


"Um policial paulista, do interior do Estado foi estudar para se formar Delegado de Polícia da Acadepol de São Paulo, deste último concurso e... Cometeu a estupidez de gastar o dinheiro todo que o pai, também Delegado, este de classe especial, cardeal dos antigos... Tinha-lhe dado no primeiro mês do primeiro período.
Desesperado e mais duro que p. de tarado, bolou uma maneira, um jeito de lesar o paizinho... Uma maneira de passar a mão nos cobres do velhote e então lhe telefonou:
- Olá, papai, tudo bem? Olha, aqui na Acadepol, numa das aulas de Telecomunicações, com o “Guardião” nós grampeamos uma conversa dos alunos da faculdade de veterinária vizinha da Acadepol...O delegado neófito, ainda nos estudos, um quase delegado, lembrando se do pai...bom gato...ao ouvir a fita gravada pelo “Guardião”, logo viu uma possibilidade de... digamos assim, aliviar o bolso recheado do pai classe mais que especial cardeal aposentado...muitos anos no cargo, ora no DEIC, ora no DERIN, ora no Outrora DEOPS, todos bons lugares para cardeal...Dizia ele ao pai...que ficou sabendo, pela degravação da fita gravada pelo “Guardião” que os caras da “facul” de Veterinária descobriram uma maneira de ensinar os animais a falar e se o paizinho quisesse, eles de bom grado aceitam o Chaninho no curso.
- Aí sim!
Mas isso é fantástico, sabe filhinho querido eu até que adoraria ter aqui em casa um bicho assim, dessa maneira eu sempre teria aqui em casa alguém com quem falar quando estás para fora... Nas lides da Acadepol, já que não falo muito com sua mãe, aliás nem quero...
Mas o que é que temos que fazer?
- É fácil papai, basta mandar para cá o Chaninho e 10 Mil Reais.
O pai, famoso Delegado de Polícia, aposentado já há anos... Mandou o gato e o dinheiro, mas passado um mês já não restava nenhum e o bom filho, voltou a telefonar ao pai:
- Então, filho como está às aulas do Chaninho?
- Ah papai, nem queira saber paizinho... As coisas estão a correr tão bem, que agora os meus professores querem pô-lo num curso de leitura avançada!
Talvez do Damásio...ou outro de nome, é claro!
- Nossa! Que maravilha filhinho... Isso é que era bom, porque assim já teríamos alguém para ler as cartas quando não está aqui em casa, filho querido.
Como é que o papai faz para inscrever o Chaninho nisso?
- É fácil, manda para cá 25.000,00 Reais que eu cuido de todos os detalhes!
Entretanto, o tempo foi passando a grana foi sumindo e acabou a primeira fase do concurso para delegado e o rapaz voltou para casa (teso!), durinho, durinho... Para passar uns dias de feriados, destes prolongados que tanto temos aqui no Brasil... E como não havia maneira de escapar às perguntas do pai, decidiu matar o gato.
Pronto, matou o coitado com uma paulada certeira... ou foi um tiro, não improrta, o fato é que o gato estava morto...mais mortinho do que tira em final de plantão do Decap.
Quando chegou em casa, o pai perguntou logo pelo gato-prodígio e o filho explicou.
- Hoje de manhã, quando nos estávamos fazendo a nossa mala, sim ele até tinha uma mala, uma pequena, mas tinha, com as suas comidinhas preferidas, para um lanchinho e com os seus brinquedinhos..., então estávamos preparando as malas para vir para casa, para o feriado prolongado do dia da consciência negra...ou zumbi em nem sei que tipo de feriado é este...só sei que é feriado e feriado a gente nunca se preocupa que tipo de feriado é, e sim quantos dias vou ficar de mãos abanando?
Não é?
Bom o fato é que o Chaninho estava sentado na poltrona, e calmamente lia o jornal, olhou pra mim por cima dos óculos e perguntou: - Escuta uma coisa, José, o teu pai ainda mexe com as maquininhas...aquilo dá um bom dinheiro...e ainda anda com a filha do padeiro?
- Oh José, dá-me um tiro na merda do gato antes que ele conte isso a todos e à tua mãe!
- Já dei pai!
- “Lindo menino”, bom garoto... É o meu garoto."
Senta a pua, desça a lenha:
Comente este post ou dê um link do seu site.
Acompanhe esses comentários.
Seja legal, não fuja do tópico.
Não faça nada que você não faria no seu site ou blogue.
Ligeirinho, agora com balas traçantes aqui no Vietnã...de cara para o Morumbi ,muito chique...
No comments:
Post a Comment