A CARA DE PAU DA ABRIL
Encaminho email enviado por mim, após ler uma matéria da Exame.
Não suportei tamanha cara-de-pau DA ABRIL! Os caras estão apelando. Quem tiver um tempinho leia.
Chiko
—– Original Message —–
From:
To: exame
Sent: Thursday, August 27, 2009 2:17 PM
Subject: Sobre: A banda boa do setor público – cadê SP??
Caro Editor,
Com ref. à matéria “A Banda boa do setor público”, Ed. 950, a matéria cita São Paulo como um dos Estados que implementaram projetos de modernização e eficiência do setor público, entretanto LENDO E RELENDO A MATÉRIA, não achei UMA LINHA SEQUER DE QUALQUER MEDIDA MODERNIZADORA ADOTADA EM SÃO PAULO!!
A matéria cita que “é apenas o registro de transformações concretas ocorridas em três estados do país: Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe. Seguidores dos exemplos(??) de São Paulo, Minas gerais…”.
Eu pergunto: que exemplo?? que transformação concreta??
A única medida citada de SP, É A REDUÇÃO DO ORÇAMENTO COM DESPESAS DE PESSOAL, e isso não é nem medida moderna, nem serve exemplo pra ninguém, já que a conseqüência da redução – NÃO COMENTADA NA MATÉRIA-, é o SUCATEAMENTO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS, como saúde, segurança e educação e EMPOBRECIMENTO dos respectivos servidores, fato NOTORIAMENTE CONSTATADO NO ESTADO DE SÃO PAULO, onde a polícia por exemplo, é a mais MAL PAGA DO PAÍS.
Ora, REDUÇÃO DE ORÇAMENTO de PESSOAL, isolada, pura e simplesmente, não é medida que ACARRETE MODERNIZAÇÃO DA ADM. PÚBLICA.
Pelo contrário, desrespeita a população, que tem cada vez mais serviços ineficientes e servidores insatisfeitos e desmotivados.
A lógica é simples e matemática: não há como, a partir de uma REDUÇÃO de orçamento em pessoal, gerar EFICIÊNCIA E SATISFAÇÃO FUNCIONAL!
A redução de despesas de pessoal em SP, é notória, NÃO É DE HOJE, e vem sendo executada paulatinamente desde o Governo Covas, cuja filosofia de seu partido PSDB sempre foi de menoscabo ao servidor público, e conseqüentemente, desprezo à população usuária desses serviços.
Portanto, redução de despesas de pessoal, não pode ser usada como orgulho ou bom exemplo, nem participante de uma “banda boa”.
Aliás, é perceptível que, nesta longa matéria, essa medida foi citada como desculpa PARA INCLUIR SÃO PAULO ENTRE OS ESTADOS QUE “MODERNIZARAM” A GESTÃO, mas, repito, NÃO HÁ QUALQUER CITAÇÃO DE MEDIDA MODERNIZANTE, NAS PÁGINAS 102 A 109!!! A jornalista NÃO CONSEGUIU ENCONTRAR!!!
Tal matéria tendenciosa explicita a ânsia que certa banda (não muito boa) da imprensa está empenhada em eleger José Serra Presidente e continuar a receber as benesses governamentais de SP sem qualquer licitação, como ocorre incessantemente e vergonhosamente em SP. VIDE: http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=16941
http://namarianews.blogspot.com
Na minha opinião vocês deveriam fazer uma errata na próxima edição, desculpando-se por incluir SP entre os Estados que concretizaram algo moderno na gestão pública.
Invistam na imprensa de qualidade, pois o povo está ficando cada vez menos bobo.
Ats. Francisco Penha, Piracicaba SP
Leia também:
PARTICIPE DOS ABAIXO-ASSINADOS PELAS APROVAÇÕES:
PEC-340/2009 | PLC-23/2009 | PEC-184/2007
CATEGORIA(s): Bandalheira, PiG, Política
TAGS: Chiko Penha, Editora Abril, Revista Exame.
COMENTÁRIOS: 1 comentário. | Feed dos comentários.
POST: Enviar por e-mail | Imprimir
No comments:
Post a Comment