CACHORRADA

CACHORRADA
AS VACAS GOSTAM

LEI CHICO DA PENHA

LEI CHICO DA PENHA
VIOLENCIA DOMESTICA

LIGEIRINHO NO TWITTER

Pinterest do Lija

A VIDA COMO ELA É

A VIDA COMO ELA É

Translate

Friday, October 4, 2019







quem somos

parceiros

viver

ser

expressar

pensar

prisões

especiais

apoie

como participar

republique


















SAUDADE





Eu apoio a ponte ... Apoie você também





© 2019 ponte jornalismo

SAUDADE



‘Saudade? Tenho todo dia. Ainda é difícil acreditar’, diz irmã de Marielle Franco

04/10/19 por Carolina Moura, especial para Ponte

Compartilhe este conteúdo:

Anielle Franco critica quem ‘usa nome de Marielle para se promover’ e diz que ainda não decidiu entrar para política: ‘não aguentaria metade dos desaforos que ela aturou’


Anielle Franco posa para foto em frente ao altar em homenagem à irmã | Foto: Carolina Moura/Ponte Jornalismo

Aos 35 anos, Anielle Franco lembra todo dia da irmã, a vereadora Marielle Franco, 38, assassinada em 14 de março do ano passado, junto com o motorista Anderson Gomes. Mas são as sextas-feiras, quando o final de semana se aproxima, que a saudade aperta. “São as horas que sinto mais falta, porque era quando estávamos mais juntas. Esse ano mesmo aconteceu de eu me pegar dizendo ‘preciso ligar para Marielle, não falei com ela hoje'”, lamenta Anielle.

Foi justamente em uma sexta-feira que ela recebeu a reportagem da Ponte no condomínio onde vive, em Del Castillo, para falar como tem sido a vida desde a morte da irmã mais velha, as expectativas de um desfecho para o caso, a militância, quase inevitável desde a morte da irmã, pelos direitos humanos, pelas mulheres, pela favela, e o livro “Cartas para Marielle”, lançado durante a Flip (Festa Literária de Paraty), em julho deste ano.

Da pequena varanda do apartamento que fica no 10º andar e tem vista para a favela do Rato Molhado e o Complexo do Alemão, o barulho do trem que passa bem em frente, vez ou outra, nos pegava de sobressalto durante a entrevista. No apartamento modesto de dois quartos, um canto chama a atenção: uma mesa que parece uma espécie de altar homenageia Marielle Franco.

Os traços físicos e até a forma de se expressar da caçula lembram bastante a irmã mais velha: a voz forte, bastante expressiva, falante e brincalhona. Mas quando o assunto é política, Anielle trata de colocar os “pingos nos is”. À Ponte ela afirma que não descarta entrar para a política, mas nega ter afirmado publicamente que vai lançar candidatura. “Eu não aturaria metade dos desaforos que Marielle aturou ali. Não sei lidar com a falta de vergonha e caráter que as pessoas [da política] têm”, afirma.

Anielle afirma que ainda tem esperança de que a polícia ache um culpado e não usa meias palavras para definir o assassinato na irmã. “Marielle foi vítima de um feminicídio político. É um silêncio muito grande, mais de 500 dias sem resposta”.

Confira entrevista completa:

Ponte – Como está sua rotina atualmente?

Anielle Franco – Costumo dizer que hoje minha rotina está totalmente diferente. Uma das partes importantes e que demanda tempo é cuidar da Luyara, né? Essa coisa de levar, buscar, ver se ela está comendo direito, se está fazendo o acompanhamento certo, digo que a gente ganhou outra filha. Em relação a parte institucional, minha vida é ir trabalhar, hoje eu dou aula em duas escolas, cuido da minha filha, dos meus pais e trabalho no Instituto Marielle Franco. Dou aula de inglês pela manhã três dias na semana e um dia na parte da tarde. Ano passado eu dava aula em quatro escolas, só que duas me mandaram embora. Acho que rolou um “ser irmã da Marielle”, não sei. A rotina é cuidar do legado da Mari, cuidar dos nossos, trabalhar, ser mãe, esposa, mulher. Quase sempre bate o cansaço, na verdade ele tem sido meu sobrenome. Tenho andado muito cansada, só não estou mais porque eu tento tirar um tempo para mim. Semana passada mesmo teve conselho de classe quarta-feira aproveitei o tempo para fazer unha. As vezes assisto a um capítulo de uma série que tem um ano que não consigo terminar. A gente não tem tido muita escolha.

Ponte – Como foi a ideia de escrever um livro?

Anielle Franco – Eu estava vendo meus pais escreverem muito uma época. Quase todo dia eles chegavam em casa e escreviam. Meu pai virou um dos poetas, escritores, que eu mais admiro. Vendo isso, pedi permissão a eles para digitalizar as cartas e fazer um livro. Peguei as fortes, mas tem muita coisa que deixei de digitalizar por serem mais fortes ainda. Eu cheguei a conversar com uma amiga, quando eu ainda estava pensando em um título, foi quando ela disse “coloca cartas para Marielle!” e ficou. As cartas são inéditas, tem dos meus pais, minhas, da Luyara e o Marcelo Freixo fez o prefácio. Para mim, o livro tem a ideia de eternizar o que estávamos passando nesse um ano sem ela. Os 12 primeiros meses sem a Mari foram os piores e eu não desejo isso para ninguém. Foi um misto de emoção com vontade de resposta, militância talvez. Ele está bem bonito. A carta que eu mais curto é a do meu pai e da minha mãe. Tem uma do meu pai, que abre o livro, que é bem duro de ler. Ele descreve o momento em que recebeu a noticia da morte dela.Fiquei muito contente porque o livro foi um sucesso na Flip (Feira Literária de Paraty). Levamos uns 300 exemplares e ainda faltou. Fomos na Flup também tem sido muito bom o resultado.

Ponte: O que é o Instituto Marielle Franco? Qual a ideia dele?

Anielle Franco – Nós somos um bebê ainda, estamos em processo de construção na verdade. Ainda não temos sede, nos reunimos na laje da minha mãe, em Bonsucesso. Estamos pensando em lançar uma campanha para conseguir um lugar para o instituto. Estamos construindo um projeto mas já temos dois prontos. O primeiro é o “Papo Franco”, que é levar a história da Marielle pelo Brasil. Vamos nos lugares falar sobre quem foi ela, o que fez, enfim. O segundo, que eu estou com muito empenho, é a “Escola de Formação Política Marielle Franco”, ainda estamos criando e estudando como será a inauguração e como vai funcionar a inscrição. A ideia é que esse curso seja voltado principalmente para mulheres negras. Também estamos construindo o memorial da Mari. O site foi lançado tem duas semanas mais ou menos e é tudo muito novo. O objetivo desse instituto é dar voz a quem não tem, é fazer com que a Marielle não seja esquecida, que não seja apagado a memória, o legado, o que ela já fez.


Imagem e semelhança: caçula nega ter falado que vai se candidatar, mas abraçou a militância dos direitos humanos e do povo favelado | Foto: Carolina Moura/Ponte Jornalismo

Ponte – Como foi para a família ir para a França, para inauguração de uma praça com o nome da Marielle?

Anielle Franco – Meus pais ficaram muito animados com a praça. Isso foi um cala boca para quem achou que a Marielle foi mais uma que morreu porque não foi. Ela foi vítima de um feminicídio político. Nunca imaginamos que ela ia chegar a esses lugares e ao mesmo tempo é triste, né? Queríamos essas homenagens feitas com ela aqui, falando, quando estava viva. Sem dúvida valorizaram muito mais ela depois da sua morte, até porque, se ela não tivesse morrido da maneira que foi, talvez as pessoas nem saberiam quem é Marielle.

Ponte – Em relação as investigações, tem alguma atualização?

Anielle Franco – O que a gente sabe é o que está na mídia. Meus pais têm ido frequentemente no Ministério Público, eles sabem que as coisas estão caminhando, mas também tem ideia de que há muita coisa por trás disso tudo. A gente fica naquela dúvida, naquela incerteza se vão ou não descobrir os mandantes do crime. Eu ainda tenho esperanças que a polícia ache quem foi, quero muito que esse dia chegue. É um silêncio muito grande, mais de 500 dias sem resposta. A gente sabe que está demorando.

Ponte – O que vocês acharam sobre a federalização do caso?

Anielle Franco – Eu acho surreal. Ela esperou até o último dia para fazer, né? Mas por que ela fez isso? Para quem? A Dodge nem sequer perguntou à família. Agora o caso vai para instância federal, eles vão ter acesso, eles vão poder mexer. Hoje está aqui no MP do Rio, a gente pode perguntar, pode ir lá, agora é nível governo federal. O que isso significa não sei. Não acho que o Bolsonaro tenha algo a ver porque ele não se importaria tanto com isso. Claro que bate a dúvida. Será? Deve ter caroço nesse angu.

Ponte – O que você acha do governo do Witzel e do Bolsonaro?

Anielle Franco – É um governo que tem muito ódio de favela, de preto, da minoria. É uma política para matar mesmo. Eles são extremamente radicais. Essa coisa do matar, mirar na cabeça, entrar na favela atirando de helicóptero, intensifica mil vezes as operações e as mortes. Esse ano foi surreal. Fico preocupada com os nossos, dar aula em comunidades não tem sido fácil. É o discurso do ódio e varredura em quem está na favela principalmente. Eu acho que é um governo de censura, um governo que traz medo. Acho que a gente corre risco sim, desde censura até, sei lá, boicotar a família da Marielle. É um governo que me assusta muito. Não sei até que ponto são capazes com esse ódio da esquerda que eles têm. Eles veem a esquerda como uma pedra no sapato.

Ponte – O que você achou do pedido de desculpas dele pelo que fez com a placa da Marielle?

Anielle Franco – Ele nunca me pediu desculpas graças a Deus. Saberia nem minha reação. Meus pais aceitaram, fizeram a política de boa vizinhança. No momento estava ele e a esposa, meu pai e minha mãe. Sinto nada por esse pedido de desculpa. Sei que eles estão pouco se importando pela Marielle, eu tenho pena deles. Pena de quem faz política desse jeito. Queria ver o Rodrigo Amorim pedindo desculpas. Ele não só quebra a placa mas emoldura e põe no gabinete dele. Eu queria perguntar para ele se fosse o irmão dele assassinado como foi a Mari, se faria o mesmo. A atitude dele foi patética. Não sei se o que senti foi ódio, eu fiquei indignada, achei uma atitude ridícula. Tenho nem palavras.

Ponte: Você tem planos de entrar para política?

Anielle Franco – Eu tenho planos de fazer política como eu faço. No nosso dia a dia, com nossas lutas, militâncias, com movimento, mas ainda não me decidi em relação a isso. Muitas matérias falam que eu estou vindo como candidata. Eu nunca expressei isso, até porque eu tenho medo, acho a política da gente imunda, depois eu não irei me sujeitar a passar e a fazer coisas que as pessoas que estão lá dentro fazem e eu não quero usar minha irmã como trampolim político. É a minha irmã. Eu sei que ela não é somente minha hoje, ela é do mundo. As pessoas têm ela hoje como símbolo. Mas hoje não me vejo nesse lugar de Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Não me vejo na Alerj [Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro]. Esses lugares são tóxicos, adoecem. Quero fazer a política que eu acredito, ajudar mulheres a entrar na política. Não descarto a possibilidade mas também não falo hoje para você que eu venho como candidata. Hoje, setembro, eu não tenho planos. Não sei se amanhã ou depois mudaria, se eu tivesse segurança privada ou formação diferenciada, talvez. Eu não aturaria metade dos desaforos que Marielle aturou ali. Não sei lidar com a falta de vergonha e caráter que as pessoas têm. Para mim, como pessoa, é difícil.

Ponte – E a saudade da Marielle?

Anielle Franco – Todo dia. Acho que assim, esses momentos, sexta-feira, datas comemorativas, fim de semana, fim do dia, são as horas que sentimos mais falta. A gente estava sempre junta nessa hora. Éramos muito parceiras em tudo. Ainda é muito difícil acreditar o que fizeram com ela. Esse ano ainda aconteceu eu falar ”preciso ligar para Marielle, não falei com ela hoje” e aí vejo que não, ela não está aqui. Foi um lapso. Dá uma vontade de chorar quase sempre. Vai rolar muita gente ainda usando o nome da Marielle para se promover. A gente ainda vai passar por bastante coisa que a gente não quer, não gostaria. Mas vamos ter forças



LIGEIRINHO DO JARDIM CHOVE BALAS . Senta a pua, desça a lenha: Comente este post ou dê um link do seu site. Since Blogger was launched in 1999, blogs have reshaped the web, impacted politics, shaken up journalism, and enabled millions of people to have a voice and connect with others.

No comments:

CARTA DE PRINCÍPIOS DOS TIRAS EM GERAL

CARTA DE PRINCÍPIOS DOS TIRAS

EM GERAL



1. Somos um bando de insubmissos, insubordinados, insolentes.
2. Deixamos marcas quase imperceptíveis, sub-reptícias, indeléveis.
3. Não compramos não nos vendemos, não trocamos, não calamos.
4. Não nos responsabilizamos por lapsos individuais de lucidez. Nem coletivo.
5. É raro recusarmos um convite para jantar.
6. À noite, ou não, também dormimos, como toda a gente.



Pensamento do dia



( Ordem do dia )



«A polícia completa será aquela que tiver reunido no seu máximo todas as qualidades e todos os defeitos. Não desanimem, “soldados, só vos faltam às qualidades».



TOP CAT

TOP CAT
TOP CAT

Followers


Assista um belíssimo vídeo sobre Natal, a Noiva do Sol, a Rainha das Dunas.

RIO GRANDE DO NORTE

Fotinhas do ligeirinho, para vê-las. clique na parede da foto da Base Aérea Naval - Truman Annex.

NOTÍCIAS POLICIAIS

Loading...
More about the Blog Bar

POLICIAL

Loading...
More about the News Bar

FALAR

FALAR
“Às vezes é melhor ficar calado, e deixar que as pessoas pensem que você é um imbecil do que falar e acabar de vez com a dúvida.”

FREIO DE MANO

FREIO DE MANO
EQUIPAMENTO ORIGINAL

I am a cop I am not a writer

Hey all,

What’s up folks

I started my first and only blog a little over a year ago. It's
really more of a photo blog than a regular blog. I'm a Police Detective Investigator,
and I use my photo blog to keep people up to date on what I've been up
to politely.

Now that it's been awhile, I wanted to take stock of what I've done and you too buddy
and get some opinions. So, tell me what you think. About the
layout. About my photos, because I am an addict traveler, and I have shouted many picks.

I an not a good writer, as you will see.

If you want, please leave a comment in my pages, if anonymous I will understand it.

The quality photography’s blog is not a professional service; I am an amateur’s

Photographer. What do you think?


I could improve on. ?

What do you like and dislike?

Thanks so much!

Ligeirinho

Badge 6125

Totus tuus Cinema do Lija

YES, we Créu!

Polícia Civil

Polícia Civil

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS (SALVO EXCEÇÕES ESPECIAIS), NÃO SERÃO CONSIDERADOS, MESMO QUE NÃO SE ENCONTRE ATIVADA A MODERAÇÃO DOS MESMOS, NUNCA SE SABE...EU ANDO ARMADO COM UMA 45.

INVESTIGADOR DE POLÍCIA

INVESTIGADOR DE POLÍCIA
INVESTIGADOR DE POLÍCIA

PARA PUBLICAR AQUI NO BLOGUE DO LIGEIRINHO


O interessado deverá enviar via correio para o endereço
NW 3929 Northwest 79th Avenue
Miami, FL 33166, USA
(305) 477-8118‎
(305) 599-9363‎ - Fax
,
Ou para a Delegacia de Polícia do Jardim Chove Balas,também conhecido como Delegacia de Polícia do Vietnam, na Rua Itapicuru, 80 , Bairro Perdizes, Sao Paulo, SP CEP: 05006000. phonefax (5511)3864 5439 - (5511) 3864 5265 caso tenha interesse pode enviar e-mail para ligeirinho59@gmail.com colocar o título da matéria, com o assunto em tela, denuncias, piadas artigos de interesse policial ou de relevância, tudo para ser publicado no blogue do LIGEIRINHO

REGRAS DE PUBLICAÇÃO:
1. Todos os artigos assinados serão publicados, sem exceção.
2. É óbvio que após a sua matéria for ao ar, você é o responsável pelo teor do artigo assinado por você.
3. O administrador não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo dos artigos anônimos, por isso eu algumas vezes não os publico, caso queira le-los venha ao Jardim Chove Balas, eles estão arquivados.
4. Os artigos não assinados serão submetidos a uma revisão legal, podendo ser ou não publicado.

5. COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS (SALVO EXCEÇÕES ESPECIAIS), NÃO SERÃO CONSIDERADOS, MESMO QUE NÃO SE ENCONTRE ATIVADA A MODERAÇÃO DOS MESMOS, NUNCA SE SABE...EU ANDO ARMADO COM UMA 45.

LIGEIRINHO59@GMAIL.COM

PEOPLE ON LINE

TRUMAN ANNEX NAVAL BASE

A Verdade do Dia

Escrivã de Polícia uma eterna incompreendida

Escrivã de Polícia uma eterna incompreendida
Na foto não é possível ver a bola de ferro atada a corrente numa ponta e ao pé da mesa, na outra ponta

Caça-Otários

Caça-Otários
A sorte está solta

AVISO AOS NAVEGANTES

AGRADECE O RESPONSÁVEL DESTE BLOGUE QUE NÃO PROSSIGA NO MESMO EM CASO DE SER MILITANTE DO PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA - PSDB- .
AO CONTINUAR A SUA VISITA A ESTE BLOGUE ASSUME NA ÍNTEGRA A SUA OPÇÃO.
CASO VOCÊ SEJA UM CADEIRANTE, OU RECOLHA OU ATÉ MESMO UM DELEGAY OU INVESTIGAY...MODERE SUA LINGUAGEM...SENHORITAS VEM AQUI DE QUANDO EM QUANDO TENTAR ARRUMAR UM BOM PARTIDO.

Vem cá moleque

Vem cá moleque
Vem cá moleque

Marmitex quentinha, nem pensar...Pão e água...umas batatinhas de consolo e olhe lá!

Marmitex quentinha, nem pensar...Pão e água...umas batatinhas de consolo e olhe lá!

Meus visitantes pelo mundo

Meus visitantes pelo mundo
Everybody hates me

Direto do beco da bosta, no Maranhão...

Direto do beco da bosta, no Maranhão...
Beco da bosta é um logradouro público Algumas ruas e becos, recobertos por pedras de cantaria, chamam a atenção dos visitantes pelos nomes exóticos e engraçados que têm. Imagina você andando pela Rua do Giz, Rua da Inveja ou Rua dos Afogados? E pelo Beco da Presa, Beco da Bosta, Beco do Caga-Osso ou Beco do Quebra-Bunda? Cada um desses nomes tem uma razão de ser, tem sempre uma história para contar. Eu conheço todos estes logradouros...mas o mais legal é tomar um drink na Praia do Calhau com o amigo E. Lobão!

Popular Posts

P.C.C. - C.V.

P.C.C. - C.V.
PISCINA CHURRASCO E CERVEJA & COCO COM VODKA

Total Pageviews

ligeirinho-ligeirinho é um blogue de opinião, crítica, humor, coisinhas de menos importância e...

"ligeirinho-ligeirinho é um blogue de opinião, crítica, humor, coisinhas de menos importância e outros assuntos e afins, têm também boas e más notícias para os leitores deste espaço policial. Quem pretender servir-se deste espaço para falar mal de outrem, trazer discórdia, insultar, ofender, xingamentos, caluniar ou instigar à violência de um modo geral e mesmo particular, não se dê a esse trabalho, os comentários talvez nem sejam publicados, desculpe, mas é assim.”



APOIO

A TODOS OS VERDADEIROS POLICIAIS E COLABORADORES, QUE ABOMINAM ESTE GOVERNO E QUEM O APOIA, SEJAM DESDE JÁ MUITO BEM VINDOS AO LIGEIRINHO-LIGEIRINHO,O AMIGO DAS PRIMAS.

Pages

Gente boa, são os meus trutas...

Gente boa, são os meus trutas...
Gente Coisa é outra fina

AQUI NAO ACEITAMOS DESAFORO

AQUI NAO ACEITAMOS DESAFORO
Língua não tem osso

Polícia Civil

Polícia Civil
QUADRO DE AVISOS

Ser investigador de Polícia é...

Ser investigador de Polícia é...

RULES OF PUBLICATION:

1. All signed articles are published, without exception. 2. It is obvious that after the matter goes live, you are responsible for the wording of Article signed by you. 3. The administrator assumes no responsibility for the contents of the anonymous articles, so I sometimes not the public, if you want to read them come the rains Garden bullets, they are filed. 4. The unsigned articles will be subject to legal review and may be published or not. 5. COMMENTS OF ANONYMOUS (EXCEPT SPECIAL EXCEPTIONS) SHALL NOT BE CONSIDERED, EVEN IF NOT FIND THE TEMPERANCE ENABLED THEM, NEVER KNOW ... I WALK ARMED WITH A 45.

These Words

These Words
Total Madness

LIGEIRINHO

Lija's contact

Este espaço pretende ser familiar, policial civil e policial militar, que senta a pua em quem servir a carapuça (sejam eles quem forem)!

E que as pulgas de mil camelos infestem o cu daquele que estragar seu dia e que os braços sejam muito curtos para coçar, aqui, fala-se besteira de teor moderado, não se assunte. Algumas das imagens e textos (sempre que possível com a identificação do autor) utilizados neste blogue são provenientes de várias fontes, designadamente, órgãos de comunicação social, sites, blogues e motores de busca.

Algumas as quais eu pago para ter os direitos das imagens e dos textos. E se alguma entidade se sentir lesada ou não Permitir a utilização de algum conteúdo, e se o conteúdo for de alguma forma protegido, ou se estiver em desacordo às regras de sites & blogues, comunique-me, por favor, e o mesmo será prontamente retirado.

O mesmo vale para a citação, ainda que devidamente identificada e aqui postada através de um link, seja de notícias ou outros textos publicados no universo blogger.

However...entretanto, fiquem a vontade pois, em último caso, eu apago a postagem do blogue - Atendendo a pedidos da comissão de advogados do sindicato dos investigadores de polícia do Estado de São Paulo, prometo maneirar…Lá não agüentam mais me defenderem, às custas da minha mensalidade.

PARA EVENTUAIS CONTATOS, ligeirinho59@yahoo.com


lija

Need to make a Collect Call?


If you are looking to make a collect call (Reverse Charge) to the USA, Canada, Mexico, United Kingdom or Germany, you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija Collect Call Service, you can save up to 60 percent.



How to make a Collect Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At the tone press 1 for a Collect Call.
  1. Enter the Area Code and Number you wish to call.
  1. At the tone, Speak your Name.

Alternate calling options:



Use your Local Calling Card, Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery card to place discounted calls with 1-800-Call-4-Lija.


Need to make a collect call to a Cell Phone?



If you are looking for a way to place a call to a cell phone, you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija, you can call a cell phone and they can be charged via Text Collect Services.



How to make a Cell Phone Collect Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, and then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At the tone press 1 for a Collect Call.
  1. Enter the Area Code and Number you wish to call.
  1. At the tone, Speak your Name.

Alternate calling options:



Use your Local Calling Card, Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery card to place discounted calls with 1-800-Call-4-Lija.



Need to make a call using your Credit Card?



If you are looking for a cheap way to make a call with a credit card (Debit Card), you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija Collect Call Service, you can save up to 60 percent.



How to make a Calling Card (Debit Card) Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, and then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At Prompt, Enter your Credit Card Number
  1. Enter Expiration Date (MMDD) (2 digits Month + 2 digits Year)
  1. Enter Your Billing Zip code (International Cards need to Press Zero for an operator)
  1. Enter Security Code
  1. Enter the Area code and Number you wish to call (For International: Dial 011+Country code + Number)
  1. Hold while your call is placed

We except Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery.



Para Espanol clique aqui #

Para Árabe clique aqui #

Para Alemão clique aqui #

信心 xin4 xin1…………#

e ( ren2, ....)…….#



PORCO ESPINHO MALANDRO

PORCO ESPINHO MALANDRO
E quando paga, o faz com cheque sem fundos...

LIVE BLOG STATS

FRIEND CONNECT

RADAR STATS

ALÔ ALÔ

ALÔ ALÔ
ALÔ ALÔ

Cacarécos & coisas e trecos dos tiras em geral

Cacarécos & coisas e trecos dos tiras em geral
Não saia de casa sem ela

Smile, you are on candid camera

Blog Archive

Agora, para todo o planeta, via satélite

Agora, para todo o planeta, via satélite

CITRUS SINENSIS

CITRUS SINENSIS
LARANJA NÃO VAI PRA CADEIA !

Search This Blog

Bem-vindo ao e-mail boletim Ligeirinho.com!

Bem-vindo ao e-mail boletim Ligeirinho.com!

Este boletim reúne alguns dos artigos, fotos, enquetes e outras informações que tenha sido publicada no site www.ligeirinho-ligeirinho.blogspot.com ao longo da última semana ou assim. Não se esqueça de visitar o site www.ligeirinho-ligeirinho.blogspot.com de checkout no nosso arquivo de artigos, páginas de informações úteis, anúncios classificados, serviços, fórum e outras páginas inclusive o banco de permutas. Então leia sobre e nós esperamos que você aproveite o boletim. Como sempre, se você tiver quaisquer comentários, como o que você gostaria de ver mais ou menos no site ou newsletter, não hesite em contactar-me ligeirinho59@yahoo.com.
Por favor, note que, embora não estejamos em São Paulo, o site e o boletim são para todos os policiais do Brasil e demais leitores e convidados. Estamos particularmente interessados em ouvir as pessoas de fora da cidade de São Paulo, especificamente os policiais de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Nordeste, então se você gostaria de escrever sobre suas experiências ou qualquer assunto relacionado ao Brasil ver o nosso pedido de "escritores do artigo" abaixo, tais como o Glácio, de Natal no Rio Grande do Norte, o Antonio Rosendo de Lisboa, Portugal o Alexandre Félix Campos de São Paulo, o Investigador Leonel do Amazonas, o comissário Manoel, a Injuriada, o Georges Habib O Fatal dentre outros que preferem ficar com os seus codinomes...e os que preferem ficar totalmente escondidos.
Se você está interessado em saber a origem por trás do nome do site, então ligue para 084 8745 3503 e fale com o Ligeirinho

Welcome to e-mail newsletter Ligeirinho.com!
This report brings together some of the articles, photos, polls and other information that has been published on the site www.ligeirinho-ligeirinho.com over the last week or so. Do not forget to visit the site www.ligeirinho-ligeirinho.com checkout our archive of articles, pages of useful information, classified ads, services, forum and other pages.
So read on and we hope you enjoy the newsletter. As always, if you have any comments, as you would like to see more or less in the site or newsletter, do not hesitate to contact me ligeirinho59@yahoo.com.
Please note that although we are not in Sao Paulo, the site and newsletter are for all Brazil's police and other readers and guests. We are particularly interested in hearing from people outside the city of São Paulo, specifically the police in Sao Paulo, Rio de Janeiro and the Northeast, so if you would like to write about their experiences or any subject related to Brazil see our request for "Article Writers" below, such as Glácio of Natal in Rio Grande do Norte, the Rosendo Antonio from Lisboa, Portugal Alexandre Félix Campos from Sao Paulo, Leonel Investigator from the Amazon, the Commissioner Manuel, the injured, the Georges
Habib The fatal among others and those who prefer to remain hidden.
If you are interested in knowing the origin behind the name of the site, then call 084 8745 3503 and talk to Ligeirinho

Odometro


View My Stats

TAGS

Tags

Tic Tac, todo mundo sabe o que significa, Tico e Teco todos os conhecem, eles são os Neurônios das Loiras e as TAGs o que São?



Neste campo, chamado de 'nuvem de tags', na maioria dos blogues, tais como o blogue do ligeirinho.com, traz uma nova forma de navegação para o conteúdo de notícias e com a cara do seu jornal na internet. Além de navegar pelas listas de matérias nos tópicos policiais, por assunto, o leitor pode simplesmente clicar em uma tag e ver todas as matérias relacionadas com aquele assunto. Por meio destas tags, ou palavras-chave, os internautas que escrevem neste blogue classificam as matérias segundo temas específicos.
E é a partir delas que o sistema do novo blogue do ligeirinho faz a devida separação, combinando as chamadas tags.
Isso faz com que assuntos mais freqüentes sejam destacados, aparecendo com um tamanho de texto ou mesmo com cores diferentes.
É o jeito do lija de fazer mais para você, de um modo simples e intuitivo de saber quais são os assuntos mais quentes do dia-a-dia das delegacias e departamentos de polícia, com apenas uma passada d’ olhos. Além disso, é por meio das tags que o leitor deste blogue encontra outros materiais disponibilizados em outros blogues, tipo blogue do Investigador de Polícia, do Flávio Lapa Claro, blogue Flitparalisante, do Delegado Roberto Conde Guerra, blogue do Doutor Protógenes, Delegado de Polícia Federal, tudo de acordo com o seu gosto e interesse, basta clicar nas tags AH a propósito eu ia fazer um auto elogio, mas ainda em tempo me lembrei de que elogio de boca própria é vitupério.

HERE I HAVE SASTIFACTION AND PLEASURE TO PUBLISH YOUR COMMENTS

Here at Ligeirinho's blog, I and others who write here, we all have the great pleasure and great satisfaction and pleasure to publish your comments.

But, however, here however we reserve the right to reject texts with foul language with profanity or offensive language, or words of profanity.

As we pass one or the other, since that is part of the context.

Comments are the sole responsibility of their authors and do not reflect the views of this blog, even as we are not beasts. (Idiots)

aqui nos temos o prazer e a satisfação em publicar...

Aqui no blogue do ligeirinho, eu e os demais que aqui escrevem, todos nós temos o imenso prazer e a maior satisfação e o maior prazer em publicar seus comentários.
Mas, porem, entretanto aqui reserva-mos o direito de rejeitar textos com linguagem chula, com termos ofensivos ou obscenidades, ou com palavras de baixo calão.
As deixamos passar uma ou outra, desde que faça parte do contexto.
Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blogue, mesmo porque nós não somos bestas.(Idiotas)

REVOLVER

REVOLVER
REVOLVER

ESTOU CAGANDO

ESTOU CAGANDO
ESTE BLOGUE ESTÁ-SE A CAGAR...PARA QUEM DELE NÃO GOSTAR

Welcome to the blog page for "LIGEIRINHO"!

Welcome to the Technorati blog page for "LIGEIRINHO"! This page features information about the blogs that are in Technorati's community. Are you a reader or a fan of this blog? Have something to say about this blog? Write a review or a comment about it! You can write a review that will appear right here and, if you choose, in your twitter stream as well.


Você é um leitor ou um fã deste blog? Tem algo a dizer sobre este blog? Escreva uma resenha ou um comentário sobre ele! Você pode escrever uma resenha que vai aparecer aqui e, se você escolher, em seu fluxo twister também.

Vai lá no site

Help o lija

Help o lija

Conhecida como coração de mãe, sempre cabia mais um!

Conhecida como coração de mãe, sempre cabia mais um!

R.U.P.A.

R.U.P.A.

CAMBIO DE 3 MARCHAS NO VOLANTE, BOTÃO DE SIRENE NO PÉ!

CAMBIO DE 3 MARCHAS NO VOLANTE, BOTÃO DE SIRENE NO PÉ!

Chefia, liga o ar condicionado!

Chefia, liga o ar condicionado!

(EU ESTAVA LÁ e eu deixei o meu recado)

(EU ESTAVA LÁ e eu deixei o meu recado)
Tava só dando um tapinha, quando eu percebi, tinha um monte de tira,pra tudo que é lado...

About Me

My photo
Extremoz , RIO GRANDE DO NORTE , Brazil

CALMA TIA , ESTAMOS DE GREVE

CALMA TIA , ESTAMOS DE GREVE
O SÉRPICO ESTAVA LÁ...né Tia?

Prainha do Ligeirinho - Extremoz,RN