CACHORRADA

CACHORRADA
AS VACAS GOSTAM

LEI CHICO DA PENHA

LEI CHICO DA PENHA
VIOLENCIA DOMESTICA

LIGEIRINHO NO TWITTER

Pinterest do Lija

A VIDA COMO ELA É

A VIDA COMO ELA É

Translate

Saturday, November 1, 2008

Flit tal qual a Fênix… alguém duvida?...Sonhos não morrem!


"A fênix ou fênix (em transcrição: Phoenix) é um pássaro da mitologia grega que quando morria entrava em autocombustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é a capacidade de transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes."




Tá na cara que o termo... "morria em auto combustão e renascia das próprias cinzas" só pode significar ir ao fundo do poço e sempre lutando contra as iniqüidades são claro que tal qual a fênix... Há de retornar e antes do retorno ainda vai lutar muito, ainda vai incomodar muito, ainda vai dar muito panos pra manga... Quiçá enfiar uns no festival de filmes naquela cidade francesa. Em Canis.
O Flit vai isso podemos apostar..., dar a volta, e erguer-se ainda com mais força e com mais galhardia e determinação, ou seja, uma Nova Fênix... Agora quem sabe, além de a prova de gás lacrimogêneo, agora também a prova de ataques cibernéticos.
Todos sabem que o citado pássaro carregava grandes pesos isso só vem mostrar que se cada um pegar uns dez quilinhos da nossa sujeira, nós e o Flit ainda vamos dar um bom tranco na pesada carga de corrupção que assola a nossa PC carga pesada, nós bem sabemos, mas, entretanto, todavia, por muito pesada que uma "carga" seja, devemos levá-la até bom porto...
Diz à lenda que Fênix vivia por muitos anos até destruir-se a Ela própria. Algo com tanta força, determinação e coragem para decidir quando seria o Seu próprio fim, merecia viver por muitos anos.
A lição que podemos tirar nesta lenda, ao meu parco ver é que nesta lenda é o perpétuo renascer das cinzas, quando se pensa que está acabado... Ter força para dar uma volta na nossa vida...
Quem sabe deste atentado Não surge a Polícia Civil do novo milênio a Polícia fênix.
Quem sabe não teremos o flit-fênix.


Ligeirinho da BR 153, KM. 074 Porangatú (GO)



...

LIGEIRINHO DO JARDIM CHOVE BALAS...LUGAR IMUNE AO BONDE!

SOBRE O FLIT PARALISANTE


SOBRE O FLIT PARALISANTE

Conheci o FLIT PARALISANTE (http://flitparasilante.blogspot.com) em junho deste ano. Desde então se tornou um hábito mais constante que a leitura da Folha e do Estadão.

Não conheço o Doutor Guerra. O pouco que sei sobre sua vida pessoal e profissional foi o que aprendi pela leitura do blog. No entanto, aprendi a admirá-lo. Pela sua postura. Pela sua ética. Pelo seu amor desmedido à instituição POLÍCIA CIVIL.

Alguns podem não concordar com ele. Mas os poucos que não concordam são exatamente os que nos oprimem. São os que só adotam uma posição na vida: a posição que for necessária para continuarem sentados nas respectivas cadeiras. Esses não se importam com a ética. Esses não se importam com a integridade pessoal. O beija-mão de toda sexta-feira é o único princípio adotado em suas vidas. E, para eles, a manutenção desse malfadado ritual suplanta qualquer outro objetivo.

Doutor Guerra, o covarde ataque ao FLIT expõe a falta de caráter, de honradez e de ética daqueles que o praticaram. Tão logo o FLIT saiu do ar recebi diversas mensagens e telefonemas em que os colegas expunham suas preocupações e demonstravam a revolta que esse ataque causou. Pode ter certeza que não foi só o senhor o atingido. Todos os policiais civis que nos posicionamos pela ética profissional, pela honradez, pela prestação de serviço de excelência à população e contra os desmandos e idiotices da administração (em todos os níveis), fomos covardemente atacados.

Por isso, Doutor Guerra, faço questão de tornar pública a minha revolta pelo acontecido. Creio poder afirmar que os milhares de colegas que comungam com a nossa postura se sentem como eu. Revoltados e enojados.
Um grande abraço, e conte comigo para o que for.

Flávio Lapa Claro
Investigador de Polícia
DAS/DEIC

Friday, October 31, 2008

QUE NEGÓCIO É ESSE ??????????


TENTEI ACESSAR O FLIT PARALISANTE E RECEBI O SEGUINTE AVISO:
____________________________________________________________
O blog foi removido
Desculpe, o blog em flitparasilante.blogspot.com foi removido. Esse endereço não está disponível para novos blogs.

Esperava encontrar seu blog aqui? Veja: 'Não consigo achar o meu blog na web. Onde ele está?'
____________________________________________________________

CENSURA ??? PRESSÃO SOBRE O DR. GUERRA ???
ALGUÉM SABE O QUE ACONTECEU ???

LEALDADE x INTEGRIDADE


LEALDADE x INTEGRIDADE

Semana passada escrevi um artigo denominado “LIÇÕES DE POLÍTICA PARTIDÁRIA”, onde tecia alguns comentários sobre o voto nulo e alguns fatos ocorridos na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O Dr. Guerra, muito gentilmente, o publicou no seu blog FLIT PARALISANTE (http://flitparasilante.blogspot.com), pelo que muito agradeço.
Mesmo correndo o risco de ser repetitivo, ouso voltar a esse assunto, pois me fascinam as alterações ocorridas nos conceitos e comportamento das pessoas quando envolvidas em política partidária. Como no artigo anterior usei como exemplo o nobre deputado Fernando Capez, não vejo motivo para ampliar o leque. Que o Capez me perdoe, mas vou utilizá-lo novamente para embasar minha teoria.

Afirmei, naquele artigo, que anulo meu voto por não encontrar candidato ou partido que o mereça.
Na realidade, o problema é bem mais abrangente que o programa de tal ou qual partido, que as propostas apresentadas por este ou aquele candidato. Trata-se do sistema político brasileiro.
Quando o cidadão vota em algum candidato, o faz, em teoria, porque julga que o comportamento, as convicções e a ideologia daquele candidato reúnem as condições necessárias para que, uma vez eleito, expresse as necessidades e vontades do seu eleitor. No entanto, o que vemos é que isso raramente acontece. Tão logo o candidato eleito toma posse, seu comportamento, suas convicções e sua ideologia são substituídas pelos interesses do partido político pelo qual concorreu à eleição.
Não queria estar na pele do Fernando Capez. Por mais que eu o admire pelos seus incontestáveis conhecimentos jurídicos, pela sua oratória, pela sua memória fantástica, pela empatia que desperta nas pessoas, a posição em que ele se encontra no momento atual é extremamente difícil.
Ontem (30/10/2008), na audiência pública patrocinada pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), que teve como objetivo o “esclarecimento” dos senhores deputados sobre a crise na Segurança Pública por que passa o Estado, ele tentou justificar sua posição diante das nossas reivindicações. Após enumerar diversas iniciativas por ele tomadas em benefício da Polícia Civil do Estado de São Paulo – como, por exemplo, o vale-paletó, a autorização para carteirar os ônibus intermunicipais, entre outras – fez um belo discurso sobre trairagem, lealdade, princípios...e para finalizar declarou sua lealdade ao partido que o acolheu.
Imagino os diálogos entre o bem e o mal que ocorreram em sua cabeça antes de tomar essa decisão.
O ANJINHO: Um dia jurei defender as leis e fazer com que elas fossem cumpridas.
O DIABINHO: Devo ser leal ao partido, não importa se o Governador cumpre ou não a lei...
O ANJINHO: Cumpri com a minha obrigação legal, ética e moral quando acabei com as torcidas organizadas.
O DIABINHO: Mas se o fato do Governador receber um chefe de torcida organizada, enquanto manda a Tropa de Choque atacar os Policiais Civis, trouxer vantagens para o Partido, devo agradecer o apoio recebido daquela torcida organizada e até mesmo reconhecer que as torcidas organizadas merecem mais respeito, por parte do Governador, que os Policiais Civis.
O ANJINHO: Meus eleitores votaram em mim devido aos princípios legais, morais e éticos que sempre demonstrei durante minha vida pública.
O DIABINHO: Mas agora você já está eleito...o que importa se o Governador, que é do seu partido, não cumpre a lei? Você deve lealdade é ao partido...Esqueça as leis, adote a ética do partido e cumpra os seus mandamentos... Afinal, o quê seus eleitores pensam que são, para ousarem cobrar algum posicionamento de sua parte que vá contra aquilo que o partido diz que é certo?

Acho que foi a escolha mais difícil da vida dele. Mas sua escolha foi feita e ele a assumiu em público.

Assim é a Política Partidária: faz pessoas decentes agirem e se posicionarem de forma totalmente contrária aos princípios e convicções demonstrados até serem eleitos, princípios e convicções esses que convenceram os eleitores que seriam bem representados por aquele então candidato.

Lealdade não significa submissão. Lealdade não significa apoiar os erros. Lealdade não significa ignorar as infrações à Lei. Lealdade não significa contrariar os próprios princípios. Esse conceito distorcido de Lealdade faz com que as pessoas renunciem à sua integridade pessoal, ética e moral.
É isso que a política partidária faz com as pessoas – mesmo com as melhores, como é o caso do Capez. Distorce os seus conceitos em nome do Poder. Fazem com que se esqueçam das vontades e necessidades de seus eleitores, e as razões pelas quais foram eleitos. Levam-nos a compactuar com o não cumprimento das leis.

É por isso que continuarei anulando meu voto. Enquanto o sistema político brasileiro não sofrer profundas alterações, votar em alguém ou em algum partido representará, necessariamente, profundo arrependimento e amarga decepção.

Flávio Lapa Claro
Investigador de Polícia
DAS/DEIC

***


Parabéns, colega policial, pelo blog, mais um a serviço da nossa classe, onde se poderá denunciar, comentar, criticar, sugerir, dando contribuição para que um dia a nossa Polícia Civil se transforme na instituição que sonhamos.
Que seja atuante e siga o caminho do blog do meu prezado colega Dr. Roberto Conde Guerra, o FLIT PARALISANTE, que hoje é um canal de informação e denúncias dos mais lidos pela classe policial paulista.
Temos outros blogs de policiais de outros Estados, que também contribuem muito para melhorar a comunicação entre os colegas e mostrar à sociedade aquilo que a imprensa não pode publicar, não esqueçamos que os governos são grandes anunciantes e a mídia é composta de empresas cujo resultado final é o lucro.
Antes de ter sido escrivão, depois delegado, sou jornalista profissional, profissão que me orgulha pertencer mas que, como qualquer outra, tem também seus defeitos. Mas o jornalista independente e correto é uma peça importante para a democracia.
Abraço e sucesso para o blog, onde eventualmente poderei colaborar com algum assunto de interesse geral da nossa classe policial.
Antonio Claudio Soares Bonsegno
Delegado de Polícia aposentado
Advogado e Jornalista em Santos




...

Thursday, October 30, 2008

Secretário de Segurança, o... > > Como é mesmo o nome dele?


E-MAIL




Sent: Thursday, October 30, 2008 10:31 AM
Subject: FOLHA DE SÃO PAULO - 30/10/2008* *- PAGINA A2*

>
> > Jornalista: ELIANE CANTANHÊDE
>
> > CARA A TAPA
>
> > *BRASÍLIA *- Vencida a guerra da eleição, José Serra deveria enfrentar com
> > igual ânimo uma outra batalha: a greve da Polícia Civil, que já dura mais de
> > mês, pode piorar muito e se prolongar por um bom tempo, alastrar-se por pelo
> > menos oito Estados e desabar no Congresso.
> > Está tramitando um projeto para equiparar os salários de policiais e
> > promotores. O inicial de uns é de pouco mais de R$ 4.000,00, e de outros
> > bate em R$ 18.000. A emenda é dessas que não passam, mas dão um suadoro
> > danado.
> > A CUT e o PT aproveitaram o movimento e o embalo das eleições e das
> > dificuldades de Marta Suplicy para tentar sitiar o Palácio dos Bandeirantes.
> > Serra não só jogou a Polícia Militar contra a Civil, como tirou uma
> > lasquinha ao denunciar na TV a motivação política.
> > Mas a eleição passou, e a situação não pode continuar como está, até
> > com foto de policial estapeando motoqueiro. Negociação já!
> > Os policiais reclamam que recebem o menor salário da categoria em todo
> > o país e exigem 15% de aumento agora, mais 12% em 2009 e mais o mesmo
> > percentual em 2010.
> > A contraproposta de Serra, de 6,5% em janeiro de 2009 e mais 6,5% em
> > 2010, pode até ser justa e razoável - talvez seja, talvez não -, mas o
> > principal é que ela chegou tarde, com os ânimos exaltados e contaminados
> > pelo confronto PT-PSDB.
> > Não deixa de ser curiosa a ausência do Secretário de Segurança, o...
> > Como é mesmo o nome dele? Até a defesa e o ataque via imprensa quem
> > assume é a Secretaria de Gestão Pública. E Serra ficou na linha de frente,
> > numa batalha em que não há vitória, mas pode haver derrota.
> > Ele deixou a coisa ir longe demais, e ela está fora de controle.
> > Confronto de gente armada nas ruas é bem diferente de uma
> > queda-de-braço política "com esse pessoal da CUT e do PT". E pode se
> > repetir.
> > Os Delegados não têm cara no meio da multidão grevista, e a cara que
> > está a tapa não é deles nem de motoqueiro. É a do próprio Serra.


.

Ligeirinho do Jardim Chove Balas

É O RABO ABANANDO O CACHORRO!!!

COMPLETO ABSURDO - ONDE ESSE ESTADO VAI PARAR?


Não, não é erro de grafia. O Governador Serra, recebeu POR DUAS HORAS em seu gabinete, Paulo Serdan, presidente da Mancha Verde, IMPORTANTE E RELEVANTE REPRESENTANTE DA SOCIEDADE PAULISTA, CUJA PESSOA LUTA EM FAVOR DA VIOLÊNCIA E INCENTIVO AO TERRORISMO ENTRE TORCEDORES, dentro e fora dos estádios.
Serra recebe em seu gabinete aquele que incentiva a violência, mas nega-se a receber nesse mesmo MOMENTO aqueles que protegem a sociedade e combatem o crime: OS POLICIAIS CIVIS.

TOTAL INVERSÃO DE VALORES, É O RABO ABANANDO O CACHORRO!!!

É PRECEDENTE PERIGOSO E GRAVE À DEMOCRACIA DO BRASIL E DO ESTADO DE SÃO PAULO.

O que dizer do encontro de duas horas do Governador José Serra com integrantes da diretoria da torcida uniformizada Mancha Verde, em pleno Palácio dos Bandeirantes, conforme informou a Rádio Jovem Pan, sendo que há exatamente uma semana o nobre governador - que é um notório palmeirense - recusou-se a receber uma comissão de policiais civis que estão em greve?
Duas horas discutindo com representantes da "doce" Mancha Verde é o fim da picada!
Nota do Blog do Juca Kfouri: "Se você somar tudo isso à indignação que o governador José Serra causou ao receber no Palácio do Governo o violento dirigente da Mancha Alviverde, Paulo Serdan, veja que, de repente, acabou a paz em Palestra Itália. Ainda mais quando a Mancha se gabou na Internet: "Serra é palmeirense de verdade. Não recebeu a Polícia, mas recebeu a Mancha".

NÃO É BRINCADEIRA, NEM IMPLICÂNCIA COM SERRA, É A MAIS PURA REALIDADE DO DESMANDO QUE ESTÁ VIRANDO ESTE ESTADO.
http://blogdojuca.blog.uol.com.br/


NÃO SEJAM ENGANADOS PELA MÍDIA COMPRADA
SERRA PÕE OS SERVIDORES NA MISÉRIA, A FIM DE ENGORDAR SEU CAIXA PARA A CAMPANHA PRESIDENCIAL DE 2010!!!

NÃO CAIAM NESSA!!

SERRA NUNCA MAIS!!!!

..


Ligeirinho do Jardim Chove Balas


.

ESOPO E A CO IRMÃ - Da familiaridade nasce o abuso

Uma Raposa, morta de fome, viu alguns cachos de Uvas negras e maduras, penduradas nas grades de uma viçosa videira.
Ela então usou de todos os seus dotes e artifícios para alcançá-las, mas acabou se cansando em vão, pois nada conseguiu.
Por fim deu meia volta e foi embora, e consolando a si mesma, meio desapontada disse:
- Olhando com mais atenção, percebo agora que as Uvas estão estragadas, e não maduras como eu imaginei a princípio.
Autor: Esopo
Moral da História: Para uma pessoa vaidosa é difícil reconhecer as próprias limitações, abrindo assim caminho para as desventuras.




A raposa e a cegonha



A raposa e a cegonha mantinham boas relações e pareciam ser amigas sinceras. Certo dia, a raposa convidou a cegonha para jantar e, por brincadeira, botou na mesa apenas um prato raso contendo um pouco de sopa. Para ela, foi tudo muito fácil, mas a cegonha pode apenas molhar a ponta do bico e saiu dali com muita fome.- Sinto muito, disse a raposa, parece que você não gostou da sopa. - Não pense nisso, respondeu a cegonha. Espero que, em retribuição a esta visita, você venha em breve jantar comigo. No dia seguinte, a raposa foi pagar a visita. Quando sentaram à mesa, o que havia para o jantar estava contido num jarro alto, de pescoço comprido e boca estreita, no qual a raposa não podia introduzir o focinho. Tudo o que ela conseguiu foi lamber a parte externa do jarro. - Não pedirei desculpas pelo jantar, disse a cegonha, assim você sente no próprio estômago o que senti ontem.
Moral: Quem com ferro fere, com ferro será ferido.




A raposa e as uvas II



Uma faminta raposa encontrou-se, um dia, diante dos muros de uma pequena horta, na qual vicejavam soberbas parreiras. Alguns cachos enormes de belas e maduras uvas pendiam das ramas, que se estendiam por sobre os muros, lá no alto. Ao ver aquele presente de Deus, a raposa lambeu o focinho e murmurou: - "Se eu pudesse colher um destes cachos!" Esticou o corpo sobre as patas traseiras, de pé, com as dianteiras apoiadas no muro, ergueu a cabeça o mais que pôde, porém os cachos estavam muito altos...Saltou várias vezes, mas foi em vão. Então, sacudiu a cabeça e afastou-se, murmurando: - Não me apetecem! Estão muito verdes... Moral: Quem desdenha, quer comprar.
Fonte: O Livro dos Nossos Filhos (vol. 1), 1959, Editora Alfa.



A raposa e o leão



Uma raposa encontrou pela primeira vez um leão e o seu aspecto feroz e os terríveis rugidos, a fizeram sair correndo, desesperada, na direção do primeiro esconderijo que encontrou. Quando encontrou-se pela segunda vez com o rei dos animais, o seu espanto já não foi tão grande e ela até ficou admirando-o por algum tempo. Quando pela terceira vez se encontraram, a raposa já tinha perdido todo o medo e, aproximando-se tranquilamente do leão, começou uma animada conversa com ele, como se fossem antigos camaradas.


Moral: Da familiaridade nasce o abuso.

.


Ligeirinho do Jardim Chove Balas


.

POLICIAL MILITAR, MEÇA AS SUAS PALAVRAS

Cuidado com as palavras


A linda aspirante oficial da PM paulista produziu-se toda para ir ao ensaio da Gaviões da Fiel.

Chegando lá,
um dos "mano" mais cheio de gueri-gueri ,um tira do Decap na torcida organizada,
porém,
suarento e banguela (...)
pede pra
dançar com ela, e para não arrumar confusão, ela aceita.

Mas,
o "mano" suava tanto que ela já não estava suportando mais!

A policial foi se afastando dele, disse:
- Você sua, hein!

Ele, o tira muito mala e
cheio de sí,
foi logo puxando ela e lascou um beijo de língua,
e respondeu:
- Também vô sê seu ! princesa! É nóis na fita!

é nóis na unificação...



Ai...





...

ligeirinho do Jardim Chove Balas


..

Wednesday, October 29, 2008

MAGISTRADA.....HELP US!



«A magistrada Maria José Morgado defendeu, em matéria de combate à corrupção, é «preciso apanhar o rato enquanto come o queijo», pois andar à procura de um «rato» que «comeu o queijo há 10 ou há cinco anos» pode ser uma perda de tempo.»

Sua culpa, sua máxima culpa


GOVERNO É O CULPADO
Entidades culpam governo por conflito e dizem que militares também sofrem com política salarial 'descabida' Marcelo Godoy As quatro principais associações da Polícia Militar do Estado de São Paulo resolveram se solidarizar aos policiais civis em greve e afirmaram que até os PMs da Tropa de Choque, "no íntimo", concordam com os manifestantes. "Pois sofrem igualmente as conseqüências desta política descabida, mas discordando dos métodos utilizados para valer esse direito comum a ambos", diz uma nota assinada pelas associações dos Oficiais da PM, dos Oficiais da Reserva, dos Subtenentes e Sargentos e dos Cabos e Soldados. O principal alvo foi a postura do governo José Serra para lidar com o problema salarial das polícias e com a crise que levou à batalha de quinta-feira no Morumbi, na zona sul. Segundo as entidades, o conflito entre policiais civis e militares às portas do Palácio dos Bandeirantes, que deixou 32 feridos, foi resultado da "política salarial perversa adotada pelo governo do Estado endossada pela Assembléia Legislativa”. Além de acusar o governo de se furtar "da responsabilidade de ter provocado esta situação vexatória", a nota diz que a gestão Serra tentou "justificar-se à população afirmando que ninguém estará vindicando salários, mas que são 'partidos de oposição' que estão se aproveitando do momento". O governo culpa CUT, Força Sindical, PT e PDT. As entidades, as mais representativas da PM, compararam a marcha dos policiais civis até o Palácio dos Bandeirantes a outra marcha em1961, executada pela antiga Força Pública de São Paulo - que mais tarde absorveu a Guarda Civil e se transformou na PM. O levante da Força Pública em direção ao Palácio dos Campos Elíseos, então sede do governo paulista, foi reprimido pelo Exército. As quatro entidades informam que vão encaminhar com urgência à Assembléia um projeto de política salarial com "as necessidades e os méritos dos integrantes da Polícia de São Paulo, verdadeiros heróis”. Por fim, afirmou que cabe a Serra "amenizar a situação", "mesmo porque o secretário da Segurança Pública (Ronaldo Marzagão) ignorou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo (Luiz Flávio Borges D'Urso), como mediador”. D'Urso havia se oferecido para mediar o conflito. Um dia antes da batalha, afirmou que havia sido ignorado pelo governo. A Secretaria de Segurança Pública informou que o governo não negociava enquanto a greve durasse. Nos bastidores, porém, o secretário da Gestão Pública, Sidney Beraldo, e deputados da base do governo na Assembléia, como Mauro Bragato (PSDB), se reuniam com representantes de associações da Polícia Civil. A estratégia não conseguiu pôr fim à greve nem impedir que as lideranças sindicais do movimento, que o governo pretendia isolar, conduzissem a marcha até o Palácio dos Bandeirantes.
Fonte: estadão.com.br, edição 19 de outubro de 2008, caderno metropolis


...

OS ÚLTIMOS SUSPIROS DO MORIBUNDO

OS ÚLTIMOS SUSPIROS DO MORIBUNDO

Durante os estágios efetuados ao longo do meu curso de graduação em enfermagem fui obrigado a presenciar a morte de algumas pessoas. Depois de algumas dessas experiências desagradáveis, mesmo com a reduzidíssima sabedoria de estagiário de enfermagem passei a perceber com alguma antecedência que este ou aquele paciente não duraria mais muito tempo. Em alguns casos é muito fácil ver que aquele corpo está fazendo uso de toda a energia que lhe resta para se manter vivo. E é justamente o uso desta energia que traz o seu esgotamento, e, conseqüentemente, a morte.
A matéria do Estadão de hoje (28/10/2008) intitulada “Governo quer pauta única para negociar com a Polícia Civil”, disponível em: http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid268129,0.htm , acendeu a tal da luz vermelha – sinal de perigo – que carrego embutida na minha cabeça. Primeiro fiquei indignado. São muitas mentiras juntas em um texto não tão longo. Passei o dia todo cismado com o que li. À noite resolvi fazer uma releitura, com maior atenção e calma, pois a mudança do discurso – de “não negocio com grevista” para “pauta única, mudança de itens em discussão” e outras mentiras mais - é algo que simplesmente não combina com o nosso arrogante patrão.
Achei o motivo da luz vermelha justamente no subtítulo da matéria: “Fontes do palácio afirmam que não é possível equiparar salários de alguns segmentos com o de magistrados”. Ora, essa equiparação em nenhum momento foi sequer cogitada durante todo o nosso movimento.
Mais uma vez nosso amado patrão está tentando provocar uma grande ruptura no nosso movimento. Insinua que os Delegados estão pleiteando algo separado, deixando as outras carreiras para trás.
A mim me parece exatamente um moribundo reunindo todas as suas forças para tentar sobreviver. Está jogando as últimas fichas tentando provocar a desunião. Tivesse visto o que vi ontem, na Praça da Sé, saberia que essa alternativa não existe mais. Estamos unidos, e unidos permaneceremos. Mas, como todo bom político, já preparou uma saída “honrosa”, acenando com a possibilidade de uma negociação, desde que cumpridas algumas condições. Bate e beija.
Senhor Governador, infelizmente para o Senhor, o jogo agora não lhe permite mais impor condições. Quem dá as cartas somos nós. E as negociações, quando acontecerem, serão de acordo com as nossas regras. O senhor teve todas as oportunidades, e não as aproveitou.
A minha proposta para o comando de greve é que não seja aceita qualquer proposta de negociação sem que as seguintes condições sejam satisfeitas:
1 – A retirada dos projetos de lei enviados para a ALESP, para – agora sim – NEGOCIAÇÃO, e posterior reenvio com todas as correções necessárias;
2 – A substituição do Secretário da Segurança Pública e do Delegado Geral de Polícia (a permanência deles no cargo é uma impossibilidade política);
3 – O reconhecimento do Comando de Greve, integrado por um representante de cada uma das entidades de classe, como legítimo representante dos Policiais Civis do Estado de São Paulo;
4 – Que as negociações sejam feitas entre o Governador e todos os integrantes do Comando de Greve, sem intermediários, com a presença do Presidente da OAB para ser testemunha das conversações (infelizmente, por motivos óbvios, uma testemunha se tornou algo indispensável);
5 – Que seja assumido publicamente compromisso formal de que nenhuma retaliação será feita contra os Policiais Civis tendo como causa esse episódio.

Satisfeitas essas condições, aí sim poderemos pensar em utilizar o desfibrilador para tentar ressucitar o moribundo. Mas só o usaremos efetivamente quando nossas condições forem aceitas.

Abraços a todos, e até a vitória final

Flávio Lapa Claro
Investigador de Polícia
DAS/DEIC

Tuesday, October 28, 2008

RECIPROCIDADE

SUGESTÕES PARA O TRATO COM A IMPRENSA

Preciso perder o hábito. Ao final de cada manifestação do nosso movimento, chego em casa e acabo com as pilhas do controle remoto da TV tentando avaliar a repercussão da manifestação na mídia. Hoje (27/10/2008), mais uma vez, o comum se repetiu: quem noticiou a manifestação preferiu informar que o trânsito ficou complicado por nossa causa. Exceção, por incrível que pareça: SPTV. O destaque foi para um desentendimento causado por alguns motoboys que tentaram furar a passeata e foram devidamente reprimidos por colegas que se sentiram ameaçados.
Querem é sangue. Não lhes importa a verdade. Se a meganha estivesse na rua com gás e anti-motim, com certeza nossa manifestação teria destaque em toda a mídia.
Creio que devamos tomar uma atitude a esse respeito.
Quem é, entre nós, que nunca atendeu a um telefonema, às duas da madruga, originado deste ou daquele órgão da imprensa, perguntando se havia novidades? Eles dependem de nós para terem a notícia. Sem a nossa participação, alguns programas do estilo do Brasil Urgente não sobreviveriam. Alguns jornais, idem.
Minha sugestão é que as entidades representativas façam uma classificação dos órgãos de imprensa, em cada região do estado, usando os seguintes critérios:
TIPO I – Órgão da imprensa cuja linha editorial apóia nosso movimento;
TIPO II – Órgão da imprensa cuja linha editorial é neutra, mostrando a realidade do que acontece e ouvindo os dois lados, sem apoiar nenhum;
TIPO III – Órgão da imprensa que só tomou conhecimento do movimento quando houve o confronto com a PM (Caso do Brasil Urgente, por exemplo), não tendo noticiado o movimento antes nem depois daquele fato;
TIPO IV – Órgão da imprensa cuja linha editorial é francamente favorável à posição do Governador e, conseqüentemente, contrária à nossa posição.
Feita esta classificação, que TODOS os policiais sejam orientados a:
I – Só informarem sobre feitos da Polícia aos órgãos da imprensa classificados como tipo I ou II;
II – Não passarem qualquer informação sobre feitos da Polícia aos órgãos da imprensa dos tipos III e IV, sugerindo que para a obtenção da informação seja procurada a assessoria de imprensa da SSP:
III – No caso de necessidade de se dar qualquer entrevista aos órgãos da imprensa dos tipos III e IV, seja por determinação superior, seja por interesse de divulgação do caso para possível elucidação do mesmo, a primeira parte da entrevista deverá ser uma explicação sobre o nosso movimento. Se após a entrevista essa parte não for ao ar, condenar definitivamente aquele órgão da imprensa, se recusando a receber os seus representantes, a não ser para entrevistas ao vivo, quando o entrevistado exporá os detalhes dos motivos da greve.
IV – Informar aos órgãos de imprensa que esse procedimento será mantido mesmo depois do término da greve, não importando o resultado da mesma.
Em sendo aceita a sugestão, os Sindicatos e Associações deverão divulgar amplamente a decisão, entre os seus representados e para a imprensa, e, se os respectivos estatutos assim o permitirem, fiscalizar aqueles que agirem de forma diferente da recomendada, tomando as providências cabíveis (conselhos de ética, divulgação entre seus pares, etc.).

Abraços a todos, e até a vitória final.

Flávio Lapa Claro
Investigador de Polícia.
DAS/DEIC

Monday, October 27, 2008

OLHAÍ O REAJUSTE DO SERRA

Domingo, 26 de Outubro de 2008
PRIMEIRO ATO DO GOVERNO SERRA AUMENTAR O PRÓPRIO SALÁRIO EM 89%

15/12/2006 - 09h13m - Atualizado em 15/12/2006 - 09h58m
SECRETÁRIOS PAULISTAS DEVEM RECEBER AUMENTO DE 89%
Pedido foi feito pelo governador eleito José Serra. A remuneração vai passar dos R$ 6.262 atuais para R$ 11.885.

Da Agência Estado
Tamanho da letra
A partir de um pedido do governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB), a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa elaborou um projeto de lei para aumentar em 89% o salário dos secretários estaduais. A remuneração passaria dos R$ 6.262 atuais para R$ 11.885, o que ganha um deputado estadual.
O texto precisa ser votado este ano e ainda não foi a plenário, mas deve ser aprovado, porque tem apoio até mesmo da oposição. "Concordamos porque assim acaba aquela promiscuidade de colocar secretário para integrar conselhos de empresas públicas, ganhando jetons, para aumentar o salário", contou o líder do PT, Ênio Tatto.
O apoio, porém, pode significar cobranças no futuro. O PT vai exigir o mesmo tratamento ao funcionalismo estadual, com reajuste salarial expressivo.
O projeto da Mesa Diretora da Assembléia mantém o valor dos salários do governador e de seu vice. Serra terá como remuneração R$ 14.885 e Alberto Goldman, R$ 14.110.
Os secretários do Estado não recebem aumento desde 1995. Segundo o futuro secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, o reajuste é justo e visa a equiparar o salário ao dos deputados.
Na Prefeitura de São Paulo, para resolver o problema dos baixos salários e a dificuldade de levar para seu secretariado profissionais da iniciativa privada, Serra recorreu ao pagamento de jetons - R$ 4 mil. Pelo menos dez secretários participaram de conselhos de empresas municipais para engordar os vencimentos. Hoje o salário de um secretário municipal de São Paulo é de R$ 5.113


Fonte: flit paralisante

CARTA DE PRINCÍPIOS DOS TIRAS EM GERAL

CARTA DE PRINCÍPIOS DOS TIRAS

EM GERAL



1. Somos um bando de insubmissos, insubordinados, insolentes.
2. Deixamos marcas quase imperceptíveis, sub-reptícias, indeléveis.
3. Não compramos não nos vendemos, não trocamos, não calamos.
4. Não nos responsabilizamos por lapsos individuais de lucidez. Nem coletivo.
5. É raro recusarmos um convite para jantar.
6. À noite, ou não, também dormimos, como toda a gente.



Pensamento do dia



( Ordem do dia )



«A polícia completa será aquela que tiver reunido no seu máximo todas as qualidades e todos os defeitos. Não desanimem, “soldados, só vos faltam às qualidades».



TOP CAT

TOP CAT
TOP CAT

Followers


Assista um belíssimo vídeo sobre Natal, a Noiva do Sol, a Rainha das Dunas.

RIO GRANDE DO NORTE

Fotinhas do ligeirinho, para vê-las. clique na parede da foto da Base Aérea Naval - Truman Annex.

NOTÍCIAS POLICIAIS

Loading...
More about the Blog Bar

POLICIAL

Loading...
More about the News Bar

FALAR

FALAR
“Às vezes é melhor ficar calado, e deixar que as pessoas pensem que você é um imbecil do que falar e acabar de vez com a dúvida.”

FREIO DE MANO

FREIO DE MANO
EQUIPAMENTO ORIGINAL

I am a cop I am not a writer

Hey all,

What’s up folks

I started my first and only blog a little over a year ago. It's
really more of a photo blog than a regular blog. I'm a Police Detective Investigator,
and I use my photo blog to keep people up to date on what I've been up
to politely.

Now that it's been awhile, I wanted to take stock of what I've done and you too buddy
and get some opinions. So, tell me what you think. About the
layout. About my photos, because I am an addict traveler, and I have shouted many picks.

I an not a good writer, as you will see.

If you want, please leave a comment in my pages, if anonymous I will understand it.

The quality photography’s blog is not a professional service; I am an amateur’s

Photographer. What do you think?


I could improve on. ?

What do you like and dislike?

Thanks so much!

Ligeirinho

Badge 6125

Totus tuus Cinema do Lija

YES, we Créu!

Polícia Civil

Polícia Civil

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS (SALVO EXCEÇÕES ESPECIAIS), NÃO SERÃO CONSIDERADOS, MESMO QUE NÃO SE ENCONTRE ATIVADA A MODERAÇÃO DOS MESMOS, NUNCA SE SABE...EU ANDO ARMADO COM UMA 45.

INVESTIGADOR DE POLÍCIA

INVESTIGADOR DE POLÍCIA
INVESTIGADOR DE POLÍCIA

PARA PUBLICAR AQUI NO BLOGUE DO LIGEIRINHO


O interessado deverá enviar via correio para o endereço
NW 3929 Northwest 79th Avenue
Miami, FL 33166, USA
(305) 477-8118‎
(305) 599-9363‎ - Fax
,
Ou para a Delegacia de Polícia do Jardim Chove Balas,também conhecido como Delegacia de Polícia do Vietnam, na Rua Itapicuru, 80 , Bairro Perdizes, Sao Paulo, SP CEP: 05006000. phonefax (5511)3864 5439 - (5511) 3864 5265 caso tenha interesse pode enviar e-mail para ligeirinho59@gmail.com colocar o título da matéria, com o assunto em tela, denuncias, piadas artigos de interesse policial ou de relevância, tudo para ser publicado no blogue do LIGEIRINHO

REGRAS DE PUBLICAÇÃO:
1. Todos os artigos assinados serão publicados, sem exceção.
2. É óbvio que após a sua matéria for ao ar, você é o responsável pelo teor do artigo assinado por você.
3. O administrador não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo dos artigos anônimos, por isso eu algumas vezes não os publico, caso queira le-los venha ao Jardim Chove Balas, eles estão arquivados.
4. Os artigos não assinados serão submetidos a uma revisão legal, podendo ser ou não publicado.

5. COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS (SALVO EXCEÇÕES ESPECIAIS), NÃO SERÃO CONSIDERADOS, MESMO QUE NÃO SE ENCONTRE ATIVADA A MODERAÇÃO DOS MESMOS, NUNCA SE SABE...EU ANDO ARMADO COM UMA 45.

LIGEIRINHO59@GMAIL.COM

PEOPLE ON LINE

TRUMAN ANNEX NAVAL BASE

A Verdade do Dia

Escrivã de Polícia uma eterna incompreendida

Escrivã de Polícia uma eterna incompreendida
Na foto não é possível ver a bola de ferro atada a corrente numa ponta e ao pé da mesa, na outra ponta

Caça-Otários

Caça-Otários
A sorte está solta

AVISO AOS NAVEGANTES

AGRADECE O RESPONSÁVEL DESTE BLOGUE QUE NÃO PROSSIGA NO MESMO EM CASO DE SER MILITANTE DO PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA - PSDB- .
AO CONTINUAR A SUA VISITA A ESTE BLOGUE ASSUME NA ÍNTEGRA A SUA OPÇÃO.
CASO VOCÊ SEJA UM CADEIRANTE, OU RECOLHA OU ATÉ MESMO UM DELEGAY OU INVESTIGAY...MODERE SUA LINGUAGEM...SENHORITAS VEM AQUI DE QUANDO EM QUANDO TENTAR ARRUMAR UM BOM PARTIDO.

Vem cá moleque

Vem cá moleque
Vem cá moleque

Marmitex quentinha, nem pensar...Pão e água...umas batatinhas de consolo e olhe lá!

Marmitex quentinha, nem pensar...Pão e água...umas batatinhas de consolo e olhe lá!

Meus visitantes pelo mundo

Meus visitantes pelo mundo
Everybody hates me

Direto do beco da bosta, no Maranhão...

Direto do beco da bosta, no Maranhão...
Beco da bosta é um logradouro público Algumas ruas e becos, recobertos por pedras de cantaria, chamam a atenção dos visitantes pelos nomes exóticos e engraçados que têm. Imagina você andando pela Rua do Giz, Rua da Inveja ou Rua dos Afogados? E pelo Beco da Presa, Beco da Bosta, Beco do Caga-Osso ou Beco do Quebra-Bunda? Cada um desses nomes tem uma razão de ser, tem sempre uma história para contar. Eu conheço todos estes logradouros...mas o mais legal é tomar um drink na Praia do Calhau com o amigo E. Lobão!

Popular Posts

P.C.C. - C.V.

P.C.C. - C.V.
PISCINA CHURRASCO E CERVEJA & COCO COM VODKA

Total Pageviews

496,083

ligeirinho-ligeirinho é um blogue de opinião, crítica, humor, coisinhas de menos importância e...

"ligeirinho-ligeirinho é um blogue de opinião, crítica, humor, coisinhas de menos importância e outros assuntos e afins, têm também boas e más notícias para os leitores deste espaço policial. Quem pretender servir-se deste espaço para falar mal de outrem, trazer discórdia, insultar, ofender, xingamentos, caluniar ou instigar à violência de um modo geral e mesmo particular, não se dê a esse trabalho, os comentários talvez nem sejam publicados, desculpe, mas é assim.”



APOIO

A TODOS OS VERDADEIROS POLICIAIS E COLABORADORES, QUE ABOMINAM ESTE GOVERNO E QUEM O APOIA, SEJAM DESDE JÁ MUITO BEM VINDOS AO LIGEIRINHO-LIGEIRINHO,O AMIGO DAS PRIMAS.

Pages

Gente boa, são os meus trutas...

Gente boa, são os meus trutas...
Gente Coisa é outra fina

AQUI NAO ACEITAMOS DESAFORO

AQUI NAO ACEITAMOS DESAFORO
Língua não tem osso

Polícia Civil

Polícia Civil
QUADRO DE AVISOS

Ser investigador de Polícia é...

Ser investigador de Polícia é...

RULES OF PUBLICATION:

1. All signed articles are published, without exception. 2. It is obvious that after the matter goes live, you are responsible for the wording of Article signed by you. 3. The administrator assumes no responsibility for the contents of the anonymous articles, so I sometimes not the public, if you want to read them come the rains Garden bullets, they are filed. 4. The unsigned articles will be subject to legal review and may be published or not. 5. COMMENTS OF ANONYMOUS (EXCEPT SPECIAL EXCEPTIONS) SHALL NOT BE CONSIDERED, EVEN IF NOT FIND THE TEMPERANCE ENABLED THEM, NEVER KNOW ... I WALK ARMED WITH A 45.

These Words

These Words
Total Madness

LIGEIRINHO

Lija's contact

Este espaço pretende ser familiar, policial civil e policial militar, que senta a pua em quem servir a carapuça (sejam eles quem forem)!

E que as pulgas de mil camelos infestem o cu daquele que estragar seu dia e que os braços sejam muito curtos para coçar, aqui, fala-se besteira de teor moderado, não se assunte. Algumas das imagens e textos (sempre que possível com a identificação do autor) utilizados neste blogue são provenientes de várias fontes, designadamente, órgãos de comunicação social, sites, blogues e motores de busca.

Algumas as quais eu pago para ter os direitos das imagens e dos textos. E se alguma entidade se sentir lesada ou não Permitir a utilização de algum conteúdo, e se o conteúdo for de alguma forma protegido, ou se estiver em desacordo às regras de sites & blogues, comunique-me, por favor, e o mesmo será prontamente retirado.

O mesmo vale para a citação, ainda que devidamente identificada e aqui postada através de um link, seja de notícias ou outros textos publicados no universo blogger.

However...entretanto, fiquem a vontade pois, em último caso, eu apago a postagem do blogue - Atendendo a pedidos da comissão de advogados do sindicato dos investigadores de polícia do Estado de São Paulo, prometo maneirar…Lá não agüentam mais me defenderem, às custas da minha mensalidade.

PARA EVENTUAIS CONTATOS, ligeirinho59@yahoo.com


lija

Need to make a Collect Call?


If you are looking to make a collect call (Reverse Charge) to the USA, Canada, Mexico, United Kingdom or Germany, you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija Collect Call Service, you can save up to 60 percent.



How to make a Collect Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At the tone press 1 for a Collect Call.
  1. Enter the Area Code and Number you wish to call.
  1. At the tone, Speak your Name.

Alternate calling options:



Use your Local Calling Card, Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery card to place discounted calls with 1-800-Call-4-Lija.


Need to make a collect call to a Cell Phone?



If you are looking for a way to place a call to a cell phone, you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija, you can call a cell phone and they can be charged via Text Collect Services.



How to make a Cell Phone Collect Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, and then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At the tone press 1 for a Collect Call.
  1. Enter the Area Code and Number you wish to call.
  1. At the tone, Speak your Name.

Alternate calling options:



Use your Local Calling Card, Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery card to place discounted calls with 1-800-Call-4-Lija.



Need to make a call using your Credit Card?



If you are looking for a cheap way to make a call with a credit card (Debit Card), you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija Collect Call Service, you can save up to 60 percent.



How to make a Calling Card (Debit Card) Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, and then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At Prompt, Enter your Credit Card Number
  1. Enter Expiration Date (MMDD) (2 digits Month + 2 digits Year)
  1. Enter Your Billing Zip code (International Cards need to Press Zero for an operator)
  1. Enter Security Code
  1. Enter the Area code and Number you wish to call (For International: Dial 011+Country code + Number)
  1. Hold while your call is placed

We except Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery.



Para Espanol clique aqui #

Para Árabe clique aqui #

Para Alemão clique aqui #

信心 xin4 xin1…………#

e ( ren2, ....)…….#



PORCO ESPINHO MALANDRO

PORCO ESPINHO MALANDRO
E quando paga, o faz com cheque sem fundos...

LIVE BLOG STATS

FRIEND CONNECT

RADAR STATS

ALÔ ALÔ

ALÔ ALÔ
ALÔ ALÔ

Cacarécos & coisas e trecos dos tiras em geral

Cacarécos & coisas e trecos dos tiras em geral
Não saia de casa sem ela

Smile, you are on candid camera

Blog Archive

Agora, para todo o planeta, via satélite

Agora, para todo o planeta, via satélite

CITRUS SINENSIS

CITRUS SINENSIS
LARANJA NÃO VAI PRA CADEIA !

Search This Blog

Bem-vindo ao e-mail boletim Ligeirinho.com!

Bem-vindo ao e-mail boletim Ligeirinho.com!

Este boletim reúne alguns dos artigos, fotos, enquetes e outras informações que tenha sido publicada no site www.ligeirinho-ligeirinho.blogspot.com ao longo da última semana ou assim. Não se esqueça de visitar o site www.ligeirinho-ligeirinho.blogspot.com de checkout no nosso arquivo de artigos, páginas de informações úteis, anúncios classificados, serviços, fórum e outras páginas inclusive o banco de permutas. Então leia sobre e nós esperamos que você aproveite o boletim. Como sempre, se você tiver quaisquer comentários, como o que você gostaria de ver mais ou menos no site ou newsletter, não hesite em contactar-me ligeirinho59@yahoo.com.
Por favor, note que, embora não estejamos em São Paulo, o site e o boletim são para todos os policiais do Brasil e demais leitores e convidados. Estamos particularmente interessados em ouvir as pessoas de fora da cidade de São Paulo, especificamente os policiais de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Nordeste, então se você gostaria de escrever sobre suas experiências ou qualquer assunto relacionado ao Brasil ver o nosso pedido de "escritores do artigo" abaixo, tais como o Glácio, de Natal no Rio Grande do Norte, o Antonio Rosendo de Lisboa, Portugal o Alexandre Félix Campos de São Paulo, o Investigador Leonel do Amazonas, o comissário Manoel, a Injuriada, o Georges Habib O Fatal dentre outros que preferem ficar com os seus codinomes...e os que preferem ficar totalmente escondidos.
Se você está interessado em saber a origem por trás do nome do site, então ligue para 084 8745 3503 e fale com o Ligeirinho

Welcome to e-mail newsletter Ligeirinho.com!
This report brings together some of the articles, photos, polls and other information that has been published on the site www.ligeirinho-ligeirinho.com over the last week or so. Do not forget to visit the site www.ligeirinho-ligeirinho.com checkout our archive of articles, pages of useful information, classified ads, services, forum and other pages.
So read on and we hope you enjoy the newsletter. As always, if you have any comments, as you would like to see more or less in the site or newsletter, do not hesitate to contact me ligeirinho59@yahoo.com.
Please note that although we are not in Sao Paulo, the site and newsletter are for all Brazil's police and other readers and guests. We are particularly interested in hearing from people outside the city of São Paulo, specifically the police in Sao Paulo, Rio de Janeiro and the Northeast, so if you would like to write about their experiences or any subject related to Brazil see our request for "Article Writers" below, such as Glácio of Natal in Rio Grande do Norte, the Rosendo Antonio from Lisboa, Portugal Alexandre Félix Campos from Sao Paulo, Leonel Investigator from the Amazon, the Commissioner Manuel, the injured, the Georges
Habib The fatal among others and those who prefer to remain hidden.
If you are interested in knowing the origin behind the name of the site, then call 084 8745 3503 and talk to Ligeirinho

Odometro

StatCounter - Free Web Tracker and Counter
View My Stats

TAGS

Tags

Tic Tac, todo mundo sabe o que significa, Tico e Teco todos os conhecem, eles são os Neurônios das Loiras e as TAGs o que São?



Neste campo, chamado de 'nuvem de tags', na maioria dos blogues, tais como o blogue do ligeirinho.com, traz uma nova forma de navegação para o conteúdo de notícias e com a cara do seu jornal na internet. Além de navegar pelas listas de matérias nos tópicos policiais, por assunto, o leitor pode simplesmente clicar em uma tag e ver todas as matérias relacionadas com aquele assunto. Por meio destas tags, ou palavras-chave, os internautas que escrevem neste blogue classificam as matérias segundo temas específicos.
E é a partir delas que o sistema do novo blogue do ligeirinho faz a devida separação, combinando as chamadas tags.
Isso faz com que assuntos mais freqüentes sejam destacados, aparecendo com um tamanho de texto ou mesmo com cores diferentes.
É o jeito do lija de fazer mais para você, de um modo simples e intuitivo de saber quais são os assuntos mais quentes do dia-a-dia das delegacias e departamentos de polícia, com apenas uma passada d’ olhos. Além disso, é por meio das tags que o leitor deste blogue encontra outros materiais disponibilizados em outros blogues, tipo blogue do Investigador de Polícia, do Flávio Lapa Claro, blogue Flitparalisante, do Delegado Roberto Conde Guerra, blogue do Doutor Protógenes, Delegado de Polícia Federal, tudo de acordo com o seu gosto e interesse, basta clicar nas tags AH a propósito eu ia fazer um auto elogio, mas ainda em tempo me lembrei de que elogio de boca própria é vitupério.

HERE I HAVE SASTIFACTION AND PLEASURE TO PUBLISH YOUR COMMENTS

Here at Ligeirinho's blog, I and others who write here, we all have the great pleasure and great satisfaction and pleasure to publish your comments.

But, however, here however we reserve the right to reject texts with foul language with profanity or offensive language, or words of profanity.

As we pass one or the other, since that is part of the context.

Comments are the sole responsibility of their authors and do not reflect the views of this blog, even as we are not beasts. (Idiots)

aqui nos temos o prazer e a satisfação em publicar...

Aqui no blogue do ligeirinho, eu e os demais que aqui escrevem, todos nós temos o imenso prazer e a maior satisfação e o maior prazer em publicar seus comentários.
Mas, porem, entretanto aqui reserva-mos o direito de rejeitar textos com linguagem chula, com termos ofensivos ou obscenidades, ou com palavras de baixo calão.
As deixamos passar uma ou outra, desde que faça parte do contexto.
Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blogue, mesmo porque nós não somos bestas.(Idiotas)

REVOLVER

REVOLVER
REVOLVER

ESTOU CAGANDO

ESTOU CAGANDO
ESTE BLOGUE ESTÁ-SE A CAGAR...PARA QUEM DELE NÃO GOSTAR

Welcome to the blog page for "LIGEIRINHO"!

Welcome to the Technorati blog page for "LIGEIRINHO"! This page features information about the blogs that are in Technorati's community. Are you a reader or a fan of this blog? Have something to say about this blog? Write a review or a comment about it! You can write a review that will appear right here and, if you choose, in your twitter stream as well.


Você é um leitor ou um fã deste blog? Tem algo a dizer sobre este blog? Escreva uma resenha ou um comentário sobre ele! Você pode escrever uma resenha que vai aparecer aqui e, se você escolher, em seu fluxo twister também.

Vai lá no site

Help o lija

Help o lija

Conhecida como coração de mãe, sempre cabia mais um!

Conhecida como coração de mãe, sempre cabia mais um!

R.U.P.A.

R.U.P.A.

CAMBIO DE 3 MARCHAS NO VOLANTE, BOTÃO DE SIRENE NO PÉ!

CAMBIO DE 3 MARCHAS NO VOLANTE, BOTÃO DE SIRENE NO PÉ!

Chefia, liga o ar condicionado!

Chefia, liga o ar condicionado!

(EU ESTAVA LÁ e eu deixei o meu recado)

(EU ESTAVA LÁ e eu deixei o meu recado)
Tava só dando um tapinha, quando eu percebi, tinha um monte de tira,pra tudo que é lado...

About Me

My photo
Extremoz , RIO GRANDE DO NORTE , Brazil

CALMA TIA , ESTAMOS DE GREVE

CALMA TIA , ESTAMOS DE GREVE
O SÉRPICO ESTAVA LÁ...né Tia?

Prainha do Ligeirinho - Extremoz,RN