
...
IP-1/2008 - IDENTIFICAÇÃO DA PROVA ESCRITA
Publicado no DOE de 15/04/2009, executivo 1, página 149, Lembram dele? do diário oficial, aquele de papel jornal, etc. e tal...
Ele ainda está a venda nas bancas de jornais, não em todas as bancas mas se você quer ser um tira, que tal começar ir se acostumando com o serviço e ir procurando uma banca que os venda...
Ou Ocê pensa que vai entrar na polícia para dirigir viaturazinha de polícia e usar uniforme zinho pretinho básico..esqueça, seja tira, procure, investigue...!
JÁ É UM BOM COMEÇO !
ACADEMIA DE POLÍCIA “DR. CORIOLANO NOGUEIRA COBRA”
Secretaria de Concursos Públicos
Concurso Público de Provas para Ingresso na Carreira de Investigador de Polícia (IP-1/2008)
A presidência do Concurso Público de Provas para ingresso na Carreira de Investigador de Polícia - IP-1/2008
- CONVIDA os candidatos para participarem da identificação da PROVA ESCRITA, que será realizada no auditório da ala 10 da Academia de Polícia, situada na Praça Professor Reynaldo Porchat, 219, Cidade Universitária, São Paulo/SP, no dia 24 de abril de 2009, às 9 horas.
Apareça e confira a sua prova de Investigador de Polícia.
A Imprensa Oficial é o órgão responsável pela publicação dos atos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado de São Paulo. O Diário Oficial publica diariamente os atos oficiais no âmbito do governo estadual. São mais de duas mil páginas diárias, divididas em nove cadernos: Executivos I e II, Legislativo, Empresarial com Junta Comercial, Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, além do Diário Oficial do Município de São Paulo. Tem o mesmo valor da pule do jogo de bicho, vale o escrito.
Todos os dias, o conteúdo do Diário Oficial do Estado de São Paulo é publicado integralmente no DO.online, tá com preguiça de achar um jornal de papel, vá aqui on line,clique e leia seu preguiçoso.
São milhões de páginas publicadas, com arquivos desde 1 de maio de 1891 dos cadernos Executivo, Legislativo, Judiciário, Empresarial, Junta Comercial e Diário Oficial da Cidade de São Paulo.
O DO.online faz mais do que facilitar o acesso à informação, ele garante a confiabilidade e autenticidade do documento consultado, possibilitando o uso da Certificação Digital.
Tudo sem vírus, eu disse sem vírus e não cem vírus.
Veja como foi a prova de Investigador de Polícia da Polícia Civil do Estado de São Paulo
Na prova escrita de investigador de Polícia foi pedida uma dissertação sobre tema de direito (valendo de 0 a 40 pontos) e 3 questões escritas sobre Criminologia, Informática e Lógica (valendo de 0 a 20 pontos cada uma). O espaço para a dissertação tinha umas 50 linhas mais ou menos e não foi obrigatório letra cursiva, podia-se escrever em letras de forma e até em Japonês...brincadeirinha. O espaço para as questões foi de 10 linhas para cada uma.
Como a prova foi ministrada:
Foram 4 envelopes, desses 1 foi sorteado e os outros 3 foram descartados, segue a prova sorteada e as descartadas:
PROVA SORTEADA (PROVA 1)
DISSERTAÇÃO (0 a 40 pontos)
Nas linhas abaixo, o candidato deverá avaliar a importância que o eficiente exercício da investigação policial possui, em face dos objetivos próprios do Estado Democrático de Direito brasileiro, para a proteção e a promoção dos direito humanos fundamentais. Deverá explicar, nessa esteira, qual a relevância que as funções inerentes ao investigador de polícia adquirem tendo em vista essa finalidade.
QUESTÕES (0 a 20 pontos cada)
1- Por que se afirma que houve uma ampliação do objeto de estudo da Criminologia moderna em relação às concepções criminológicas tradicionais?
2- Em termos de Lógica, defina proposição e cite três exemplos.
3- Sistemas Operacionais e Aplicativos: conceituação e principais diferenças.
PROVA 2
DISSERTAÇÃO
Nas linhas abaixo o candidato deverá ponderar se o Código de Conduta da Organização das Nações Unidas para os Funcionários Responsáveis pela Aplicação da Lei serve de parâmetro para o legítimo exercício das atividades inerentes de investigação policial esclarecendo, nesse contexto, se o investigador de polícia, com intuito de bem desempenhar as funções, encontra orientações seguras nesse código.
QUESTÕES
1) Como se opera a distinção entre vitimização primária e vitimização secundária.
2) Em se tratando de lógica, um argumento só pode ter uma premissa ou pode apresentar várias? Explique e cite exemplos.
3) A internet – conceituação e principais protocolos de comunicação.
PROVA 3
DISSERTAÇÃO
Nas linhas abaixo o candidato deverá explicar se o investigador de polícia figura entre os destinatários dos preceitos constitucionais de (???) dos direitos e garantias individuais esclarecendo como atuar no exercício cotidiano de suas funções a fim de viabilizar o gozo geral desses direitos.
QUESTÕES
1) Estabeleça os principais traços distintivos entre a ciência do D.Penal e a Criminologia.
2) Qual o objetivo de estudo da Lógica?
3) Desfragmentação de disco rígido - Conceito, quando usar e benefícios.
PROVA 4
DISSERTAÇÃO
Nas linhas abaixo caberá ao candidato (???) o papel constitucionalmente reservado às polícias civis no âmbito da (???) defesa das instituições democráticas justificando como isso deverá ser executado, notadamente, no que diz respeito às funções próprias do investigador de polícia como garantia de respeito, proteção e promoção da dignidade da pessoa humana.
QUESTÕES
1) No que consiste a prevenção primária e terciária feita pela moderna criminologia?
2) Podemos afirmar que o argumento e premissa são expressões com mesmo significado em se tratando do estudo da Lógica? Comente.
3) Rede de computadores – definição, tipos e benefícios.
LIGEIRINHO DO JARDIM CHOVE BALAS DE ATAMIRA PARÁ..Uma chuva....! credo!
No comments:
Post a Comment