penas pecuniárias, citavam os denunciados, davam buscas e procediam apreensões, exerciam a fiscalização e realizavam cobranças; executavam os mandados de prisão que a Câmara ordenava, ocasião em que se faziam acompanhar por um escrivão, notificavam as testemunhas para depor e as conduziam para esse fim, notificavam, ainda, as pessoas a quem os Oficiais da Câmara davam alguma incumbência.


Somaneiros e quadrilheiros

No ano de 1596, a necessidade de defender a Vila da ação dos marginais, da sensação de insegurança em que a população se encontrava, determinou o aparecimento dos Somaneiros, homens que se encarregariam do policiamento dito civil do povoado, no curso das semanas ou somanas, como se dizia na época, donde a denominação que receberam.

Em 1620, os somaneiros foram substituídos pelos quadrilheiros, regulamentados pelas Ordenações Filipinas de 1603, que dispunha para todas as cidades, vilas e lugares a presença desses quadrilheiros "para que melhor se prendam os malfeitores", estendendo, assim, o policiamento civil para todos os domínios lusitanos. Sorteados dentre os moradores de uma quadra, deveriam servir pelo período de três anos.

Foram substituídos em 31 de março de 1742 pelos Guardas Municipais, pedestres e policiais, mais adaptados às novas exigências sociais, já que os paulistanos não receberam bem a idéia dos quadrilheiros.


Capitães-mores


A indisciplina generalizada no território da Colônia no século XVIII, quer entre milicianos, mineradores, escravos fugitivos e silvícolas, fez com que o Governador Antonio Luiz Távora, Conde de Serzedas, seguindo instruções reais, baixasse um Regimento disciplinando a ação dos Capitães-mores, Sargentos-mores e Capitães das entradas, alcunhados de capitães do mato, para atuarem não apenas nas áreas de mineração da Capitania, mas na própria cidade de São Paulo. Iniciava-se uma nova modalidade de ação policial, a da busca, estrada afora, reduto segregacional adentro, daqueles que se internavam nas matas fechadas, quase inacessíveis.


Ordenanças ou corpos de milícias

O Capitão-mor das Ordenanças, milícia posteriormente denominada Guarda Nacional, era o Delegado de Polícia, que dirigia a localidade, mantendo-a em paz, prevenindo os crimes e prendendo os criminosos. Mandava e era obedecido em tudo que se relacionasse com a ordem pública e o sossego da população. Segundo os historiadores, "graças a esses homens corajosos e dispostos é que o pais foi se civilizando, libertando-se dos maus elementos, afeiçoando-se à senda do progresso"


1808 - Intendência Geral de Polícia

Criada no Rio de Janeiro, a 10 de maio de 1808 (e com ela nascendo a instituição que posteriormente viria a ser denominada de Polícia Civil), estendeu a sua influência à todo território brasileiro disciplinando práticas diversas da sociedade em todos os pontos do país e tornando presente a existência do estado para coibir um atentado, uma ameaça ou um crime, disseminando novo padrão de segurança à população, na forma do Alvará do Rei de Portugal de 10 de maio. Entre as alterações estabelecidas pela Intendência Geral de Polícia da Corte e do Estado do Brasil destacou-se a nova organização policial do país, assim estruturada:

- o Intendente Geral, sediado na Corte (capital do Reino); - Delegados do Intendente Geral em cada Província; - Comissários subordinados aos Delegados Provinciais, nos Distritos Policiais das Províncias; - Cabos de Polícia, subordinados aos Comissários, chefes dos distritos policiais.


Regulamento nº 120, de 1841

Este importante dispositivo regulamentar consagrou a divisão das funções policiais em polícia administrativa e polícia judiciária, por elas responsabilizando, segundo a sua jurisdição e em conformidade com as leis vigentes na época, as seguintes autoridades:

Ministro da Justiça:

chefe maior e centro da administração policial do Império;
Presidentes de Província: encarregados de manter a segurança e tranqüilidade públicas no território da Provícia do Império;
Chefes de Polícia do Município da Corte e Chefes de Polícia das Capitais das Províncias;
Delegados e Sub-delegados nos seus distritos policiais e respectivas jurisdições;
Juízes Municipais, nas respectivas ações;
Juizes de paz, nos seus distritos;
Inspetores de Quarteirão, nos seus quarteirões.
No mesmo período imperial a Lei nº 2.033, de 20 de setembro de 1871, cria o Inquérito Policial e separa a função judicante da policial, estabelecendo uma linha divisória entre justiça e polícia, cujas jurisdições vinham confundidas desde épocas remotas.


Regime republicano

A mudança do regime político em 15 de novembro de 1889, transformando a Província de São Paulo em Estado, deu ensejo que o progresso bafejasse os quadrantes do território paulista, trazendo nova visão para os assuntos de estado, inclusive para os negócios da segurança pública.

O 1º Chefe de Polícia de São Paulo, Bernardino de Campos, reorganizou a Repartição Central de Polícia, criando a Seção Judiciária e a Seção Médica (perícia), se desdobrando na luta contra o crime e em favor da tranquilidae pública. A polícia paulista foi se desenvolvendo, crescendo de acordo com as necessidades do maior Estado da Federação. É do período republicano a criação da polícia de carreira, a organização da Escola de Polícia, a multiplicação das delegacias policiais distritais e especializadas, ampliando-se a linha de defesa no combate ao crime.

Foi a Polícia Civil de São Paulo que inaugurou o primeiro serviço de Rádio Patrulha do país, além de ter possuído uma modelar corporação de policiamento ostensivo chamada Guarda Civil.

O trabalho competente do primeiro Chefe de Polícia, Dr. Bernardino de Campos, desenvolvendo a Seção Médica intimamente ligada ao trabalho da Seção Judiciária, em reconhecimento ao grande valor do trabalho conjunto da investigação com a perícia, hoje, consagrou-se pelo princípio da "indivisibilidade da investigação criminal".

A partir da promulgação da Constituição Federal de 1988, a Polícia Civil, reconhecida como instituição constitucional, passou a ser dirigida por delegados de polícia de carreira.


Estrutura básica

Órgão de Direção

DGP - Delegacia-Geral de Polícia

Órgão Consultivo

Conselho Superior de Polícia Civil

Órgãos de Apoio

DGPAD - Delegacia-Geral de Polícia Adjunta;
DAP - Departamento de Administração e Planejamento;
DIPOL - Departamento de Inteligência da Polícia Civil;
DIRD - Departamento de Identificação e Registros Diversos.
Órgão de Apoio e Execução

Corregedoria

Órgãos de Apoio aos de Execução

ACADEPOL - Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra"

Órgãos de Execução de Polícia Especializada

DEIC - Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado
DENARC - Departamento de Investigações sobre Narcóticos
DHPP - Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa

Órgãos de Execução de Polícia Territorial

DEINTER - Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior
DEMACRO - Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo
DECAP - Departamento de Polícia Judiciária da Capital

Divisões especializadas

Informática: importante auxiliar da investigaçãoDentre as divisões especializadas destacam-se aquelas que integram as estruturas do DENARC - Departamento de Narcóticos e do DHPP - Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Atuando enquanto polícia especializada estão, entre outros a DAS - Divisão Anti-Sequestro, o GARRA - Grupo Armado de Repressão a Roubos, o GER - Grupo Especial de Resgate e o GOE - Grupo de Operações Especiais.


Delegacias seccionais

As Delegacias Seccionais de Polícia são os órgãos de controle direto das unidades de polícia territorial (aquelas que atendem a população e onde se regitram e investigam as ocorrências em geral, de acordo com o local onde as mesmas se deram), estando vinculadas aos Departamentos de Polícia Territorial: DECAP, DEMACRO e DEINTERs.


Planos de carreira

As diversas Carreiras da Polícia Civil estão assim divididas:

AUTORIDADE POLICIAL

Delegado de Polícia


CARREIRAS DE ATIVIDADE-FIM DA POLÍCIA CIVIL

Escrivão de Polícia
Investigador de Polícia


CARREIRAS DE APOIO À ATIVIDADE POLICIAL
Agente de Telecomunicações Policial
Papiloscopista Policial
Auxiliar de Papiloscopista Policial
Carcereiro
Agente Policial


Na Polícia Civil

(ao contrário do que ocorre na Polícia Militar) não existe verticalidade nas promoções dentro das carreiras, apenas horizontalidade. Ou seja, se na PM alguém pode ingressar como Soldado e ir sendo promovido até o posto de Sub-Tenente; ou entrar como Aspirante e chegar a Coronel; na Polícia Civil, quem entrar como Investigador permanecerá como Investigador para sempre (a menos que passe num concurso para outra carreira e se exonere da anterior). Assim sendo, a única progressão que existe é dentro das Classes de uma mesma carreira, sendo que um novato ingressa na 4ª Classe, depois progride para a 3ª, a 2ª, a 1ª e, finalmente, para a Classe Especial. Em suma, as únicas diferenças entre, por exemplo, um Escrivão de 3ª Classe e um de Classe Especial são o salário e a primazia para ocupar postos de chefia. Os integrantes da 4ª Classe ainda não são considerados efetivos e só adquirem estabilidade após 3 (três) anos de efetivo exercício (os 1095 dias do Estágio Probatório), quando são promovidos automaticamente à 3ª Classe.

Estado São Paulo Instituição Polícia Civil do Estado de São Paulo

Efetivo 37.252 policiais

Estrutura Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública

Central de Polícia Município da Capital - São Paulo

Missão Defesa da sociedade através do combate permanente à criminalidade

Direção

Direção Superior Governador do Estado

Chefe Delegado Geral de Polícia

Outras informações

Patrono Tiradentes

Data magna 21 de abril
por falar em 21 de Abril, eu vou pescar...Vá também.


Bibliografia
SANTOS, José Maria;
MENDES DE ALMEIDA, Canuto;
LEITE, Aureliano;
MELLO BARRETO
HERMETO LIMA;
VIEIRA, Hermes.

Referências

Ligeirinho

PORTAL SEGURANÇA COM CIDADANIA

Você que não tá fazendo nada, aproveite o seu tempo de ócio e clica lá no portal e faça aquela denúncia que vai derrubar o F**** de uma P*** do seu chefe, nesta sua delegacia...
O Portal Segurança com Cidadania convida você a participar de mais um desafio


A Secretaria Nacional de Segurança Pública - Senasp convida você a utilizar mais esta ferramenta facilitadora aos estudos em segurança pública na Internet.


O Portal Segurança com Cidadania oferece um espaço diferenciado, além do já oferecido pelo EaD/MJ, a instrutores, gestores, tutores, professores e especialistas que desejarem utilizar-se do Portal para sugerir a leitura de conteúdos interessantes - notícias, reportagens, artigos e material multimídia (áudio e vídeo) - sobre assuntos relacionados aos conteúdos estudados durante os cursos a distância.


Você pode sugerir ao Portal:


Divulgação de ações em segurança pública;

Temas relacionados à segurança pública, direitos humanos e cidadania para produção de reportagens e notícias;

Publicação de material multimídia (áudio e vídeo);

Publicação de papers, estudos, pesquisas e produções científicas para consulta livre;

Tópicos a serem debatidos no fórum do Portal. Hoje com mais de 600 profissionais em segurança pública e especialistas de todo o país cadastrados;


E muito mais.

Participe! Enriqueça ainda mais a sua forma de tutoriar. Saiba como. Acesse: www.segurancacidada.org.br e manifeste o seu interesse via link: “fale conosco” que entraremos em contato. Simples assim e sem burocracia.


Esperamos a sua visita!

Equipe do Portal Segurança com Cidadania

imprensa.segurancacidada@gmail.com

Tel.: (61) 3429-9328

Nem tentem ligar a cobrar...Pois ao que parece as contas de telefone não são pagas com o dinheiros dos nossos inpostos...
Parece, não sei, só sei que nem tem um Zero Oitocentos...

Ligeirinho da Perola do Atlântico.

Friday, April 3, 2009

ANDAR FAZ BEM




Caminhada de 100 passos por minuto é eleito o exercício ideal para manter a saúde

Pesquisadores norte americanos concluíram que uma caminhada diária de aproximadamente meia hora, com uma média de cem passos por minuto, pode ser a medida ideal de exercício moderado para o coração.
De acordo com a pesquisa, o homem precisa caminhar, em geral, a uma velocidade de 92 a 102 passos por minuto para realizar um exercício cardiovascular de intensidade moderada.
A faixa para as mulheres é de 91 a 115 passos por minuto. "Porque os benefícios à saúde podem ser atingidos com um mínimo de dez minutos de exercícios, uma forma útil de começar a se exercitar é tentar dar mil passos em dez minutos, até chegar a 3 mil passos em 30 minutos".
Pelo menos é o que diz Mr.Simon Marshall, chefe da equipe de pesquisadores.
Só não pode andar e dar um tapinha na praia, ao mesmo tempo...eu não recomendo, entende?

Ligeirinho da Pérola do Atlântico

Domingo de manhã, você escolhe...Turfe ou F-1






Turfe no Pay per view, Canal 74 Formula One, pelo 22 Azimuth 87 graus e vinte e dois min. Sintonize...

PREOCUPAÇÃO




...

Há apenas duas coisas com que você deve se preocupar.
Se você está bem ou se você está doente.
Se você esta bem não há nada com o que se preocupar.
Se você esta doente, há duas coisas com o que se preocupar.
Se você vai se curar ou se vai morrer.
Se você vai se curar, não há nada com o que se preocupar.
Se você vai morrer, há duas coisas com o que se preocupar.
Se você vai para o céu ou se vai para o inferno.
Se você vai para o céu, não há nada com o que se preocupar.
Agora se você for para o inferno estará tão ocupado cumprimentando
os velhos amigos que você nem terá tempo de se preocupar.
Então pra que se preocupar?

Ligeirinho do Jardim Chove Balas, da sucursal de Curionopolis PA.

Thursday, April 2, 2009

Chiadeira na Internet

Quanto mais abaixa...

Vejam só....plantão pesado em uma cidade do
Demacro....Ocorrências às pencas e um flagrante de
roubo apresentado pela Policia Militar....

A Autoridade Policial, competente ao extremo, dá
início aos trabalhos de Polícia Judiciária e passa a
ouvir formalmente os milicianos, que educadamente
solicitaram uma maior celeridade pois seriam ouvidos
no Fórum às 15:00 hs.

Nesse interim chegam ao DP quatro funcionários do
Fórum para confeccionarem uma ocorrência de furto em
um dos cartórios. Ciente disso, determinou o delegado
que fosse dada prioridade aos escreventes, posto
tratarem-se de "servidores em horário de expediente"
(palavras ipsis literi)....

Enquanto tentávamos organizar o plantão um dos
escreventes solicitou o nome da Autoridade, sendo
então informado....Segundos depois soa o telefone, e
uma outra funcionária na linha diz que o juiz, diretor
do fórum, deseja ter com o Delegado...

O mesmo é comunicado e responde: "Pede para aguardar
só dois minutinhos que eu estou tentando entender esse
flagrante, já atendo"...

O carteira preta então volta ao telefone e diz: "O Dr.
está terminando de ouvir o condutor e o preso do
flagrante, será que você poderia ligar em dois
minutinhos ou prefere aguardar na linha????"

Eis a resposta: "Não, o diretor quer insiste em falar
com ele agora".....policial: "então aguarde na
linha"...

O Delegado é avisado e sai para atender o magistrado,
mas o mesmo já tinha desligado....


Enquanto isso do outro lado do país.....
Um policial comenta...


Putz irmão


Nem sei o que falar.
Já me indignei tanto com certas coisas nessa PC que
acho que to perdendo minha capacidade de argumentação
contra essas arbitrariedades.

Você mais do que ninguem sabe do meu pensamento a
respeito dessas situações. Sinceramente não tenho
muito a acrescentar, o fato fala por si só. O que
posso dizer é que o irmão conta com minha
solidariedade e repetir aquela velha frase: PRECISAMOS
ESTUDAR PRA PULAR FORA DESSA BARCA FURADA ANTES QUE
AFUNDE!

NEMO ME IMPUNE LACESSIT- Não sou completamente inútil, pelo menos
sirvo de exemplo
www.ligeirinho-ligeirinho.com

Wednesday, April 1, 2009

JUSTIÇA VOLANTE

...


JUSTIÇA VOLANTE E RESTITUIÇÃO DE IPVA.


O novo número da JUSTIÇA VOLANTE : é 08006442020.

Sabe aqueles acidentes de trânsito chatos, discussões sobre de quem é a culpa, etc & etc.. Há um serviço público chamado Justiça volante. Se você se envolver em acidente de trânsito, ligue 0800-644-2020. São cinco viaturas equipadas com Juizado de pequenas causas, e, oficialmente, todo mundo sai de dentro da Van como se tivesse saído de um tribunal.

Parece que o serviço está prestes a acabar simplesmente porque
ninguém liga. Ninguém conhece. Transmita para quem puder, e guarde o número em seu celular.

Gostaria muito que esta informação chegasse ao máximo de pessoas que você conhece

Este é o tipo de informação que 'é direito do povo', mas que o povo não sabe!

Fora que esse dinheiro com certeza deve ir para o bolso de alguém, se não for, deve ajudar de alguma forma negativamente para quem tem veículos furtados ou roubados!

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA: RESTITUIÇÃO DO IPVA

Você sabia que quem teve seu veículo furtado ou roubado pode solicitar a restituição do IPVA proporcional ao período em que não fez uso do veículo?

Pois é... É o tipo de informação que o governo não divulga. Por que será? Só fiquei sabendo por que tenho um amigo que trabalha na Secretaria da Fazenda e, ao ficar sabendo que uma amiga nossa teve um veículo roubado, orientou que ela procurasse os seus direitos.

Veja 'Artigo 4., Lei N. 8.115 de 30 de dezembro de1985 '

Par 6. - A dispensa do pagamento do imposto, na hipótese dos parágrafos 4 e 5. (veículo roubado ou furtado), no exercício em que se verificar a ocorrência, desonera o interessado do pagamento do tributo proporção do número de meses em que o titular do veículo não exerceu direito de propriedade e posse e, os casos de furto ou roubo, enquanto esses direitos não forem restaurados.

Par 7. -Nos casos de veículos furtados ou roubados, sempre que forem restaurados os direitos de propriedade e posse violados, o contribuinte deve comunicar o fato, imediatamente e por escrito, à

Fiscalização de Tributos Estaduais (art.12 par 2.).

Então, se você conhece alguém nessa situação, repasse esse e-mail.

Pelo menos a pessoa pode amenizar um pouco o prejuízo além de exercer o seu direito. A solicitação de restituição do Imposto deve ser feita na Secretaria da Fazenda, Guichê do IPVA.

Seria bom repassar isto ao máximo número possível de pessoas para seu benefício.


Ligeirinho da Sucursal de porangatú GO.

APOSENTADORIA ESPECIAL

...

ESTA É DE LASCAR
(Coluna Cláudio Humberto)

Alkimim aposentou-se aos 42 anos. Documento do INSS obtido pela coluna
mostra que o candidato a Presidente Alkimim não pode reclamar da vida:
a aposentadoria especial para anistiado político, concedida em 1996 e
requerida um ano antes, retroagiu a 5/10/1988 (8 anos de
"retroação"!!), um dia antes de ele completar 43 anos. O candidato a
presidente tinha 22 anos de serviço, na ocasião. O benefício, que em
2005 totaliza R$ 8.862,57, está devidamente isento do pagamento de
imposto de renda.

Senhoras e Senhores, a notícia acima, trazida pela Guilhermina
Ferreira Oliva mostra o que se convencionou chamar "dois pesos, duas
medidas", pois, ao contrário dos simples mortais brasileiros, Alkimim
aposentou-se sem mesmo atingir 25 anos de trabalho, foi contemplado
retroativamente com a aposentadoria, mercê da Lei da Anistia, e recebe
integralmente, como se na ativa ainda estivesse.

O que ocorre, efetivamente, é que Alkimim JAMAIS foi anistiado, porque
NUNCA foi cassado, somente esteve preso (em sala especial, não
freqüentou celas com grades) na Polícia Federal.

A totalidade dos cidadãos brasileiros, "ad eternum" pagará essa
conta,
EXCETO os anistiados, que estão, ISENTOS de pagamento de imposto de
renda, taxação de inativos, e essas coisinhas desconfortáveis
atribuídas à plebe rude, assim considerados todos os que não fazem
parte da "turma", ou alguns cortesãos que obtiveram algumas
ilegítimas
migalhas.

Os aposentados pelo INSS, sabem bem o que é trabalhar 35 ou mais anos,
pagar aposentadoria pelo máximo (tem gente que pagou até pelo teto de
20 salários em salários mínimos) e recebe hoje, em valores de
referência, algo que não ultrapassa R$ 1.600,00. Ou seja: bom mesmo
foi ser preso, por qualquer motivo, ou até acusado, sem prisão (tudo
isso muito melhor do que trabalhar feito doido por 35 anos ou
mais...), que a lei da anistia estendeu o perdão amplo, geral e
irrestrito, concedendo verdadeiros prêmios lotéricos aos
contemplados,
a considerar a diferença abissal entre as condições de aposentadoria
dos anistiados e do resto da população.

Alkimim NUNCA entrará em filas do INSS, não terá que ser
recadastrado
aos 90 anos.

Sua Excelência não sabe o que é um batente diário, aposentou-se com
22
anos de contribuição, 43 anos de idade incompletos, e tudo bem! E
depois não querem (não se deve mesmo, não é?) que o brasileiro
fraude
a previdência, sonegue imposto, e coisas que tais, mas como impedir
tudo isso, em um país onde se depara com coisas assim?




LIGEIRINHO, DIRETO DE PORANGATÚ, da sucursal

Monday, March 30, 2009

NEURÓBICA - GINÁSTICA PARA O CÉREBRO






...


Trocar de mão para escovar os dentes é bom para o cérebro. O simples gesto de trocar de mão para escovar os dentes, contrariando a rotina e obrigando à estimulação do cérebro, é uma nova técnica para melhorar a concentração, treinando a criatividade e inteligência e, assim, realizando um exercício de NEURÓBICA.

Uma descoberta dentro da Neurociência, vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões.

Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin (2000), revelam que a NEURÓBICA, a 'aeróbica dos neurônios', é uma nova forma de exercício cerebral projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios em seu cérebro.

Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual, escondem um efeito perverso: limitam o cérebro. Para contrariar essa tendência, é necessário praticar exercícios 'cerebrais' que fazem as pessoas pensarem somente no que estão fazendo, concentrando-se na tarefa. O desafio da NEURÓBICA é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional 'Tente fazer um teste:

01 - Use o relógio de pulso no braço direito;

02 - Escove os dentes com a mão contrária da de costume;

03 - Ande pela casa de trás para frente; (Vi na China o pessoal treinando isso num parque);

04 - Vista-se de olhos fechados;

05 - Estimule o paladar, coma coisas diferentes;

06 - Veja fotos de cabeça para baixo;

07 - Veja as horas num espelho;

08 - Faça um novo caminho para ir ao trabalho;

09 - Converse com o vizinho que nunca dá bom dia...

10 - Comece agora trocando o mouse de lado.

A proposta é mudar o comportamento rotineiro.

Tente, invente, faça alguma coisa diferente e estimule o seu cérebro. Vale a pena tentar!
Caso nada disso funcione e você ainda mesmo assim continue sendo esta besta que você é.
tente a lavagem cerebral, você vai gostar, eu gostei.



Ligeirinho

Estresse




...


Ouvi no corredor de uma delegacia… um tira reclamava da vida, do cotidiano da delegacia, reclamava... Eu não agüento mais pegar o trem, sempre lotado para vir trabalhar nesta delegacia. Eu não agüento mais trabalhar nesta delegacia, eu não queria nem estar aqui.
Eu não agüento mais o meu chefe segunda classe me dizendo o que fazer o tempo todo!
Eu odeio a minha vida!
Eu odeio tudo!
Eu queria morrer!
...bem, não queria não, não mesmo.
Eu queria é que todos aqui nesta delegacia morressem.
Desde o Tito até o estafeta.
Ligeirinho

Não pergunte a sua Seccional, pergunte a sua Associação de classe


...Tá com dúvida?
Pergunte ao Doutor Emilio Charif Ali Joma, advogado e
Diretor-Jurídico da AIPESP. ou melhor entre no site e leia seu preguiçoso...


APOSENTADORIA ESPECIAL. VOCÊ TEM DÚVIDAS?




Em atendimento às consultas e dúvidas de associados sobre a aposentadoria dos policiais civis, determinada pela Lei Complementar nº 1062/08, com eficácia a partir de 01/01/2009, vamos resumidamente tentar esclarecer alguns pontos:

I- Quanto à Instrução Conjunta UC-RH/SPPREV n° 001 de 27/02/2009 , da Unidade Central de Recursos Humanos da Secretaria de Gestão Pública, s.m.j., entendo que não ofende nenhum princípio de legalidade, haja vista que se trata de uma norma administrativa extremamente técnica, e direcionada (tardiamente) para os profissionais de Recursos Humanos da Polícia Civil, como norma de procedimento para aquelas aposentadorias;

II- Quanto ao cálculo dos valores da aposentadoria, desde 2004 deve-se obedecer ao teto apontado pelo Regime Geral da Previdência (hoje: R$3.218,90), com acréscimo de 70% (o tal redutor) sobre o que ultrapassar, isto é, digamos que o policial ganhe bruto: R$5.000,00 menos o ALE, R$900,00, restaria R$4.100,00. Deve-se fazer a seguinte equação: 4.100,00 – 3.218,90 = 881,10; 881,10 x 70%= 616,77. Teremos então: 3.218,90 + 616,77= 3.835,67, este seria o valor da sua aposentadoria.

III- Quanto à incorporação do ALE, será 50% da média dos seus últimos 60 meses recebidos, o qual será incorporado 1/10 por ano.

IV- Não podemos esquecer que aqueles que preencherem os requisitos para aposentadoria pela nova Lei (veja na íntegra em nosso site) e continuarem trabalhando deverão requerer imediatamente o abono permanência, pois aquele benefício é concedido a partir do mês requerido, sem efeito retroativo.

Oportunamente voltaremos a tratar mais detalhadamente sobre o assunto!

Emilio Charif Ali Joma


Leia também


»» APOSENTADORIA ESPECIAL. VOCÊ TEM DÚVIDAS?.

»» AIPESP SELECIONADA PARA PARTICIPAR DO COE - COMISSÃO ESTADUAL DA PRIMEIRA CONFERÊNCIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO SSP-52 DE 17-02-2009.

»» LISTA PROVISÓRIA DOS NOMES INDICADOS A PROMOÇÃO DAS DIVERSAS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL.

»» LISTA PROVISÓRIA DOS NOMES INDICADOS A PROMOÇÃO DAS DIVERSAS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL.

»» NÚMERO DE VAGAS PARA FINS DE PROMOÇÃO NAS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL.

»» AIPESP CAMPANHA SALARIAL 2009
REUNIÃO COM O DELEGADO GERAL - 16/02/2009.

»» MAIS UMA VITÓRIA DA AIPESP EM PARCERIA COM O DEPUTADO CAMPOS MACHADO.

»» DICAS DE SEGURANÇA - PESSOAL NAS RUAS.

»» LISTA DE CLASSIFICAÇÃO TODAS AS CARREIRAS.

»» RESULTADO DO CONCURSO PARA INGRESSO NA CARREIRA DE INVESTIGADOR DE POLÍCIA .

»» 24 ANOS DE SERVIÇOS AEROTÁTICO.

»» RECADASTRAMENTO DOS APOSENTADOS.

»» VIOLÊNCIA É O PRINCIPAL MEDO DOS PAULISTANOS.

»» RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES DA ATIVA.

»» VEJA O QUE FAZER QUANDO O SEU CARRO É CLONADO.

»» INSATISFAÇÃO GERAL NOS QUADROS DA POLÍCIA CIVIL.

»» MAIS 25 DELEGACIAS DE PROTEÇÃO AO IDOSO.

»» TELECENTRO/SALA DE CURSOS DE INFORMÁTICA.

Av. Cásper Líbero, 535 - Luz 01033-000 - São Paulo - SP PABX: (011) 3228-7489 / 3229-1535 / 3313-5630 / 3313-5634
Desenvolvido por

Emilio Charif Ali Joma, advogado e
Diretor-Jurídico da AIPESP.

Ligeirinho do Jardim Chove Balas

TEXTUALMENTE PARANORMAL





...


Todo escritor tem múltiplos universos, repletos de idéias dentro de si.
Várias linhas de pensamentos atemporais que se conjuminam em curiosos contatos entre os seres saídos direto da ficção com os recônditos da mente de quem os escreve.



Foi numa dessas explosões de pensamentos e mundos que surgiu Odete. Uma dançarina francesa e desempregada do século XVIII, que ganhava a vida exercendo funções desinibidas, como um exercício de profissão em locais do baixo meretrício.



Apesar de ser francesa e eu brasileiro, graças a uma fusão textual e milagrosa, conseguimos nos entender perfeitamente. Ela gostava de falar, de narrar os episódios de sua vida, enquanto eu anotava tudo mentalmente (dentro do possível), já que Odete ficava fazendo cócegas no meu subconsciente com uma pontinha inexistente de seu dedão do pé.



Ela falou de todos os problemas que lhe atormentaram, bem como da felicidade em saber que eles já não existiam mais, pois o tempo (se passaram alguns séculos desde o seu ultimo e derradeiro suspiro), cura todas as chagas que a vida, sem aviso, abre em nossos corações.



De repente Odete se cala, me deixando seguir pensando sozinho a passos rápidos para uma ala desconhecida de minha consciência. Chegando lá, ela marca novamente sua presença através de meus sentidos, começando a dançar ao som de uma agitada rumba, cuja melodia até então eu desconhecia completamente.



Odete não demonstra qualquer preocupação com minhas dúvidas, partindo dali ao ritmo de seu próprio gingado. Outra vez me encontro sozinho entre o aqui e o ali. Entre a fantasia e a realidade. O reino da ficção é um ponto de parada com tamanho infinito e incerto. Porém, antes que minhas divagações pudessem ficar complexas demais para se escrever, ou profundas demais para se ler, Odete volta rodopiando com a leveza dos ventos da mais pura fantasia.



Ela chega como uma verdadeira cigana, pegando em minha mão e me puxando para cima de um tablado invisível, em total sintonia com o impossível. Mas, como até mesmo em textos estranhos nem sempre tudo são flores, sem o menor aviso o tempo fecha (traduzindo: um grande problema se aproxima com jeito de poucos amigos), o nome do problema tem o som de algo parecido com gergelim, Gengiskan ou gengivite. É o tipo de problema que gosta de chegar arrebentando tudo. Travando verdadeiras guerras mediúnicas, que causam seqüelas irreparáveis que repercutem até mesmo no mundo real (algo bem pior do que ficar com o cabelo despenteado).



Odete, percebendo o perigo, some em uma cortina de fumaça verde-esmeralda. Para evitar problemas eu sigo o exemplo dela (sem deixar qualquer rastro de fumacinha que possa me comprometer), encerrando o contato com os infinitos e múltiplos outros mundos, e abandonando à caneta que termina sozinha este texto, deslizando tranqüila sobre um papel timbrado com o símbolo extraído no âmago da retina de sua própria percepção e usando como tinta a imaginação...

(Autor: Antonio Brás Constante)

E-mail: abrasc@terra.com.br



Site: recantodasletras.uol.com.br/autores/abrasc



NOTA DO AUTOR: Divulgue este texto para seus amigos. (Caso não tenha gostado do texto, divulgue-o então para seus inimigos).



NOVA NOTA DO AUTOR (agora com muito mais conteúdo na nota): Caso queira receber os textos do escritor Antonio Brás Constante via e-mail, basta enviar uma mensagem para: abrasc@terra.com.br pedindo para incluí-lo na lista do autor. Caso você já os receba e não queira mais recebe-los, basta enviar uma mensagem pedindo sua retirada da lista. E por último, caso você receba os textos e queira continuar recebendo, só posso lhe dizer: "Também amo você! Valeu pela preferência".



ULTIMA NOVA NOTA DO AUTOR: Agora disponho também de ORKUT, basta procurar por "Antonio Brás Constante".

Ligeirinho

Sunday, March 29, 2009

Do you have a new S.M.S. message!




...



Menina de 13 anos envia 14.528 torpedos em um mês

Recorde SMS

O ócio juvenil e o tédio causado pelo rigoroso inverno no hemisfério norte fizeram uma menina californiana bater todos os recordes de envio de torpedos. Reina Hardesty, de 13 anos, mandou 14.528 mensagens de texto em um mês. A conta detalhada da operadora AT&T tinha 440 páginas, segundo o New York Post , e deixou o pai da menina, Greg Hardesty, incrédulo.

- Primeiro eu ri. Depois pensei, ‘isso é loucura, não dá’. E imediatamente peguei uma calculadora para ver se era humanamente possível - disse o pai de 45 anos.

Segundo os cálculos do Sr. Hardesty, sua filha enviou 484 mensagens por dia. Quando ele questionou Reina sobre a conta ela disse que o surto ocorreu porque “era inverno e estava entediada”.

Em uma entrevista feita por SMS, um repórter do Orange County Register perguntou a Reina “Para quem você manda essas mensagens? Toda a sua escola?”

- Muitas das minhas amigas tem contas com mensagens ilimitadas. Eu converso com elas assim quase o tempo todo - respondeu ela.

Felizmente a menina também tem uma conta que dá direito a mensagens de texto ilimitadas por US$ 30 mensais. Senão o custo da brincadeira seria de US$ 2.905.60, estima Greg.

Segundo um estudo da Nielsen citado pelo New York Post a média mensal de envio de torpedos nos EUA entre adolescentes de 13 a 17 anos é 1.742. O pai de Reina admite enviar cerca de 900 mensagens por mês, 700 a mais que a média para a sua idade.

Fonte: O Globo
Publicado 24 de janeiro de 2009 às 2:25 na categoria Notícias.

Ligeirinho

CARTA DE PRINCÍPIOS DOS TIRAS EM GERAL

CARTA DE PRINCÍPIOS DOS TIRAS

EM GERAL



1. Somos um bando de insubmissos, insubordinados, insolentes.
2. Deixamos marcas quase imperceptíveis, sub-reptícias, indeléveis.
3. Não compramos não nos vendemos, não trocamos, não calamos.
4. Não nos responsabilizamos por lapsos individuais de lucidez. Nem coletivo.
5. É raro recusarmos um convite para jantar.
6. À noite, ou não, também dormimos, como toda a gente.



Pensamento do dia



( Ordem do dia )



«A polícia completa será aquela que tiver reunido no seu máximo todas as qualidades e todos os defeitos. Não desanimem, “soldados, só vos faltam às qualidades».



TOP CAT

TOP CAT
TOP CAT

Followers


Assista um belíssimo vídeo sobre Natal, a Noiva do Sol, a Rainha das Dunas.

RIO GRANDE DO NORTE

Fotinhas do ligeirinho, para vê-las. clique na parede da foto da Base Aérea Naval - Truman Annex.

NOTÍCIAS POLICIAIS

Loading...
More about the Blog Bar

POLICIAL

Loading...
More about the News Bar

FALAR

FALAR
“Às vezes é melhor ficar calado, e deixar que as pessoas pensem que você é um imbecil do que falar e acabar de vez com a dúvida.”

FREIO DE MANO

FREIO DE MANO
EQUIPAMENTO ORIGINAL

I am a cop I am not a writer

Hey all,

What’s up folks

I started my first and only blog a little over a year ago. It's
really more of a photo blog than a regular blog. I'm a Police Detective Investigator,
and I use my photo blog to keep people up to date on what I've been up
to politely.

Now that it's been awhile, I wanted to take stock of what I've done and you too buddy
and get some opinions. So, tell me what you think. About the
layout. About my photos, because I am an addict traveler, and I have shouted many picks.

I an not a good writer, as you will see.

If you want, please leave a comment in my pages, if anonymous I will understand it.

The quality photography’s blog is not a professional service; I am an amateur’s

Photographer. What do you think?


I could improve on. ?

What do you like and dislike?

Thanks so much!

Ligeirinho

Badge 6125

Totus tuus Cinema do Lija

YES, we Créu!

Polícia Civil

Polícia Civil

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS (SALVO EXCEÇÕES ESPECIAIS), NÃO SERÃO CONSIDERADOS, MESMO QUE NÃO SE ENCONTRE ATIVADA A MODERAÇÃO DOS MESMOS, NUNCA SE SABE...EU ANDO ARMADO COM UMA 45.

INVESTIGADOR DE POLÍCIA

INVESTIGADOR DE POLÍCIA
INVESTIGADOR DE POLÍCIA

PARA PUBLICAR AQUI NO BLOGUE DO LIGEIRINHO


O interessado deverá enviar via correio para o endereço
NW 3929 Northwest 79th Avenue
Miami, FL 33166, USA
(305) 477-8118‎
(305) 599-9363‎ - Fax
,
Ou para a Delegacia de Polícia do Jardim Chove Balas,também conhecido como Delegacia de Polícia do Vietnam, na Rua Itapicuru, 80 , Bairro Perdizes, Sao Paulo, SP CEP: 05006000. phonefax (5511)3864 5439 - (5511) 3864 5265 caso tenha interesse pode enviar e-mail para ligeirinho59@gmail.com colocar o título da matéria, com o assunto em tela, denuncias, piadas artigos de interesse policial ou de relevância, tudo para ser publicado no blogue do LIGEIRINHO

REGRAS DE PUBLICAÇÃO:
1. Todos os artigos assinados serão publicados, sem exceção.
2. É óbvio que após a sua matéria for ao ar, você é o responsável pelo teor do artigo assinado por você.
3. O administrador não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo dos artigos anônimos, por isso eu algumas vezes não os publico, caso queira le-los venha ao Jardim Chove Balas, eles estão arquivados.
4. Os artigos não assinados serão submetidos a uma revisão legal, podendo ser ou não publicado.

5. COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS (SALVO EXCEÇÕES ESPECIAIS), NÃO SERÃO CONSIDERADOS, MESMO QUE NÃO SE ENCONTRE ATIVADA A MODERAÇÃO DOS MESMOS, NUNCA SE SABE...EU ANDO ARMADO COM UMA 45.

LIGEIRINHO59@GMAIL.COM

PEOPLE ON LINE

TRUMAN ANNEX NAVAL BASE

A Verdade do Dia

Escrivã de Polícia uma eterna incompreendida

Escrivã de Polícia uma eterna incompreendida
Na foto não é possível ver a bola de ferro atada a corrente numa ponta e ao pé da mesa, na outra ponta

Caça-Otários

Caça-Otários
A sorte está solta

AVISO AOS NAVEGANTES

AGRADECE O RESPONSÁVEL DESTE BLOGUE QUE NÃO PROSSIGA NO MESMO EM CASO DE SER MILITANTE DO PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA - PSDB- .
AO CONTINUAR A SUA VISITA A ESTE BLOGUE ASSUME NA ÍNTEGRA A SUA OPÇÃO.
CASO VOCÊ SEJA UM CADEIRANTE, OU RECOLHA OU ATÉ MESMO UM DELEGAY OU INVESTIGAY...MODERE SUA LINGUAGEM...SENHORITAS VEM AQUI DE QUANDO EM QUANDO TENTAR ARRUMAR UM BOM PARTIDO.

Vem cá moleque

Vem cá moleque
Vem cá moleque

Marmitex quentinha, nem pensar...Pão e água...umas batatinhas de consolo e olhe lá!

Marmitex quentinha, nem pensar...Pão e água...umas batatinhas de consolo e olhe lá!

Meus visitantes pelo mundo

Meus visitantes pelo mundo
Everybody hates me

Direto do beco da bosta, no Maranhão...

Direto do beco da bosta, no Maranhão...
Beco da bosta é um logradouro público Algumas ruas e becos, recobertos por pedras de cantaria, chamam a atenção dos visitantes pelos nomes exóticos e engraçados que têm. Imagina você andando pela Rua do Giz, Rua da Inveja ou Rua dos Afogados? E pelo Beco da Presa, Beco da Bosta, Beco do Caga-Osso ou Beco do Quebra-Bunda? Cada um desses nomes tem uma razão de ser, tem sempre uma história para contar. Eu conheço todos estes logradouros...mas o mais legal é tomar um drink na Praia do Calhau com o amigo E. Lobão!

Popular Posts

P.C.C. - C.V.

P.C.C. - C.V.
PISCINA CHURRASCO E CERVEJA & COCO COM VODKA

Total Pageviews

ligeirinho-ligeirinho é um blogue de opinião, crítica, humor, coisinhas de menos importância e...

"ligeirinho-ligeirinho é um blogue de opinião, crítica, humor, coisinhas de menos importância e outros assuntos e afins, têm também boas e más notícias para os leitores deste espaço policial. Quem pretender servir-se deste espaço para falar mal de outrem, trazer discórdia, insultar, ofender, xingamentos, caluniar ou instigar à violência de um modo geral e mesmo particular, não se dê a esse trabalho, os comentários talvez nem sejam publicados, desculpe, mas é assim.”



APOIO

A TODOS OS VERDADEIROS POLICIAIS E COLABORADORES, QUE ABOMINAM ESTE GOVERNO E QUEM O APOIA, SEJAM DESDE JÁ MUITO BEM VINDOS AO LIGEIRINHO-LIGEIRINHO,O AMIGO DAS PRIMAS.

Pages

Gente boa, são os meus trutas...

Gente boa, são os meus trutas...
Gente Coisa é outra fina

AQUI NAO ACEITAMOS DESAFORO

AQUI NAO ACEITAMOS DESAFORO
Língua não tem osso

Polícia Civil

Polícia Civil
QUADRO DE AVISOS

Ser investigador de Polícia é...

Ser investigador de Polícia é...

RULES OF PUBLICATION:

1. All signed articles are published, without exception. 2. It is obvious that after the matter goes live, you are responsible for the wording of Article signed by you. 3. The administrator assumes no responsibility for the contents of the anonymous articles, so I sometimes not the public, if you want to read them come the rains Garden bullets, they are filed. 4. The unsigned articles will be subject to legal review and may be published or not. 5. COMMENTS OF ANONYMOUS (EXCEPT SPECIAL EXCEPTIONS) SHALL NOT BE CONSIDERED, EVEN IF NOT FIND THE TEMPERANCE ENABLED THEM, NEVER KNOW ... I WALK ARMED WITH A 45.

These Words

These Words
Total Madness

LIGEIRINHO

Lija's contact

Este espaço pretende ser familiar, policial civil e policial militar, que senta a pua em quem servir a carapuça (sejam eles quem forem)!

E que as pulgas de mil camelos infestem o cu daquele que estragar seu dia e que os braços sejam muito curtos para coçar, aqui, fala-se besteira de teor moderado, não se assunte. Algumas das imagens e textos (sempre que possível com a identificação do autor) utilizados neste blogue são provenientes de várias fontes, designadamente, órgãos de comunicação social, sites, blogues e motores de busca.

Algumas as quais eu pago para ter os direitos das imagens e dos textos. E se alguma entidade se sentir lesada ou não Permitir a utilização de algum conteúdo, e se o conteúdo for de alguma forma protegido, ou se estiver em desacordo às regras de sites & blogues, comunique-me, por favor, e o mesmo será prontamente retirado.

O mesmo vale para a citação, ainda que devidamente identificada e aqui postada através de um link, seja de notícias ou outros textos publicados no universo blogger.

However...entretanto, fiquem a vontade pois, em último caso, eu apago a postagem do blogue - Atendendo a pedidos da comissão de advogados do sindicato dos investigadores de polícia do Estado de São Paulo, prometo maneirar…Lá não agüentam mais me defenderem, às custas da minha mensalidade.

PARA EVENTUAIS CONTATOS, ligeirinho59@yahoo.com


lija

Need to make a Collect Call?


If you are looking to make a collect call (Reverse Charge) to the USA, Canada, Mexico, United Kingdom or Germany, you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija Collect Call Service, you can save up to 60 percent.



How to make a Collect Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At the tone press 1 for a Collect Call.
  1. Enter the Area Code and Number you wish to call.
  1. At the tone, Speak your Name.

Alternate calling options:



Use your Local Calling Card, Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery card to place discounted calls with 1-800-Call-4-Lija.


Need to make a collect call to a Cell Phone?



If you are looking for a way to place a call to a cell phone, you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija, you can call a cell phone and they can be charged via Text Collect Services.



How to make a Cell Phone Collect Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, and then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At the tone press 1 for a Collect Call.
  1. Enter the Area Code and Number you wish to call.
  1. At the tone, Speak your Name.

Alternate calling options:



Use your Local Calling Card, Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery card to place discounted calls with 1-800-Call-4-Lija.



Need to make a call using your Credit Card?



If you are looking for a cheap way to make a call with a credit card (Debit Card), you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija Collect Call Service, you can save up to 60 percent.



How to make a Calling Card (Debit Card) Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, and then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At Prompt, Enter your Credit Card Number
  1. Enter Expiration Date (MMDD) (2 digits Month + 2 digits Year)
  1. Enter Your Billing Zip code (International Cards need to Press Zero for an operator)
  1. Enter Security Code
  1. Enter the Area code and Number you wish to call (For International: Dial 011+Country code + Number)
  1. Hold while your call is placed

We except Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery.



Para Espanol clique aqui #

Para Árabe clique aqui #

Para Alemão clique aqui #

信心 xin4 xin1…………#

e ( ren2, ....)…….#



PORCO ESPINHO MALANDRO

PORCO ESPINHO MALANDRO
E quando paga, o faz com cheque sem fundos...

LIVE BLOG STATS

FRIEND CONNECT

RADAR STATS

ALÔ ALÔ

ALÔ ALÔ
ALÔ ALÔ

Cacarécos & coisas e trecos dos tiras em geral

Cacarécos & coisas e trecos dos tiras em geral
Não saia de casa sem ela

Smile, you are on candid camera

Blog Archive

Agora, para todo o planeta, via satélite

Agora, para todo o planeta, via satélite

CITRUS SINENSIS

CITRUS SINENSIS
LARANJA NÃO VAI PRA CADEIA !

Search This Blog

Bem-vindo ao e-mail boletim Ligeirinho.com!

Bem-vindo ao e-mail boletim Ligeirinho.com!

Este boletim reúne alguns dos artigos, fotos, enquetes e outras informações que tenha sido publicada no site www.ligeirinho-ligeirinho.blogspot.com ao longo da última semana ou assim. Não se esqueça de visitar o site www.ligeirinho-ligeirinho.blogspot.com de checkout no nosso arquivo de artigos, páginas de informações úteis, anúncios classificados, serviços, fórum e outras páginas inclusive o banco de permutas. Então leia sobre e nós esperamos que você aproveite o boletim. Como sempre, se você tiver quaisquer comentários, como o que você gostaria de ver mais ou menos no site ou newsletter, não hesite em contactar-me ligeirinho59@yahoo.com.
Por favor, note que, embora não estejamos em São Paulo, o site e o boletim são para todos os policiais do Brasil e demais leitores e convidados. Estamos particularmente interessados em ouvir as pessoas de fora da cidade de São Paulo, especificamente os policiais de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Nordeste, então se você gostaria de escrever sobre suas experiências ou qualquer assunto relacionado ao Brasil ver o nosso pedido de "escritores do artigo" abaixo, tais como o Glácio, de Natal no Rio Grande do Norte, o Antonio Rosendo de Lisboa, Portugal o Alexandre Félix Campos de São Paulo, o Investigador Leonel do Amazonas, o comissário Manoel, a Injuriada, o Georges Habib O Fatal dentre outros que preferem ficar com os seus codinomes...e os que preferem ficar totalmente escondidos.
Se você está interessado em saber a origem por trás do nome do site, então ligue para 084 8745 3503 e fale com o Ligeirinho

Welcome to e-mail newsletter Ligeirinho.com!
This report brings together some of the articles, photos, polls and other information that has been published on the site www.ligeirinho-ligeirinho.com over the last week or so. Do not forget to visit the site www.ligeirinho-ligeirinho.com checkout our archive of articles, pages of useful information, classified ads, services, forum and other pages.
So read on and we hope you enjoy the newsletter. As always, if you have any comments, as you would like to see more or less in the site or newsletter, do not hesitate to contact me ligeirinho59@yahoo.com.
Please note that although we are not in Sao Paulo, the site and newsletter are for all Brazil's police and other readers and guests. We are particularly interested in hearing from people outside the city of São Paulo, specifically the police in Sao Paulo, Rio de Janeiro and the Northeast, so if you would like to write about their experiences or any subject related to Brazil see our request for "Article Writers" below, such as Glácio of Natal in Rio Grande do Norte, the Rosendo Antonio from Lisboa, Portugal Alexandre Félix Campos from Sao Paulo, Leonel Investigator from the Amazon, the Commissioner Manuel, the injured, the Georges
Habib The fatal among others and those who prefer to remain hidden.
If you are interested in knowing the origin behind the name of the site, then call 084 8745 3503 and talk to Ligeirinho

Odometro


View My Stats

TAGS

Tags

Tic Tac, todo mundo sabe o que significa, Tico e Teco todos os conhecem, eles são os Neurônios das Loiras e as TAGs o que São?



Neste campo, chamado de 'nuvem de tags', na maioria dos blogues, tais como o blogue do ligeirinho.com, traz uma nova forma de navegação para o conteúdo de notícias e com a cara do seu jornal na internet. Além de navegar pelas listas de matérias nos tópicos policiais, por assunto, o leitor pode simplesmente clicar em uma tag e ver todas as matérias relacionadas com aquele assunto. Por meio destas tags, ou palavras-chave, os internautas que escrevem neste blogue classificam as matérias segundo temas específicos.
E é a partir delas que o sistema do novo blogue do ligeirinho faz a devida separação, combinando as chamadas tags.
Isso faz com que assuntos mais freqüentes sejam destacados, aparecendo com um tamanho de texto ou mesmo com cores diferentes.
É o jeito do lija de fazer mais para você, de um modo simples e intuitivo de saber quais são os assuntos mais quentes do dia-a-dia das delegacias e departamentos de polícia, com apenas uma passada d’ olhos. Além disso, é por meio das tags que o leitor deste blogue encontra outros materiais disponibilizados em outros blogues, tipo blogue do Investigador de Polícia, do Flávio Lapa Claro, blogue Flitparalisante, do Delegado Roberto Conde Guerra, blogue do Doutor Protógenes, Delegado de Polícia Federal, tudo de acordo com o seu gosto e interesse, basta clicar nas tags AH a propósito eu ia fazer um auto elogio, mas ainda em tempo me lembrei de que elogio de boca própria é vitupério.

HERE I HAVE SASTIFACTION AND PLEASURE TO PUBLISH YOUR COMMENTS

Here at Ligeirinho's blog, I and others who write here, we all have the great pleasure and great satisfaction and pleasure to publish your comments.

But, however, here however we reserve the right to reject texts with foul language with profanity or offensive language, or words of profanity.

As we pass one or the other, since that is part of the context.

Comments are the sole responsibility of their authors and do not reflect the views of this blog, even as we are not beasts. (Idiots)

aqui nos temos o prazer e a satisfação em publicar...

Aqui no blogue do ligeirinho, eu e os demais que aqui escrevem, todos nós temos o imenso prazer e a maior satisfação e o maior prazer em publicar seus comentários.
Mas, porem, entretanto aqui reserva-mos o direito de rejeitar textos com linguagem chula, com termos ofensivos ou obscenidades, ou com palavras de baixo calão.
As deixamos passar uma ou outra, desde que faça parte do contexto.
Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blogue, mesmo porque nós não somos bestas.(Idiotas)

REVOLVER

REVOLVER
REVOLVER

ESTOU CAGANDO

ESTOU CAGANDO
ESTE BLOGUE ESTÁ-SE A CAGAR...PARA QUEM DELE NÃO GOSTAR

Welcome to the blog page for "LIGEIRINHO"!

Welcome to the Technorati blog page for "LIGEIRINHO"! This page features information about the blogs that are in Technorati's community. Are you a reader or a fan of this blog? Have something to say about this blog? Write a review or a comment about it! You can write a review that will appear right here and, if you choose, in your twitter stream as well.


Você é um leitor ou um fã deste blog? Tem algo a dizer sobre este blog? Escreva uma resenha ou um comentário sobre ele! Você pode escrever uma resenha que vai aparecer aqui e, se você escolher, em seu fluxo twister também.

Vai lá no site

Help o lija

Help o lija

Conhecida como coração de mãe, sempre cabia mais um!

Conhecida como coração de mãe, sempre cabia mais um!

R.U.P.A.

R.U.P.A.

CAMBIO DE 3 MARCHAS NO VOLANTE, BOTÃO DE SIRENE NO PÉ!

CAMBIO DE 3 MARCHAS NO VOLANTE, BOTÃO DE SIRENE NO PÉ!

Chefia, liga o ar condicionado!

Chefia, liga o ar condicionado!

(EU ESTAVA LÁ e eu deixei o meu recado)

(EU ESTAVA LÁ e eu deixei o meu recado)
Tava só dando um tapinha, quando eu percebi, tinha um monte de tira,pra tudo que é lado...

About Me

My photo
Extremoz , RIO GRANDE DO NORTE , Brazil

CALMA TIA , ESTAMOS DE GREVE

CALMA TIA , ESTAMOS DE GREVE
O SÉRPICO ESTAVA LÁ...né Tia?

Prainha do Ligeirinho - Extremoz,RN