CACHORRADA

CACHORRADA
AS VACAS GOSTAM

LEI CHICO DA PENHA

LEI CHICO DA PENHA
VIOLENCIA DOMESTICA

LIGEIRINHO NO TWITTER

Pinterest do Lija

A VIDA COMO ELA É

A VIDA COMO ELA É

Translate

Saturday, October 25, 2008

A DESUNIÃO FAZ A DIFERENÇA


Quem sou eu pra definir os rumos da polícia? Ninguém! Eu e vários outros poderíamos fazer algo... Contudo...


O retrato do que está ocorrendo com a Polícia Civil do Estado de São Paulo nada mais é do que a cópia fiel da nossa desunião!!!


Apesar de estar garantido consitucionalmente no Art. 8º a unicidade sindical, esta não é respeitada de norte a sul pelas nossas policias, PASMEM, más só pra se ter uma idéia, existem 49 "Entidades de Classe Representativas da Policia Civil" E isso só a quem interessa??? aos Corruptos e Lacaios, e principalmente ao governo...


O ápice da desunião, foi aquele confronto com policiais militares...


Agora analisemos o movimento grevista de São Paulo.... 18 "Entidades" (Parece coisa de macumbeiro) representativas da classe policia civil do estado de São Paulo se "uniram" em um só movimento em "pról" da categoria.

1º São Paulo tem, a maior expressão da desunião da classe do nosso país... é sindicato e associação pra tudo... - Sindicato dos Investigadores de polícia do Estado de São Paulo (O único que tem carta Sindical e o mais antigo dos sindicatos de Polícia)... Sindicatos dos Investigadores da Baixada Santista... de Mogí... etc... Fora as Associações... Sindicato de Delegados (Que se Acham pertencentes à uma classe de semi-deuses e não a de policiais)... É TANTO SINDICATO E ASSOCIAÇÃO QUE TENHO CERTEZA QUE NENHUM POLICIAL CIVIL DE SÃO PAULO SABE O NOME DE TODOS.

2º Todos nós sabemos que o governo só vai negociar após separar os movimentos... e adivinha só ... todos nós já vimos esse filme.... espera só.... os Delegados furando o movimento e negociando alguma coisa pra eles.....

3º Os Milicos deveriam se envergonhar... pois somos sabedores que os servidores da pasta da Segurança Pública serão todos privilegiados em caso de reajuste... inclusive esses sacanas.....

Serra dá pinote da polícia de Bauru





Serra enfrenta protesto de policiais em Bauru
Publicidade
da Agência Folha
da Folha de S.Paulo

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), enfrentou ontem um protesto de policiais civis em Bauru (343 km de SP) e teve que interromper, ainda no início, uma caminhada em apoio ao candidato tucano à prefeitura da cidade.

Policiais civis estão em greve desde 16 de setembro. Eles prometem para segunda-feira um grande ato em São Paulo.

Um dos manifestantes chegou, ontem, a colocar o dedo em riste no rosto do governador. O Palácio dos Bandeirantes e a entidade informaram acreditar que esse manifestante não seja policial.

O protesto ocorreu no final da tarde de ontem. Quando Serra caminhava com o candidato tucano Caio Coube, foi seguido por cerca de 80 manifestantes com apitos e cornetas.

Diego Padgurschi/Folha Imagem

Policias civis realizam ato na Assembléia Legislativa de São Paulo e vaiam deputados; categoria está em greve há mais de um mês
Segundo a assessoria de Serra, só um dos manifestantes o interpelou, de forma cordial, pelo reajuste salarial. Ele teria dito que mandou os projetos à Assembléia e que tenta melhorar a situação da categoria.

Os projetos prevêem dois reajustes salariais de 6,5%, em janeiro e em 2010. Os policiais querem 15% de reajuste imediato, mais duas parcelas anuais de 12% e aumento nas incorporações.

Gás de pimenta

Após Serra deixar o local, houve início de tumulto entre simpatizantes de Coube e os policiais. O empurra-empurra só terminou quando foi jogado gás de pimenta. A Secretaria da Segurança Pública não soube informar quem jogou o gás.

A assessoria informou que Serra só deixou a caminhada porque tinha outros compromissos e não viu o tumulto. O manifestante mais "hostil", segundo assessores, pedia para o governador "aceitar Jesus".

Segundo o delegado sindical Márcio Cunha, a "manifestação pacífica" contou com policiais em férias e alguns sindicalistas.

De acordo com ele, o governador, logo no primeiro quarteirão de caminhada, ficou incomodado com a pressão dos manifestantes e foi embora sem cumprir a programação.

Nesse momento, os tucanos, que na cidade enfrentam o peemedebista Rodrigo Agostinho, teriam ficado irritados com os policiais porque perderam a chance de ganhar votos com a presença do governador.

Já o comitê de campanha de Coube diz que não houve tumulto e que o gás de pimenta foi jogado por alguém possivelmente ligado aos manifestantes. Ana Cláudia Travassos, coordenadora de uma das equipes do comitê, foi atingida.

Além dela, crianças e duas colegas do comitê foram levadas ao pronto-socorro, mas não houve feridos. Ela não soube identificar de onde veio o gás. O delegado Cunha nega que os policiais civis tenham jogado gás de pimenta porque "macula o movimento de greve".

Segundo Cunha, o ato ocorreu "sem ofensas", mas irá apurar "algum fato isolado".

OS NÚMEROS DO GOVERNADOR



OS NÚMEROS DO GOVERNADOR

Dizem que a matemática é uma ciência exata. O resultado da soma de dois e dois sempre será quatro. Essa afirmação forma a principal base da sociedade atual. É a única certeza universal, além da morte.
Não fosse a exatidão da matemática, o computador seria algo inimaginável. A Lua, um satélite inalcançável. A Economia não existiria como a conhecemos. Talvez meu saldo bancário nem entrasse no vermelho num ou noutro mês...
Mesmo com toda essa exatidão o Homem consegue jeitos de obter resultados diferentes partindo dos mesmos dados. Interpretação, dizem uns... Manipulação, dizem outros.
No caso dos cálculos apresentados pelo Governo do Estado de São Paulo como base de sua argumentação para o não atendimento das nossas reivindicações, eu diria que há diferenças de interpretação, manipulação e até mesmo ocultação.
A notícia publicada hoje no Globo.com (disponível em:
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL836088-5598,00-GOVERNO+MUDA+REGRA+DE+VALEREFEICAO+PARA+POLICIAIS+CIVIS.html ) é clara demonstração que o governo peca na interpretação dos dados, os manipula e, até mesmo, os oculta. Interpreta errado quando não analisa TODOS os fatores envolvidos nesta ou naquela proposta de índice de reajuste. Manipula, quando afirma que o impacto no orçamento causado pelo atendimento das reivindicações será este ou aquele valor, mas não diz que esse impacto se dará ao longo de anos; quando não admite que o superávit causado pelo excesso de arrecadação permite não só o atendimento a todas as nossas reivindicações, com folga, como também deixaria um lastro razoável para atendimento de reivindicações de outros setores do funcionalismo público estadual, sem qualquer infração à Lei da Responsabilidade Fiscal; oculta, ao deixar de incluir nos valores TODAS as variáveis que compõem os vencimentos de cada policial.
Mas não importam as táticas por ele utilizadas. O problema que enfrentamos é a manifesta falta de vontade de minimizar os problemas da Segurança Pública e proporcionar aos Policiais Civis condições mínimas de uma vida digna.
Houvesse essa vontade, a interpretação e a manipulação dos números certamente existiriam, mas em um sentido totalmente diferente.
Ao reconhecer – segundo aquela reportagem - que graças ao “esquecimento” da existência do vale-coxinha (R$ 4,00 – aproximadamente 20 unidades por mês), um número significativo de policiais poderia ter um reajuste NEGATIVO, o Governo demonstrou sua incapacidade – ou falta de vontade - de fornecer números corretos para embasar as suas propostas.
Há que se reanalisar todos os números envolvidos – apresentados ou não pelo Governo – para que se confirme que a Matemática é uma ciência exata.

Flávio Lapa Claro
Investigador de Polícia
DAS/DEIC

Friday, October 24, 2008

Cisco no olho

Antes só que mal acompanhado



CARGOS DE CONFIANÇA

Não queria estar no lugar do Serra. Claro que se ele quiser trocar seu(s) saldo(s) bancária(s) comigo, aceito de bom grado. Mas é só o que nele invejo.
Meus parceiros são de total confiança. Com eles entro em qualquer lugar, encaro qualquer ladrão. Se me dizem que algo aconteceu, posso acreditar que realmente aconteceu. Se, antes de praticarmos alguma ação, qualquer parceiro tiver dúvidas a respeito, simplesmente deixamos de praticá-la. Porque confiamos uns nos outros. E sabemos que se existe alguma dúvida, a ação certamente não será segura.
Os acontecimentos dos últimos meses me trouxeram a convicção que o Serra não tem a mesma sorte que eu. Os erros de estratégia foram muitos, em um processo tão simples. Causados, certamente, por erros de avaliação. Tinham a certeza que não entraríamos em greve. Erraram. Tinham a certeza que a greve não seria retomada quando o STF determinou que o julgamento do dissídio fosse feito pelo TJ ao invés de pelo TRT. Erraram. Tinham a certeza que o movimento racharia quando fizeram aquela proposta ao pé do ouvido. Quase acertaram. O “quase” significa que erraram. Apostaram que não encararíamos o choque. Deu no que deu. Afirmaram que após o envio das propostas para a ALESP a greve perderia a força. Erraram de novo.
Na ALESP, o acusaram de descumprimento da lei. Seu líder não tinha argumentos, e ao invés de esboçar uma defesa, atacou outros políticos. Como se um erro justificasse o outro. Só que os políticos atacados não erraram. Bem ou mal, cumpriram a lei. O que o Serra não fez. Ou seja, o defensor conseguiu realçar que todos os outros cumprem a lei... menos o seu defendido.
Está muito mal de parceiros. Os que o assessoram não conseguem avaliar as situações como elas se apresentam. Os que devem defendê-lo não sabem fazê-lo.
Fosse o governador um político normal, teria reconhecido as falhas graves de avaliação muito tempo atrás. Cabeças já teriam rolado, e talvez o processo já tivesse tido um final – se não feliz, ao menos satisfatório para todos – que minimizasse o prejuízo político. Mas ele não é normal. Insiste no erro. Continua aceitando a avaliação daqueles que o levaram à beira do abismo. Puro orgulho. Não admite a possibilidade de ter escolhido mal seus assessores. Não admite ter errado nas suas avaliações. E por isso sua situação vai piorando a cada dia que passa. Devido ao orgulho, não corta as cabeças. Dane-se a população.
Se o senhor quiser trocar seus saldos bancários comigo, aceito de bom grado. Quanto ao resto... morro de dó.


Flávio Lapa Claro
Investigador de Polícia
DAS/DEIC

DEPUTADO DENUNCIA DESCASO DO GOVERNADOR


Laerte Bessa discursa sobre confronto de policiais em São Paulo

O descaso do governador de São Paulo com relação às reivindicações dos policias da maior capital brasileira revoltou o deputado do Distrito Federal

Os confrontos ocorridos entre policias civis e militares na capital paulista na sexta-feira passada (16) levaram o deputado Laerte Bessa (PMDB-DF) a tomar a tribuna durante a sessão solene em homenagem aos 50 anos da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec), para protestar contra o tratamento dispensado pelo governo de São Paulo à crise nas polícias do Estado.

O deputado Bessa ressaltou a importância de utilizar o Plenário para denunciar o descaso do governador José Serra (PSDB-SP), que desde o início do movimento pela reestruturação do plano de cargos e salários dos policias de São Paulo se recusa a receber os representantes da classe e ouvir as suas reivindicações.


.

Nome Civil: LAERTE RODRIGUES DE BESSA
Aniversário: 1 / 5 - Profissão: DELEGADO DE POLÍCIA
Partido/UF: PMDB - DF - Titular
Gabinete: 583 - Anexo: III - Telefone:(61) 3215-5583 - Fax:(61) 3215-2583
Legislaturas: 07/11
Biografia

Titular das Comissões: CDC, CSPCCO, PEC30804, PEC54906,
PEC13007.

Suplente das Comissões: CCJC, CPIESCUT, CEPIRATA.

...



"Infelizmente, São Paulo paga um enorme preço por acreditar em suas mentirosas promessas de campanha. Ele prometeu o céu e está dando o inferno para os paulistas. Falo com revolta, pois o maldoso e despreparado Governador de São Paulo, desde o início do movimento pela reestruturação de cargos e salários da Polícia Civil daquele Estado, sequer recebeu um representante daquela Instituição. É exemplo clássico de chacota, o Estado mais rico do País pagar aos seus policiais civis e militares salários que causam vergonha a toda Nação e os incentivam a enveredarem pelos tristes caminhos da corrupção", disse Bessa em seu discurso.

Com relação ao confronto ocorrido no dia 16 de outubro, Bessa destacou que como policial é revoltante ver colegas se agredindo nas ruas da maior capital brasileira. "Para nós que somos oriundos da segurança pública, ver um policial militar obrigado por um tirano a entrar em confronto com o seu coirmão da Polícia Civil, causa extrema tristeza, pois experientes no combate ao crime, sabemos que ambos são pais de família que colocam as suas vidas em absoluto risco na defesa da sociedade", falou o deputado.

O deputado lembrou que com a veiculação das imagens e notícias chocantes em toda a mídia nacional, os policiais tiveram sua reputação abalada. Falou ainda sobre os transtornos psicológicos da classe policial paulista, que já atua com ameaças e riscos a sua integridade física e moral. "Tenho certeza de que aqueles homens feridos durante o odioso confronto veiculado pela mídia nacional, restaram muito mais abalados psicológicos do que físicos, pois mais nos pareceu uma violenta briga entre irmãos, estimulada pelo próprio pai" disse Bessa, que lembrou que a instituições policiais são perenes enquanto o atual governo é passageiro.

O deputado fez um apelo ao governador Serra para que ele tenha dignidade e atenda os anseios dos policiais que defendem a capital paulista contra o crime. "As forças policiais são um nada sem o homem disposto, valorizado e, sobretudo, respeitado. Em nada adianta o equipamento moderno sem a motivação e a força daquele que o opera. Cada ato de desprezo e desconsideração do governante para com o policial, resulta na decadência da dedicação, que é fator preponderante para o resultado eficaz da ação daquele que previne e reprime o crime" concluiu o deputado que pediu que os policiais evitem o confronto entre si e reafirmou sua disposição em lutar no Congresso "em prol da valorização do policial, como única maneira realmente eficaz no combate à criminalidade".

Assessoria de Imprensa Dep.Fed.Laerte Bessa
Simone Cavalcante
8422-4988

PONTE NÍLTON NAVARRO - EXTREMOZ REDINHA - RN

Thursday, October 23, 2008

LIÇÕES DE POLÍTICA PARTIDÁRIA


LIÇÕES DE POLÍTICA PARTIDÁRIA

Faz muito tempo que anulo meu voto. Por uma questão muito simples: não consigo acreditar que qualquer candidato ou partido seja merecedor do meu voto.
Hoje, na Assembléia Legislativa, esta minha convicção foi reforçada. Com um elemento adicional: NOJO. Fiquei enojado com tanto descaramento.
Acusaram o Governador de NÃO CUMPRIR a lei que obriga a revisão anual dos vencimentos do funcionalismo público. Sem ter como defender o indefensável, o líder do governo vai à tribuna para acusar a administração do PT de ter dado um reajuste de 0,5%, ou coisa que o valha, para o funcionalismo municipal e para o funcionalismo federal. HAJA CINISMO! Não acredito que aqueles que receberam esse reajuste tenham ficado satisfeitos. No entanto, bem ou mal a prefeita e o presidente cumpriram a lei. Coisa que o Serra não fez. Sou leigo em ciências do Direito, mas me parece que o descumprimento da lei por agente público caracteriza a improbidade administrativa. Passível de impeachment. O Nobre Deputado Fernando Capez talvez possa confirmar a minha impressão. Afinal, sua tese de doutorado pela PUC/SP, neste ano, tem o título “Teoria da imputação objetiva nos atos de improbidade administrativa”. Mas creio estar enganado, uma vez que o CAPEZ afirmou não abrir mão de seus princípios. E na condição de presidente da Comissão de Constituição e Justiça da ALESP, com certeza ele tomaria a iniciativa de provocar um processo visando o impeachment do Governador, no caso de eu estar certo. Afinal, ele não abre mão de seus princípios.
Espero que continue não abrindo mão dos seus princípios quando os projetos que tratam da Polícia, enviados pelo Governador para a ALESP, sejam analisados pela Comissão de Constituição e Justiça. Com certeza ele vai perceber que o ADICIONAL de Local de Exercício é clara infração ao disposto no Art. 144 § 9º da Constituição da República Federativa do Brasil, e, portanto, não poderá ser aprovado da forma como foi proposto, por manifesta inconstitucionalidade. Perceberá que os Policiais preenchem dois requisitos para a concessão de aposentadoria especial: periculosidade e insalubridade. Que os colegas que ingressaram na polícia após 2003 correm o mesmo perigo e trabalham nas mesmas condições insalubres que os que são mais antigos de casa. Aliás, creio que o perigo para os mais novos de profissão são maiores, pois a eles falta experiência e sobra entusiasmo, enquanto que os mais antigos têm mais experiência e, graças a sucessivos governos que nenhuma atenção prestaram à Segurança Pública, quase nenhum entusiasmo. Mas, crenças à parte, não há qualquer cabimento na criação de duas regras diferentes de aposentadoria para aqueles que exercem exatamente as mesmas funções.
Mas o grande problema não reside em na percepção que o Capez, enquanto presidente da Comissão de Constituição e Justiça, possa ter desses detalhes. Podemos até lhe chamar a atenção para eles. O problema reside justamente na política partidária. Que é podre. Que aceita as infrações a todas as leis, desde que haja vantagens no jogo partidário. E ainda reclamam que o povo comete crimes...


Flávio Lapa Claro
Investigador de Polícia
DAS/DEIC

GREVE NÃO É CRIME

JARDIM CHOVE BALA

PEDRO TÚ ES PEDRA

A VERDADE E SEM CORTES ( AO VIVO )






O instrutor da SWAT – grupo de elite da polícia americana – Marcos do Val esteve no Mais Você e disse que faltou competência na condução do seqüestro que resultou na morte da jovem Eloá Pimentel. A garota foi morta pelo ex-namorado Lindemberg Alves em Santo André, no ABC, após ficar mais de 100 horas em seu poder. “Eu disse em outra entrevista que me sinto envergonhado como brasileiro porque colocaram um comandante (coronel Eduardo Félix) que não tem competência para conduzir o caso e também falta competência do governo. Em outros países não existe interferência política”, disse.

Segundo Marcos, o seqüestro de Eloá deveria ter sido resolvido rapidamente. “Uma situação passional tem que ser resolvida logo. E o comandante da operação tomou uma série de decisões erradas. O que me entristece é que essa jovem poderia estar viva hoje”, contou.

Para o instrutor da SWAT, é preciso que a polícia mude a sua postura. “Tem que parar de achar que bandido é ‘coitadinho’, ‘pobrezinho’. Na doutrina americana a prioridade é o refém. Aqui, infelizmente, a prioridade é o policial”, disparou.





...

Wednesday, October 22, 2008

Percival de Souza, parte II

Percival de Souza, parte I

Instrutor da Swat culpa comandante

Instrutor da Swat culpa comandante


O instrutor da SWAT – grupo de elite da polícia americana – Marcos do Val esteve no Mais Você e disse que faltou competência na condução do seqüestro que resultou na morte da jovem Eloá Pimentel. A garota foi morta pelo ex-namorado Lindemberg Alves em Santo André, no ABC, após ficar mais de 100 horas em seu poder. “Eu disse em outra entrevista que me sinto envergonhado como brasileiro porque colocaram um comandante (coronel Eduardo Félix) que não tem competência para conduzir o caso e também falta competência do governo. Em outros países não existe interferência política”, disse.

Segundo Marcos, o seqüestro de Eloá deveria ter sido resolvido rapidamente. “Uma situação passional tem que ser resolvida logo. E o comandante da operação tomou uma série de decisões erradas. O que me entristece é que essa jovem poderia estar viva hoje”, contou.

Para o instrutor da SWAT, é preciso que a polícia mude a sua postura. “Tem que parar de achar que bandido é ‘coitadinho’, ‘pobrezinho’. Na doutrina americana a prioridade é o refém. Aqui, infelizmente, a prioridade é o policial”, disparou.

O fato é que no programa do Fausto cortaram a fala de Marcos Val, deixando de fora a parte onde ele condena o uso político da PM de SP e a troca de comando feita no segundo dia der seqüestro, troca essa de cunho político.
E onde esta o governador José Serra nessas horas??

Tuesday, October 21, 2008

PLACA DE RUA




Placa de rua




Aconteceu nos arredores do Palácio dos Bandeirantes uma verdadeira Guerra Campal, sob uma absurda alegação de que ali é Área de Segurança. O que ocorreu no Morumbi foi algo condenável, vergonhoso e totalmente irresponsável para o Estado de São Paulo, com feridos de ambas as partes.


SÓ O GOVERNADOR SERRA GANHOU. TODOS NÓS PERDEMOS!!!


...

QUEM MATOU ELOÁ ?

QUEM MATOU ELOÁ?

Após o trágico desfecho do caso que durante dias ocupou mais espaço na mídia que a crise financeira mundial, diversos “especialistas” disso ou daquilo vão a público fazendo análises altamente retóricas que conduzem a julgamentos e condenação deste ou daquele.
Morro de rir ao ver pessoas que não fazem a menor idéia do que seja a POLÍCIA tecendo altas críticas a POLICIAIS altamente treinados; críticas estas baseadas unicamente no que foi visto ou ouvido pela mídia. No entanto, opinam como se tivessem o conhecimento total do acontecimento. NUNCA foram policiais. Não imaginam o conflito causado quando se é obrigado a matar alguém – mesmo que para defender a vida de um terceiro. Não fazem idéia do que seja tentar convencer um criminoso – que foi promovido a santo pela mídia, até apertar o gatilho – que aquilo que ele está fazendo não deve ser feito daquela forma.
Não é só o que se fala...há que se analisar como se fala. Não é só o que se fala e como se fala... há que se concretizar algumas ações.
Neste caso a Polícia foi impedida de desenvolver o seu trabalho de forma satisfatória.
O policial encarregado da conversação com o criminoso foi, muitas vezes, impedido de manter contato por telefone, pois algum IMBECIL achou que a audiência deste ou daquele programa de televisão é mais importante que a vida das pessoas envolvidas. Algum IMBECIL se julgou melhor negociador que aqueles policiais altamente treinados cuja única função é intervir nesse tipo de crise. Todo o resultado positivo que porventura pudesse ser obtido pelo policial do GATE foi por água abaixo porque o IMBECIL resolveu intervir. Tudo teve que ser reiniciado.
Criticam os policiais que lá estavam por não terem invadido o apartamento antes do que foi feito. Criticam os policiais que lá estavam por terem invadido o apartamento.
Numa ação desse tipo a surpresa é elemento essencial. Se o criminoso não for pego de surpresa, ele tem tempo para agir. O risco para a vítima – e para os policiais – aumenta exponencialmente.
Os imbecis da imprensa, se digladiando por pontos do IBOPE, mantiveram suas câmeras e microfones transmitindo ao vivo TUDO o que ocorria na cena. Mostraram, ao vivo, os policiais posicionando o artefato na porta do apartamento. Mostraram, ao vivo, toda a movimentação dos policiais, durante todo o tempo que durou o evento. Sabiam que o criminoso poderia estar assistindo à televisão. IMPEDIRAM que os policiais desempenhassem suas funções.
Deu no que deu.
ACUSO a imprensa em geral, e muitos repórteres IMBECIS em particular, de terem matado ELOÁ. ACUSO os tais especialistas de serem IMBECIS que ganham dinheiro falando sobre assuntos sobre os quais seu conhecimento é absolutamente limitado. Se um dia eles forem policiais, talvez, após muito treinamento e experiência, consigam realmente se tornarem especialistas, como são os profissionais que lidaram com aquele assunto da melhor forma que as circunstâncias permitiram.
Será que vocês conseguem dormir em paz?

Flávio Lapa Claro
Investigador de Polícia
DAS/DEIC

PERGUNTAS PERTINENTES


AÇÃO SUSPEITA - POLÍCIA CIVIL INVESTIGA O GATE

Queremos saber:- Conduta
Houve desrespeito ao estatuto da criança e do adolescente (ECA) – A menina voltou ao apartamento.
Vai investigar se o bandido atirou no escudo do PM.
Como invadiram - houve disparo antes da ação invasiva?
Desrespeitaram o art. 232 do ECA?


Mancadas:- Falta de equipamento: mini câmera
Permitir entrevista, ao vivo á televisão.
Não souberam interpretar o pedido do marginal facínora ao dizer numa das conversas com o negociador: “Todas as conversas indicavam que ele queria ser abatido pela polícia, quando ele pede a polícia que invada o apartamento. Não seria a hora de finalmente o cara do Sniper?
Treinam para que?
O caso “Adriana Caringe”foi um erro de percurso... (Lamentável)
Mas e este?...Foi o que?
Ainda bem que temos a boa vontade de um “Molina” lutando de gravação em gravação, fazendo uma análise, como bom perito que é, E isto é inegável, nós bem sabemos, pois se alega que foi depois do tiro disparado pelo marginal dentro do apartamento é que teve inicio á ação invasiva.


DECLARACAO A PRAÇA


Eu Lindemberg Alves Fernandes, brasileiro, solteiro, ajudante geral, portador do RG 45.081.654-0
Declaro a quem possa interessar que temo pela minha integridade física e pela minha vida.
Pesso * providência do Estado para continuar me protegendo.
São Paulo, 20 de Outubro de 2008

LINDEMBERG ALVES FERNANDES

* O grifo é meu


Próxima declaração á praça... Acredita-se que a próxima será mais ou menos assim... Solicito os bons préstimos das operadoras de telefonia celular a ampliação do sinal do meu telefone portátil.


PS também uma bateria mais forte...



.

Sniper o tiro que não saiu pela culatra…(Nem)



.Que tal ler matérias nos arquivos policiais sobre as conseqüências jurídico-penais do tiro de comprometimento. De qualquer forma, o tema é interessante porque, nem magistrados, nem policiais, ou autoridades, pseudo entendidos na matéria, que diga se de passagem esta meio esquecida... É evidente que teria de se tentar encontrar um ponto comum sobre as questões penais do tiro de comprometimento.
Vale ressaltar: as situações de risco que exigem esta conduta do comando policial sempre ressoam na imprensa diante da gravidade em que são colocados o causador da crise, a vítima e os policiais envolvida no gerenciamento da situação critica.
O tiro de comprometimento, ou tiro de sniper, é uma das alternativas táticas que as organizações policiais dispõem para a resolução de situações críticas.
Este tiro se constitui em um único disparo realizado por policial especialmente treinado para este fim, sob as ordens do comandante do teatro de operações. Objetiva a imobilização imediata do causador da crise: via de regra, significa sua morte instantânea.
Seria o mesmo no jargão popular, não querendo parafrasear o nosso presidente que usa as fábulas de Esopo, La Fontainne, Florian e de outros autores consagrados.
Não as dos acima nominados, mas a do povão, futebolisticamente falando... É de vital importância, que quem que teria que bater aquele pênalti no final da copa do mundo de futebol... É o presidente do time, é claro que com as considerações do “Dunga” e do “Ricardo Teixeira”
No caso da Polícia Civil o Delegado Geral, ou o Comandante da PM. No caso de serem eles os encarregados da cobrança... Sim cobrança, pois pelo que eu ouço por ai é cadê o cara do tiro de pontaria? Cadê
“Se bem que NÃO cabe a mim, um neófito em tiros e defronte da possibilidade iminente da ofensa ao bem jurídico que é defendido pelo Estado” - (vida) é de se antever qual é a possibilidade da reintrodução de sua utilização e, a partir daí, definir quais as conseqüências jurídicas penais de cada uma delas.
Quem bate o pênalti?
PM ?
PC ?
Não sabem? Que tal ao invés de fazer teste drive em Oktoberfest de Blumenau, SC. ... 25ª Oktoberfest De 09 a 26 de Outubro de 2008 - Blumenau, SC -... Fazer um cursinho em país aonde não aceita desaforo... Deste snipe... Oops... deste naipe!
Restam depois saber quem vai lavar o chão depois do tiro, para limpar o sangue e catar os pedaços de miolo que ficarão espalhados no teatro de operação... Quem disse que polícia não vai a teatro?
Uns não vão mesmo... Mas não dispensam um rega bofe encharcado de manguaça!
À custa sabe se lá de quem?


.

Monday, October 20, 2008

Telefonam-me

Telefonam-me para a delegacia e perguntam:

- Onde estás?
.
Ora, no Pólo Norte! Um furacão trouxe a delegacia para cá!




...

Eu não Tô entendendo!....Tá sim...presta atenção...

.


IMPRESSIONANTE







O nosso cérebro é doido, mesmo!!!!



De aorcdo com uma peqsiusa

de uma uinrvesriddae ignlsea,

não ipomtra em qaul odrem as

Lteras de uma plravaa etãso,

a úncia csioa iprotmatne é que

a piremria e útmlia Lteras etejasm

no lgaur crteo. O rseto pdoe ser

uma bçguana ttaol, que vcoê

anida pdoe ler sem pobrlmea.

Itso é poqrue nós não lmeos

cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa

cmoo um tdoo.


Sohw de bloa.

Agora, fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4
M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R
CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O!
NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45
N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O
CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M
PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R
B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3!
P4R4BÉN5!



B3ijo5




...


.

Leia entrevista com Ricardo Molina de Figueiredo, professor da Unicamp e perito particular



Leia entrevista com Ricardo Molina de Figueiredo, professor da Unicamp e perito particular


Colaboração para a Folha de S.Paulo



Folha - Como o senhor compara a perícia oficial brasileira em relação à particular?
Ricardo Molina de Figueiredo - Falta flexibilidade. O camarada às vezes é químico, faz o concurso para perito da Acadepol e entra. Daqui a pouco, ele está fazendo análise de roubo de veículos, fotografia, coisa que não têm nada a ver. O físico vira grafotécnico.

E tem também a premência do tempo. É sempre uma coisa maluca o número de casos que a polícia recebe... Não tem condição se fazer uma perícia oficial de boa qualidade. E não é nem tanto pela falta de profissionais, é porque a estrutura não é boa e o número de casos é grande demais. O policial brasileiro não consegue trabalhar. Tem 60 e poucos casos por final de semana em São Paulo, não tem como ser ágil. Veja só, somente nesse último episódio, dos ataques do PCC, são 132 corpos. Como é que você vai fazer um trabalho bom? Não tem jeito! Aí o cara confunde entrada de bala com saída de bala. Daí a impunidade, pois se você não tem uma prova técnica convincente, não condena ninguém.

Folha - O número de peritos oficiais é suficiente?
Molina - Na verdade o problema é o excesso de crimes. É preciso mais dinheiro, mais peritos mais investimento. Mas eu acho que chega perto do impossível, pois se não se reduzir a criminalidade não dá, se não você tem que montar uma estrutura gigantesca.

Ás vezes, quando eu dou palestras e encontro o pessoal do Instituto de Criminalística, eles me interpretam mal, falam que eu sou privilegiado. Eu tenho tempo, eles não têm como fazer uma perícia com o mesmo nível, como por exemplo, com reconstituição computadorizada.

Lá fora é diferente. O melhor exemplo que é BKA, que é o FBI alemão. A maioria das pessoas que trabalham lá tem no mínimo doutorado. Dão aula na universidade. A diferença é que eles não são meros "empregadinhos", eles são professores, pesquisadores. Mas você também não vai comparar a criminalidade da Alemanha com a criminalidade do Brasil.

Folha - E a questão da independência da perícia oficial com a polícia e o governo?
Molina - Imagine um caso onde você tenha que fazer uma perícia que envolva a Secretaria de Segurança Pública. Isso no Brasil não é difícil de acontecer. Como é que o cara vai ter isenção? É complicadíssimo. No exterior esses institutos estão mais desvinculados, são mais autônomos, têm vida própria. Isso é uma antiga reivindicação dos peritos oficiais no Brasil, que querem deixar de ser policiais. Mas isso não interessa a muita gente, pois assim você sai debaixo da batuta, né? Pro secretário de segurança não é interessante, pro governador não é interessante. Como é que você vai fazer um caso contra o cara que paga seu salário?

Folha - O senhor não tem nenhuma ligação com a polícia, não é?
Molina - Não, mas eu faço muito laudo policial. Existe um tipo muito específico de perícia que é a de cena de crime. Essa o perito privado não vai fazer nunca, não temos acesso. E é aquela esculhambação, não se preserva a cena do crime no Brasil. Entra delegado, entra PM, entra jornalista com câmera, pisoteiam tudo. A equipe do Datena [José Luiz Datena, jornalista] chega antes da polícia. A maioria dos crimes no Brasil não é resolvida porque não há preservação das cenas.

Nos casos em que há gravações, por exemplo, vídeos que levam a um processo interno na polícia, ou a um inquérito policial qualquer, eu posso ser chamado. Um delgado tem uma fita e não sabe o que fazer com aquilo. Precisa ver se a fita é autêntica. Ele pode me pedir para fazê-la. O fato de eu não estar dentro do sistema me dá isenção, eu acredito.

Folha - Qual a sua opinião sobre a qualidade do curso de perito na Academia de Policia?
Molina - Se a perícia fosse uma especialidade, tudo bem, o curso até poderia ser suficiente. Mas não é. O camarada vai chegar lá e vai ter que fazer um monte de coisas. E o chefe dele não vai nem querer saber. Tem que resolver petição em dois dias. O cara é químico, mas tem que se virar. No interior o perito é faz-tudo.

Um perito pode ter várias especialidades. Eu mesmo faço grafotécnica, identificação de voz, tudo que é ligado a reconhecimento de padrões. Sobre o que eu não entendo eu posso fazer parcerias. Isso é impensável na estrutura oficial.

Folha - Como você avalia a estrutura técnica e tecnológica da perícia oficial no Brasil?
Molina - Há uma boa estrutura em São Paulo e no Rio de Janeiro. Tem ainda Belo Horizonte. No resto do Brasil, não há praticamente nada. Eu diria que São Paulo está bem equipado. Aqui não se pode reclamar de equipamento. Mas equipamento representa 50%. O restante é formação. Na Acadepol, você vai ver uma placa onde está escrito "Laboratório de Fonética Forense", mas só tem a placa e os equipamentos. E gente para mexer naquilo?

Na Inglaterra eles não só fazem pesquisa como constroem aparelhos quando precisam. Por exemplo, eles estavam querendo scanner para chão, para pegar pegadas de sapato, etc. Eles construíram o aparelho, porque não tem no mercado. Aqui no Brasil o cara mal pode fazer o trabalho dele, vai fazer pesquisa? Eles têm dois assassinatos por ano... A gente com 60 por semana não dá.

Folha - De quem é a culpa dessa estrutura deficitária?
Molina - Temos criminalidade por causa da impunidade. E temos impunidade porque tecnicamente os laudos são ruins e é difícil condenar alguém. Precisa tudo melhorar ao mesmo tempo. Precisamos melhorar a qualidade dos laudos, o que vai fazer a criminalidade diminuir e a gente vai entrar num círculo virtuoso. Com a criminalidade que a gente tem hoje, não há perito que agüente.

Folha
- Qual foi o seu caso mais difícil?
Molina - O mais difícil foi do ACM, acusado de adulterar o painel eletrônico do Senado. Tecnicamente foi difícil reconstruir a conversa gravada na fita que me passaram, pois o gravador estava em outra sala. E politicamente também foi difícil, pois havia muita pressão.

Folha - Alguém chegou a entrar em contato com o senhor e fazer pressão direta?
Molina - Sim, até por meio da universidade. Tive muitos desentendimentos lá dentro por causa disso. Para a Unicamp, politicamente, não interessava fazer esse caso. A universidade não é isenta como todo mundo imagina. O reitor tem um partido político. Ele está lá e também é subalterno ao governador. Já tive casos na época do Collor em que a reitoria me disse para não fazer.

Nós fizemos um laudo para o Ministério Público sobre o caso do "Rambo" [policial acusado de homicídio no caso Favela Naval]. Esse caso foi bem complicado. O crime já tinha sido resolvido, entre aspas, lá entre eles. Quando apareceu a fita, não batia com o depoimento dos acusados. Na verdade foi um ato deliberado por parte do policial e nós provamos isso por meio da reconstituição. Esse policial foi condenado.

Teve também o caso do Grafite. Um cara que estava na sacada da casa dele e depois de uma ação policial em Santo André chegou morto no hospital. A polícia disse que a morte se deu no confronto. E não foi. Foi no camburão. Nós fizemos um laudo mostrando não havia outra possibilidade. Pra você ter idéia da pressão, o promotor saiu do caso. E recentemente eu fiquei sabendo que o processo foi arquivado por falta de provas. Ás vezes, nem a prova técnica têm força frente à pressão política.

O perito independente Ricardo Molina analisou gravações de áudio e vídeo, além de fotos tiradas do apartamento em que as jovens Eloá e Nayara, ambas de 15 anos, foram mantidas reféns por Lindemberg Alves, 22 anos. Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, Molina disse que é possível ouvir quatro disparos de arma de fogo - todos depois que a polícia explodiu a porta do apartamento. “
Para completar Molina disse aos repórteres da Globo

"Temos três disparos de uma arma de pequeno calibre, compatível com o revolver 32, e um quarto disparo de uma arma de um calibre maior. Explosão, tiro, tiro, tiro, e tiro da PM (Polícia Militar)", afirmou o perito.
"Sabemos que é da PM (o quarto tiro), por dois motivos: primeiro porque tem o clarão acontecendo exatamente nesse momento, que vem da porta de entrada e tem o movimento do atirador também", explicou.
Molina também disse que não houve disparo no minuto anterior à explosão, mas encontrou indício de que a PM teria realmente utilizado balas de borracha na invasão do apartamento.
"Temos uma fotografia que mostra claramente uma marca negra na parede e uma explicação bastante viável para isso é que seja um resvalar de um projétil de borracha", declarou o perito.
Agora fica a perguntinha...Será que se economizassem umas horinhas de vôo no pelicano, daria para pagar uma perícia aqui, outra ali...ao professor Molina...,Não não precisa responder,eu só queria entender...
LIGEIRINHO





...

Sunday, October 19, 2008

NAMORADA...UMA SIMPLICIDADE IMPAR...


“Aos 15 anos, queria um namorado legal, amigo. Aos 18, namorei um amigo, mas sem paixão. Então vi que queria alguém apaixonado, emocional.

Na faculdade, com um cara apaixonado, mas emocional demais, era problemático e desgastante… descobri que queria alguém estável.

Aos 25, com um homem estável, mas chato… dormia no mesmo lado da cama, feira sempre no sábado e cinema no domingo. Nada o excitava. A vida era monótona e decidi por um homem mais excitante.

Aos 30, encontrei um brilhante, bonito e excitante, mas não deu pra acompanhá-lo. Ele não se detinha em lugar algum e, impetuoso, paquerava qualquer uma. Me fez sentir miserável e feliz. Foi divertido, eletrizante e sem futuro. Optei por alguém com ambição de construir uma vida segura.

Aos 35, encontrei um homem inteligente e ambicioso. Apartamento próprio, casa na praia, carro importado, solteiro, sem rolos: pensei em casar. Mas ele me trocou por uma herdeira.

Hoje, gosto de homens com pinto duro…
Nada como a simplicidade.”


..

É SSIM QUE SE FAZ.....cel. eduardo felix de oliveira

CARTA DE PRINCÍPIOS DOS TIRAS EM GERAL

CARTA DE PRINCÍPIOS DOS TIRAS

EM GERAL



1. Somos um bando de insubmissos, insubordinados, insolentes.
2. Deixamos marcas quase imperceptíveis, sub-reptícias, indeléveis.
3. Não compramos não nos vendemos, não trocamos, não calamos.
4. Não nos responsabilizamos por lapsos individuais de lucidez. Nem coletivo.
5. É raro recusarmos um convite para jantar.
6. À noite, ou não, também dormimos, como toda a gente.



Pensamento do dia



( Ordem do dia )



«A polícia completa será aquela que tiver reunido no seu máximo todas as qualidades e todos os defeitos. Não desanimem, “soldados, só vos faltam às qualidades».



TOP CAT

TOP CAT
TOP CAT

Followers


Assista um belíssimo vídeo sobre Natal, a Noiva do Sol, a Rainha das Dunas.

RIO GRANDE DO NORTE

Fotinhas do ligeirinho, para vê-las. clique na parede da foto da Base Aérea Naval - Truman Annex.

NOTÍCIAS POLICIAIS

Loading...
More about the Blog Bar

POLICIAL

Loading...
More about the News Bar

FALAR

FALAR
“Às vezes é melhor ficar calado, e deixar que as pessoas pensem que você é um imbecil do que falar e acabar de vez com a dúvida.”

FREIO DE MANO

FREIO DE MANO
EQUIPAMENTO ORIGINAL

I am a cop I am not a writer

Hey all,

What’s up folks

I started my first and only blog a little over a year ago. It's
really more of a photo blog than a regular blog. I'm a Police Detective Investigator,
and I use my photo blog to keep people up to date on what I've been up
to politely.

Now that it's been awhile, I wanted to take stock of what I've done and you too buddy
and get some opinions. So, tell me what you think. About the
layout. About my photos, because I am an addict traveler, and I have shouted many picks.

I an not a good writer, as you will see.

If you want, please leave a comment in my pages, if anonymous I will understand it.

The quality photography’s blog is not a professional service; I am an amateur’s

Photographer. What do you think?


I could improve on. ?

What do you like and dislike?

Thanks so much!

Ligeirinho

Badge 6125

Totus tuus Cinema do Lija

YES, we Créu!

Polícia Civil

Polícia Civil

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS (SALVO EXCEÇÕES ESPECIAIS), NÃO SERÃO CONSIDERADOS, MESMO QUE NÃO SE ENCONTRE ATIVADA A MODERAÇÃO DOS MESMOS, NUNCA SE SABE...EU ANDO ARMADO COM UMA 45.

INVESTIGADOR DE POLÍCIA

INVESTIGADOR DE POLÍCIA
INVESTIGADOR DE POLÍCIA

PARA PUBLICAR AQUI NO BLOGUE DO LIGEIRINHO


O interessado deverá enviar via correio para o endereço
NW 3929 Northwest 79th Avenue
Miami, FL 33166, USA
(305) 477-8118‎
(305) 599-9363‎ - Fax
,
Ou para a Delegacia de Polícia do Jardim Chove Balas,também conhecido como Delegacia de Polícia do Vietnam, na Rua Itapicuru, 80 , Bairro Perdizes, Sao Paulo, SP CEP: 05006000. phonefax (5511)3864 5439 - (5511) 3864 5265 caso tenha interesse pode enviar e-mail para ligeirinho59@gmail.com colocar o título da matéria, com o assunto em tela, denuncias, piadas artigos de interesse policial ou de relevância, tudo para ser publicado no blogue do LIGEIRINHO

REGRAS DE PUBLICAÇÃO:
1. Todos os artigos assinados serão publicados, sem exceção.
2. É óbvio que após a sua matéria for ao ar, você é o responsável pelo teor do artigo assinado por você.
3. O administrador não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo dos artigos anônimos, por isso eu algumas vezes não os publico, caso queira le-los venha ao Jardim Chove Balas, eles estão arquivados.
4. Os artigos não assinados serão submetidos a uma revisão legal, podendo ser ou não publicado.

5. COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS (SALVO EXCEÇÕES ESPECIAIS), NÃO SERÃO CONSIDERADOS, MESMO QUE NÃO SE ENCONTRE ATIVADA A MODERAÇÃO DOS MESMOS, NUNCA SE SABE...EU ANDO ARMADO COM UMA 45.

LIGEIRINHO59@GMAIL.COM

PEOPLE ON LINE

TRUMAN ANNEX NAVAL BASE

A Verdade do Dia

Escrivã de Polícia uma eterna incompreendida

Escrivã de Polícia uma eterna incompreendida
Na foto não é possível ver a bola de ferro atada a corrente numa ponta e ao pé da mesa, na outra ponta

Caça-Otários

Caça-Otários
A sorte está solta

AVISO AOS NAVEGANTES

AGRADECE O RESPONSÁVEL DESTE BLOGUE QUE NÃO PROSSIGA NO MESMO EM CASO DE SER MILITANTE DO PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA - PSDB- .
AO CONTINUAR A SUA VISITA A ESTE BLOGUE ASSUME NA ÍNTEGRA A SUA OPÇÃO.
CASO VOCÊ SEJA UM CADEIRANTE, OU RECOLHA OU ATÉ MESMO UM DELEGAY OU INVESTIGAY...MODERE SUA LINGUAGEM...SENHORITAS VEM AQUI DE QUANDO EM QUANDO TENTAR ARRUMAR UM BOM PARTIDO.

Vem cá moleque

Vem cá moleque
Vem cá moleque

Marmitex quentinha, nem pensar...Pão e água...umas batatinhas de consolo e olhe lá!

Marmitex quentinha, nem pensar...Pão e água...umas batatinhas de consolo e olhe lá!

Meus visitantes pelo mundo

Meus visitantes pelo mundo
Everybody hates me

Direto do beco da bosta, no Maranhão...

Direto do beco da bosta, no Maranhão...
Beco da bosta é um logradouro público Algumas ruas e becos, recobertos por pedras de cantaria, chamam a atenção dos visitantes pelos nomes exóticos e engraçados que têm. Imagina você andando pela Rua do Giz, Rua da Inveja ou Rua dos Afogados? E pelo Beco da Presa, Beco da Bosta, Beco do Caga-Osso ou Beco do Quebra-Bunda? Cada um desses nomes tem uma razão de ser, tem sempre uma história para contar. Eu conheço todos estes logradouros...mas o mais legal é tomar um drink na Praia do Calhau com o amigo E. Lobão!

Popular Posts

P.C.C. - C.V.

P.C.C. - C.V.
PISCINA CHURRASCO E CERVEJA & COCO COM VODKA

Total Pageviews

ligeirinho-ligeirinho é um blogue de opinião, crítica, humor, coisinhas de menos importância e...

"ligeirinho-ligeirinho é um blogue de opinião, crítica, humor, coisinhas de menos importância e outros assuntos e afins, têm também boas e más notícias para os leitores deste espaço policial. Quem pretender servir-se deste espaço para falar mal de outrem, trazer discórdia, insultar, ofender, xingamentos, caluniar ou instigar à violência de um modo geral e mesmo particular, não se dê a esse trabalho, os comentários talvez nem sejam publicados, desculpe, mas é assim.”



APOIO

A TODOS OS VERDADEIROS POLICIAIS E COLABORADORES, QUE ABOMINAM ESTE GOVERNO E QUEM O APOIA, SEJAM DESDE JÁ MUITO BEM VINDOS AO LIGEIRINHO-LIGEIRINHO,O AMIGO DAS PRIMAS.

Pages

Gente boa, são os meus trutas...

Gente boa, são os meus trutas...
Gente Coisa é outra fina

AQUI NAO ACEITAMOS DESAFORO

AQUI NAO ACEITAMOS DESAFORO
Língua não tem osso

Polícia Civil

Polícia Civil
QUADRO DE AVISOS

Ser investigador de Polícia é...

Ser investigador de Polícia é...

RULES OF PUBLICATION:

1. All signed articles are published, without exception. 2. It is obvious that after the matter goes live, you are responsible for the wording of Article signed by you. 3. The administrator assumes no responsibility for the contents of the anonymous articles, so I sometimes not the public, if you want to read them come the rains Garden bullets, they are filed. 4. The unsigned articles will be subject to legal review and may be published or not. 5. COMMENTS OF ANONYMOUS (EXCEPT SPECIAL EXCEPTIONS) SHALL NOT BE CONSIDERED, EVEN IF NOT FIND THE TEMPERANCE ENABLED THEM, NEVER KNOW ... I WALK ARMED WITH A 45.

These Words

These Words
Total Madness

LIGEIRINHO

Lija's contact

Este espaço pretende ser familiar, policial civil e policial militar, que senta a pua em quem servir a carapuça (sejam eles quem forem)!

E que as pulgas de mil camelos infestem o cu daquele que estragar seu dia e que os braços sejam muito curtos para coçar, aqui, fala-se besteira de teor moderado, não se assunte. Algumas das imagens e textos (sempre que possível com a identificação do autor) utilizados neste blogue são provenientes de várias fontes, designadamente, órgãos de comunicação social, sites, blogues e motores de busca.

Algumas as quais eu pago para ter os direitos das imagens e dos textos. E se alguma entidade se sentir lesada ou não Permitir a utilização de algum conteúdo, e se o conteúdo for de alguma forma protegido, ou se estiver em desacordo às regras de sites & blogues, comunique-me, por favor, e o mesmo será prontamente retirado.

O mesmo vale para a citação, ainda que devidamente identificada e aqui postada através de um link, seja de notícias ou outros textos publicados no universo blogger.

However...entretanto, fiquem a vontade pois, em último caso, eu apago a postagem do blogue - Atendendo a pedidos da comissão de advogados do sindicato dos investigadores de polícia do Estado de São Paulo, prometo maneirar…Lá não agüentam mais me defenderem, às custas da minha mensalidade.

PARA EVENTUAIS CONTATOS, ligeirinho59@yahoo.com


lija

Need to make a Collect Call?


If you are looking to make a collect call (Reverse Charge) to the USA, Canada, Mexico, United Kingdom or Germany, you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija Collect Call Service, you can save up to 60 percent.



How to make a Collect Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At the tone press 1 for a Collect Call.
  1. Enter the Area Code and Number you wish to call.
  1. At the tone, Speak your Name.

Alternate calling options:



Use your Local Calling Card, Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery card to place discounted calls with 1-800-Call-4-Lija.


Need to make a collect call to a Cell Phone?



If you are looking for a way to place a call to a cell phone, you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija, you can call a cell phone and they can be charged via Text Collect Services.



How to make a Cell Phone Collect Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, and then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At the tone press 1 for a Collect Call.
  1. Enter the Area Code and Number you wish to call.
  1. At the tone, Speak your Name.

Alternate calling options:



Use your Local Calling Card, Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery card to place discounted calls with 1-800-Call-4-Lija.



Need to make a call using your Credit Card?



If you are looking for a cheap way to make a call with a credit card (Debit Card), you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija Collect Call Service, you can save up to 60 percent.



How to make a Calling Card (Debit Card) Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, and then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At Prompt, Enter your Credit Card Number
  1. Enter Expiration Date (MMDD) (2 digits Month + 2 digits Year)
  1. Enter Your Billing Zip code (International Cards need to Press Zero for an operator)
  1. Enter Security Code
  1. Enter the Area code and Number you wish to call (For International: Dial 011+Country code + Number)
  1. Hold while your call is placed

We except Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery.



Para Espanol clique aqui #

Para Árabe clique aqui #

Para Alemão clique aqui #

信心 xin4 xin1…………#

e ( ren2, ....)…….#



PORCO ESPINHO MALANDRO

PORCO ESPINHO MALANDRO
E quando paga, o faz com cheque sem fundos...

LIVE BLOG STATS

FRIEND CONNECT

RADAR STATS

ALÔ ALÔ

ALÔ ALÔ
ALÔ ALÔ

Cacarécos & coisas e trecos dos tiras em geral

Cacarécos & coisas e trecos dos tiras em geral
Não saia de casa sem ela

Smile, you are on candid camera

Blog Archive

Agora, para todo o planeta, via satélite

Agora, para todo o planeta, via satélite

CITRUS SINENSIS

CITRUS SINENSIS
LARANJA NÃO VAI PRA CADEIA !

Search This Blog

Bem-vindo ao e-mail boletim Ligeirinho.com!

Bem-vindo ao e-mail boletim Ligeirinho.com!

Este boletim reúne alguns dos artigos, fotos, enquetes e outras informações que tenha sido publicada no site www.ligeirinho-ligeirinho.blogspot.com ao longo da última semana ou assim. Não se esqueça de visitar o site www.ligeirinho-ligeirinho.blogspot.com de checkout no nosso arquivo de artigos, páginas de informações úteis, anúncios classificados, serviços, fórum e outras páginas inclusive o banco de permutas. Então leia sobre e nós esperamos que você aproveite o boletim. Como sempre, se você tiver quaisquer comentários, como o que você gostaria de ver mais ou menos no site ou newsletter, não hesite em contactar-me ligeirinho59@yahoo.com.
Por favor, note que, embora não estejamos em São Paulo, o site e o boletim são para todos os policiais do Brasil e demais leitores e convidados. Estamos particularmente interessados em ouvir as pessoas de fora da cidade de São Paulo, especificamente os policiais de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Nordeste, então se você gostaria de escrever sobre suas experiências ou qualquer assunto relacionado ao Brasil ver o nosso pedido de "escritores do artigo" abaixo, tais como o Glácio, de Natal no Rio Grande do Norte, o Antonio Rosendo de Lisboa, Portugal o Alexandre Félix Campos de São Paulo, o Investigador Leonel do Amazonas, o comissário Manoel, a Injuriada, o Georges Habib O Fatal dentre outros que preferem ficar com os seus codinomes...e os que preferem ficar totalmente escondidos.
Se você está interessado em saber a origem por trás do nome do site, então ligue para 084 8745 3503 e fale com o Ligeirinho

Welcome to e-mail newsletter Ligeirinho.com!
This report brings together some of the articles, photos, polls and other information that has been published on the site www.ligeirinho-ligeirinho.com over the last week or so. Do not forget to visit the site www.ligeirinho-ligeirinho.com checkout our archive of articles, pages of useful information, classified ads, services, forum and other pages.
So read on and we hope you enjoy the newsletter. As always, if you have any comments, as you would like to see more or less in the site or newsletter, do not hesitate to contact me ligeirinho59@yahoo.com.
Please note that although we are not in Sao Paulo, the site and newsletter are for all Brazil's police and other readers and guests. We are particularly interested in hearing from people outside the city of São Paulo, specifically the police in Sao Paulo, Rio de Janeiro and the Northeast, so if you would like to write about their experiences or any subject related to Brazil see our request for "Article Writers" below, such as Glácio of Natal in Rio Grande do Norte, the Rosendo Antonio from Lisboa, Portugal Alexandre Félix Campos from Sao Paulo, Leonel Investigator from the Amazon, the Commissioner Manuel, the injured, the Georges
Habib The fatal among others and those who prefer to remain hidden.
If you are interested in knowing the origin behind the name of the site, then call 084 8745 3503 and talk to Ligeirinho

Odometro


View My Stats

TAGS

Tags

Tic Tac, todo mundo sabe o que significa, Tico e Teco todos os conhecem, eles são os Neurônios das Loiras e as TAGs o que São?



Neste campo, chamado de 'nuvem de tags', na maioria dos blogues, tais como o blogue do ligeirinho.com, traz uma nova forma de navegação para o conteúdo de notícias e com a cara do seu jornal na internet. Além de navegar pelas listas de matérias nos tópicos policiais, por assunto, o leitor pode simplesmente clicar em uma tag e ver todas as matérias relacionadas com aquele assunto. Por meio destas tags, ou palavras-chave, os internautas que escrevem neste blogue classificam as matérias segundo temas específicos.
E é a partir delas que o sistema do novo blogue do ligeirinho faz a devida separação, combinando as chamadas tags.
Isso faz com que assuntos mais freqüentes sejam destacados, aparecendo com um tamanho de texto ou mesmo com cores diferentes.
É o jeito do lija de fazer mais para você, de um modo simples e intuitivo de saber quais são os assuntos mais quentes do dia-a-dia das delegacias e departamentos de polícia, com apenas uma passada d’ olhos. Além disso, é por meio das tags que o leitor deste blogue encontra outros materiais disponibilizados em outros blogues, tipo blogue do Investigador de Polícia, do Flávio Lapa Claro, blogue Flitparalisante, do Delegado Roberto Conde Guerra, blogue do Doutor Protógenes, Delegado de Polícia Federal, tudo de acordo com o seu gosto e interesse, basta clicar nas tags AH a propósito eu ia fazer um auto elogio, mas ainda em tempo me lembrei de que elogio de boca própria é vitupério.

HERE I HAVE SASTIFACTION AND PLEASURE TO PUBLISH YOUR COMMENTS

Here at Ligeirinho's blog, I and others who write here, we all have the great pleasure and great satisfaction and pleasure to publish your comments.

But, however, here however we reserve the right to reject texts with foul language with profanity or offensive language, or words of profanity.

As we pass one or the other, since that is part of the context.

Comments are the sole responsibility of their authors and do not reflect the views of this blog, even as we are not beasts. (Idiots)

aqui nos temos o prazer e a satisfação em publicar...

Aqui no blogue do ligeirinho, eu e os demais que aqui escrevem, todos nós temos o imenso prazer e a maior satisfação e o maior prazer em publicar seus comentários.
Mas, porem, entretanto aqui reserva-mos o direito de rejeitar textos com linguagem chula, com termos ofensivos ou obscenidades, ou com palavras de baixo calão.
As deixamos passar uma ou outra, desde que faça parte do contexto.
Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blogue, mesmo porque nós não somos bestas.(Idiotas)

REVOLVER

REVOLVER
REVOLVER

ESTOU CAGANDO

ESTOU CAGANDO
ESTE BLOGUE ESTÁ-SE A CAGAR...PARA QUEM DELE NÃO GOSTAR

Welcome to the blog page for "LIGEIRINHO"!

Welcome to the Technorati blog page for "LIGEIRINHO"! This page features information about the blogs that are in Technorati's community. Are you a reader or a fan of this blog? Have something to say about this blog? Write a review or a comment about it! You can write a review that will appear right here and, if you choose, in your twitter stream as well.


Você é um leitor ou um fã deste blog? Tem algo a dizer sobre este blog? Escreva uma resenha ou um comentário sobre ele! Você pode escrever uma resenha que vai aparecer aqui e, se você escolher, em seu fluxo twister também.

Vai lá no site

Help o lija

Help o lija

Conhecida como coração de mãe, sempre cabia mais um!

Conhecida como coração de mãe, sempre cabia mais um!

R.U.P.A.

R.U.P.A.

CAMBIO DE 3 MARCHAS NO VOLANTE, BOTÃO DE SIRENE NO PÉ!

CAMBIO DE 3 MARCHAS NO VOLANTE, BOTÃO DE SIRENE NO PÉ!

Chefia, liga o ar condicionado!

Chefia, liga o ar condicionado!

(EU ESTAVA LÁ e eu deixei o meu recado)

(EU ESTAVA LÁ e eu deixei o meu recado)
Tava só dando um tapinha, quando eu percebi, tinha um monte de tira,pra tudo que é lado...

About Me

My photo
Extremoz , RIO GRANDE DO NORTE , Brazil

CALMA TIA , ESTAMOS DE GREVE

CALMA TIA , ESTAMOS DE GREVE
O SÉRPICO ESTAVA LÁ...né Tia?

Prainha do Ligeirinho - Extremoz,RN