


I*P*C - S*P
Associação dos Funcionários da Policia Civil do Estado de São Paulo – AFPCESP através de seu presidente Dr. Hilkias de Oliveira e diretores estiveram no dia 8 de junho de 2009 ontem com o Secretário da Segurança Pública e entregaram a proposta dos Policiais Civis Associados a entidade que é a maior da Policia Civil Paulista com perto de 12 mil associados.
1. Reposição de Perdas Inflacionárias: Na proposta entregue para o Secretário da Segurança Pública consta as perdas do salário gratificação imposta para os policiais civis no período de 1995 à 2008 que atinge o percentual de 130% propondo a entidade a reposição de 6.5% correspondente a Data-Base março-2009, independente da reposição de 6.5% já programada e acertada para agosto de 2009.
2. Incorporação do ALE com valor nominal no percentual de 100%, sem parcelamento: Os policiais civis do quadro ativo, aposentados, pensionistas e os que vierem a se aposentar, segundo proposta da AFPCESP, farão jus ao adicional de local de exercício - ALE no valor nominal pago para os grandes municípios, no percentual de 100%, sem parcelamentos. O parágrafo primeiro e segundo da citada lei complementar devem ser excluídos por ser inconstitucional.
4. Enquadramento dos Policiais Civis e Delegados aposentados na 4ª classe: os delegados de policia aposentados na 4ª classe, já cumpriram a exigências determinadas no artigo 4, inc. I a VC da LC. 1063/2008 e já possuem mais de 10 anos na carreira e na classe não podendo após a reestruturação permanecer enquadrados como aposentados na 4ª classe, que atualmente abriga Delegados e Policiais em estagio prematório. AFPCESP quer que os aposentados da 4ª classe sejam elevados para a 3ª classe.
5. Aposentadoria Especial através da Recepção LCF 51/85: Essa é a proposta da AFPCESP, para aposentadoria especial dos policiais civis que deve ter a paridade na aposentadoria aos policiais do quadro ativo, pois exercem atividade de alto-risco de morte, e devem se aposentar aos 30 anos de trabalho desde que conte 20 anos de trabalho ou contribuição policiai, sem qualquer referência a idade.
6. Nível Superior para ESCRIPOL e INVESTIPOL deve acompanhar revalorização compatível com escolaridade superior: AFPCESP defende que escolaridade superior e salário compatível andam juntos. Não pode a Lei conceder o nível superior, sem conceder revalorização salarial compatível com o nível superior. AFPCESP pede em 2009 salário de nível superior para ESCRIPOL e INVESTIPOL.
7. Reestruturação das Carreiras Policiais Civis: AFPCESP quer nível superior para todas as carreiras de primeiro e segundo grau de escolaridade, acompanhando o perfil da policia federal.
8. Hierarquia Salarial: AFPCESP postula que a disciplina determinada pela Lei Orgânica da Policia no artigo 10, 11 e 12 alínea “a” deve ser obedecida.
Os Policiais Civis Diretores da AFPCESP deixaram o encontro ocorrido no 12º andar da Secretária da Segurança Pública, com o compromisso do Secretário da Segurança que “as propostas da AFPCESP, serão encaminhadas a comissão de política salarial do Governo e poderão ser defendidas pela entidade de classe em encontro que será marcado futuramente. Os Diretores da AFPCESP e presidente deixaram a Secretária da Segurança Pública esperançosos mas continuarão a luta em defesa da valorização profissional dos policiais civis buscando remuneração digna e qualidade de vida no trabalho.
Não acredita?, nem eu, por isso eu fui ver o link, vá você tambem ao link...\Segue link:
http://www.afpcesp.com.br/
------------------------------------
Parabéns pelo empenho Dr. Hilkias de Oliveira!
No comments:
Post a Comment